Aquisiçao de iguana
Moderador: mcerqueira
-
Blood_TAster
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Podes dar fruta à bichinha... Não podes é dar excessivamente devido à sacarose da mesma (se nao estou em erro)...
Eu não dou muita e uso a fruta mais para mimar o meu rapaz... ele adora uvas e é praticamente a unica fruta que come...
Depois dou-lhe é muita variedade de folhas verdes (couves, rucola, agrião, espinafres e afins...), algumas aqui da horta, outras daqueles saquinhos que há nos supermercados para as saladas prontos a usar e dou-lhe depois também legumes (broculos, feijão verde, ervilhas, cenoura, etc...) e de vêz em quando meto um pouquinho de maçã e pêra mas ele nao come... só come mesmo uvas...
Junto também às saladas 2 ou 3 vezes por semana um complemento vitaminico e um pouco de ração propria para iguanas que o meu rapaz também adora e que apenas lhe dou para o mimar
Eu não dou muita e uso a fruta mais para mimar o meu rapaz... ele adora uvas e é praticamente a unica fruta que come...
Depois dou-lhe é muita variedade de folhas verdes (couves, rucola, agrião, espinafres e afins...), algumas aqui da horta, outras daqueles saquinhos que há nos supermercados para as saladas prontos a usar e dou-lhe depois também legumes (broculos, feijão verde, ervilhas, cenoura, etc...) e de vêz em quando meto um pouquinho de maçã e pêra mas ele nao come... só come mesmo uvas...
Junto também às saladas 2 ou 3 vezes por semana um complemento vitaminico e um pouco de ração propria para iguanas que o meu rapaz também adora e que apenas lhe dou para o mimar
<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
-
Blood_TAster
- Membro Veterano
Está bem bonita
Tá com uma cor bem viva e bonita...
Quanto ao sexo ainda é muito cedo para poderes ter a certeza... Mas para saberes se é "menino ou menina" é ires tomando atenção às glandulas que tem nas patas traseiras na face inferior ao pé do anús...
Se se desenvolverem com o tempo é rapaz, se ficarem sempre pequeninas é menina...

FEMEA

MACHO
Quanto ao sexo ainda é muito cedo para poderes ter a certeza... Mas para saberes se é "menino ou menina" é ires tomando atenção às glandulas que tem nas patas traseiras na face inferior ao pé do anús...
Se se desenvolverem com o tempo é rapaz, se ficarem sempre pequeninas é menina...

