Thorgarth Escreveu:Ditados há muitos cá pelo nosso país.... uns metem burros ao barulho outros porcos, e uma substancia segregada pelas ostras.
Em qualquer caso em relação a substratos para DBs areia, argila (com uma camada de pó de argila misturada com areia para a camada superior), ou mesmo um substrato com húmus misturado com uma percentagem muito alta de areia e terriço de folhas para simular o chão dos bosques arídos onde também habitam são uma boa opção, se bem que esta eu deixava para quando fossem já granditos.
Quanto ao resto são quase mitos urbanos...
Não seja por isso, eu sou apologista de chamar os bois pelos nomes, ou seja, "burro velho não aprende línguas e o outro atirar pérolas a porcos. Nem um nem outro a mim servem, é que sou velha mas continuo a adorar aprender, aliás aprendo diariamente, logo a questão das pérolas e dos porcos a mim também não se coloca, é que eu sou daquelas a quem as pedras não caem em saco rôto.
Aliás no caso dessa sua resposta há um ditado que se aplica na perfeição, Não há pior cego do que aquele que não quer ver.
Mas adiante, mito urbano ou não, é-me absolutamente indiferente, continuo a preservar mais o bem estar dos meus animais em deterimento da beleza, como tal uso papel de cozinha.
Vou experimentar a argila porque me dá a sensação de ser inócua como tal nada como testar.