Que espécie de tartaruga tenho?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jul 14, 2008 1:09 am

Como já disseram a carapaça está em muito mau estado mas a mim parece-me um Mauremys leprosa
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jul 19, 2008 3:09 pm

NhamNham Escreveu:Como já disseram a carapaça está em muito mau estado mas a mim parece-me um Mauremys leprosa
A chave ajudou?;) ou nem por isso?:P
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jul 20, 2008 12:40 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
NhamNham Escreveu:Como já disseram a carapaça está em muito mau estado mas a mim parece-me um Mauremys leprosa
Para te dar a resposta que dei foi simplesmente a olho o que me parece :wink:

A chave é bastante útil, mas não é pequenina, antes pelo contrário... pelo que é preciso um dia com tempo para ler aquilo como deve ser e não à despacha... 8)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça jul 22, 2008 2:27 pm

NhamNham Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

A chave é bastante útil, mas não é pequenina, antes pelo contrário... pelo que é preciso um dia com tempo para ler aquilo como deve ser e não à despacha... 8)
Ah, mas querias o quê?:P heheheh... tu nem sabes o que custa então identificar morcegos sem ser pelos ultra-sons kd saem para se alimentarem...lol.. ai é que dá um trabalhão e nem tens a certeza se tas a identificar corectamente:P lol
pmodias
Membro
Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script

quarta jul 23, 2008 12:00 pm

uma foto com a cabeça esticada ajudava a ter a certeza da especie, mas deverá ser um mauremys leprosa. è um exemplar já bem velho, e selvagem, por isso o estado da carapaça.

cumprimentos
Pedro
baptista86
Registado: terça jul 08, 2008 12:10 pm

sexta jul 25, 2008 4:16 pm

NhamNham Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

A chave é bastante útil, mas não é pequenina, antes pelo contrário... pelo que é preciso um dia com tempo para ler aquilo como deve ser e não à despacha... )[/quote 8]

podias me aranjar essa chave marcal.baptista@hotmail,com
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”