os meus geckos leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta jun 19, 2008 10:48 am

Na altura do acasalamento, a fêmea vai ser esmagada LOl.
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quinta jun 19, 2008 11:00 am

quando mo compraste deste a entender que o achavas pequeno :roll:

e agora... quem é o pequenote? :D

JonathanS
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2007 6:25 pm

quinta jun 19, 2008 11:37 am

A fêmea é sub-adulta, dai a estarem em terrarios diferentes, pois, como a niarctaa tinha dito, ela ainda so pesa 21g, e ele 59g, e só a vamos deixar acasalar com o macho quando ela atingir os 50-60g...
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quinta jun 19, 2008 12:07 pm

eu tenho seguido este topico e acho que certos pontos que devem ser corrigidos, ora entao é assim, primeiro lugar quanto questao de colocar dentro do terrario um tampa com calcio nao é boa ideia porque eles vao consumir mais calcio do que necessitam e isso pode ser projudicial para eles porque como toda a jente sabe a falta de calcio é uma problema grave mas o excesso tambem o é, quanto a questao do acasalamento a femea so deve acasalar com um peso de 65- 70 gramas, porque so nessa altura é que se encontra na sua maturidade sexual.

Abraços
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta jun 19, 2008 1:16 pm

Jona.
Pensei que os tinhas no mesmo terrário. isso seria um pouco perigoso para a pequenita.

(...)
Última edição por trustz em quinta nov 25, 2010 1:05 pm, editado 2 vezes no total.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quinta jun 19, 2008 4:30 pm

Entao é melhor só quando ela tiver 65- 70g?
Ela desde que chegou farta-se de comer, mas ainda nao engordou nem uma grama :roll: é normal? Ela come grilos e depois um ou dois tenebrios
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta jun 19, 2008 10:43 pm

NiArCtAa Escreveu:Entao é melhor só quando ela tiver 65- 70g?
Ela desde que chegou farta-se de comer, mas ainda nao engordou nem uma grama :roll: é normal? Ela come grilos e depois um ou dois tenebrios
E preciso e ter calma, este ano não vai criar de certeza mas para o ano ja vais estar prontinha, para que apressar as coisas?
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
pacifco
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:47 pm

Preciso racionar peso idade porque podes estar a engordar a bicha para criar e depois tens um desgosto. Para se criar é preciso saber mais do que so juntar macho e femea. Mas isto é a minha opiniao.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta jun 19, 2008 10:52 pm

pacifco Escreveu:Preciso racionar peso idade porque podes estar a engordar a bicha para criar e depois tens um desgosto. Para se criar é preciso saber mais do que so juntar macho e femea. Mas isto é a minha opiniao.
Acredita, estou farto de tentar e ainda não consegui nada, a minha femea foi o primeiro ano que acasalou e já fez tres posturas, já não deve fazer mais, e para o ano eu não a vou por a fazer posturas outra vez vai estar em descanço, agora só daqui a dois anos e morro por esperar!
NiArCtAa coisas apreçadas normalmente dão mal resultado :?
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quinta jun 19, 2008 10:56 pm

Tens o meu exemplo a não seguir..

Não os deixes cruzar enquanto a fêmea não tiver bem preparada para isso. Não queiras sofrer um desgosto como o meu..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
pacifco
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:58 pm

eu farto-me de avisar, depois nao digam que ninguem vou disse nada!
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta jun 20, 2008 7:41 pm

Mas quem disse que eu ia cruzar agora ou apressadamente? :?
simplesmente aconselharam-me a seguir-me pelo peso e estou só a perguntar afinal por qual me devo seguir um pouco..

E ao achar estranho que ela coma tanto e nem uma grama ter engordado é normal que pergunte.. pois pode, por exemplo os grilos daquela loja onde comprei estarem mal alimentados (apesar de ja ter posto comida de peixe e farelo e maça neles).

fogo.. metem-se logo a fazer filmes :x só por estar preocupada com o que ela come..
pacifco
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 8:28 pm

Ninguem disse que tu ias criar, simplesmente alertaram-te para os riscos que isso pode trazer. Se estamos a fazer um filme desculpa, porque o meu papel de conselheiro acaba aqui e para te dizer a verdade se tu vais criar ou nao o problema é teu, afinal o gecko é teu.

Na parte que me toca este topico esta encerrado.

Boa sorte para ti e para os teus animais.
NiArCtAa
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 8:40 pm

Pacifico acho que te anda a precipitar um pouco ao dizeres que ja nao vai comentar mais nada neste topico, mas pronto..

Simplesmente achei estranho ela nem ficar uma grama mais pesada com aquilo que come.. e eu nestas coisas sou muito meticulosa, pois, nao sei se te lembras desde o inicio do topico ela tinha peles nos dedos, já nao tem algumas pontas de dedos, já perdeu uma vez a cauda (senão a dela acabava mais pontiaguda) e era mantida num terrario com substracto.

Logo acho prudente preocupar-me bastante com ela, principalmente agora no inicio que está cá em casa.. pois quero ter a certeza que agora, após remoção de das peles velhas, de uma muda de pele bem feita ela mostre sinais de já estar melhor e assim..

Em relaçao a criação como já referi anteriormente eles estão em terrarios diferentes para prevenir acasalamentos indesejados. a alem do mais o macho nem o tenho aqui em casa.. esta na casa do meu namorado
trustz
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 10:16 pm

podias mostrar fotografias de ambos os terrários.
e podias também ir falando da evolução do macho. ele cá em casa ficou com eu vos vendi. agora espero ver melhorias. pelomenos espero que o consigam manter.
cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”