FEMEA

MACHO
<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
entao blood axas msm q tive sorte ?
e verdd ela hj nao comeu nada --'
bah.. e entao qd a agarro meu deus ela qer fugir fugir fugir a mlhr maneira d eu socializar mais com ela e depois do banho.. ela fixa mais calma.. mas msm assim ta menos excitada mas ainda chicotei'a e tal xD
bah.. e entao qd a agarro meu deus ela qer fugir fugir fugir a mlhr maneira d eu socializar mais com ela e depois do banho.. ela fixa mais calma.. mas msm assim ta menos excitada mas ainda chicotei'a e tal xD
-
Blood_TAster
- Membro Veterano
Acho que ainda não lhe devias dar banho... sei que está na muda, mas ela chegou à pouco tempo, por isso devias deixa-la ambientar-se primeiro durante uma semana ou semana e meia, sem lhe pegares/mexeres... Em vez do banho podes borrifa-la com agua tépida...zord Escreveu:entao blood axas msm q tive sorte ?e verdd ela hj nao comeu nada --'
Depois desse tempo sim, deves tentar passar o maior tempo possivel com ela para que se habitue a ser manuseada e se habitue a ti...
O facto dela nao comer pode dever-se ao stress de estar num ambiente novo e por estar a ser manuseada sem ter algum tempo de adaptação...
Quanto ás chicotadas, o meu rapaz parou de dar chicotadas, pois eu metia a mão quieta e deixava-o chicotear até se fartar... acho que se apercebeu que chicotear não servia de nada, pois nunca mais chicoteou
Quanto ao facto de teres tido sorte com ela, o que posso dizer é, aparentemente parece-me saudavél, portanto acho que tiveste sorte... e se queres ter ainda mais sorte, proporciona todas as condições, mimos e cuidados a essa menina e garantidamente terás muita sorte com ela
claroo
diz'me uma coisa se ela fizer caca e pq comeu? ou nao necessariamente !?
outra coisa eq eu sei q devia deixa'la um tempo de adaptaçao mas ela ta msm no fim da muda e parece q ta com dificuldades nas patinhas d tras nos dedos a fazr a muda.. posso depois d a mergulhar em agua tepida escovar com escova de dentes gasta devagarinho para sair ?
Abraço
outra coisa eq eu sei q devia deixa'la um tempo de adaptaçao mas ela ta msm no fim da muda e parece q ta com dificuldades nas patinhas d tras nos dedos a fazr a muda.. posso depois d a mergulhar em agua tepida escovar com escova de dentes gasta devagarinho para sair ?
Abraço
Se estiver errado em alguma coisa corrija-me mas o Zord disse que não ía adoptar a iguana que está par adopção porque já tinha tudo pago com o senhor que ía levar-lhe a iguana a casa, mas afinal acabou por comprar uma iguana em passagem numa loja!
então e pagou na mesma ao senhor que lhe ía entregar a outra?
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
-
gangstar
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Dion isso não era para ser dito!Dion Escreveu:Se estiver errado em alguma coisa corrija-me mas o Zord disse que não ía adoptar a iguana que está par adopção porque já tinha tudo pago com o senhor que ía levar-lhe a iguana a casa, mas afinal acabou por comprar uma iguana em passagem numa loja!
-
psylizart
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Realmente voces descobrem tudo !!! Ja imaginaram agora qual vai ser a resposta dele. Assim nao pode ser...Dion Escreveu:Se estiver errado em alguma coisa corrija-me mas o Zord disse que não ía adoptar a iguana que está par adopção porque já tinha tudo pago com o senhor que ía levar-lhe a iguana a casa, mas afinal acabou por comprar uma iguana em passagem numa loja!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
mas n te ponhas com rodeios qeres perguntar pergunta.. DIRECTAMENTE --'
recapitulando sao 2 iguanas q existem.. era pa ser uma minha ( a do tal sr. ) mas chegou a cerca de 1 semanita e qualqer coisa vais a este topico e procura qd eu disse q a tinha adiqirido de passagem veras q disse q tava de ferias no topic.. entao disse ao sr pa deixar com um amigo(vizinho) ele disse q ja a bue q nao tinha uma e entao pediu'me pa ficar e depois dava'me o guito pa comprar uma qd chegasse.. eu antecipei'me e comprei outra antes de chegar
e essa a historia..
qem qer le qem nao qer nao faz falta.
Ps:. so justifiqei'me pq nao qero passar por aldrabao e gosto das coisas ela por ela.
recapitulando sao 2 iguanas q existem.. era pa ser uma minha ( a do tal sr. ) mas chegou a cerca de 1 semanita e qualqer coisa vais a este topico e procura qd eu disse q a tinha adiqirido de passagem veras q disse q tava de ferias no topic.. entao disse ao sr pa deixar com um amigo(vizinho) ele disse q ja a bue q nao tinha uma e entao pediu'me pa ficar e depois dava'me o guito pa comprar uma qd chegasse.. eu antecipei'me e comprei outra antes de chegar
e essa a historia..
qem qer le qem nao qer nao faz falta.
Ps:. so justifiqei'me pq nao qero passar por aldrabao e gosto das coisas ela por ela.
Última edição por zord em quarta ago 20, 2008 6:28 pm, editado 2 vezes no total.
zord Escreveu:claroodiz'me uma coisa se ela fizer caca e pq comeu? ou nao necessariamente !?
Abraço
depois qd puderes ou saibam preciso ajuda aqi.. Obrigadao