Ajuda - banho no DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 15, 2008 11:07 am

jmangelico Escreveu:
TMSurfer Escreveu:Bem... impressionante como as coisas muda, então tem 1ano, já fez duas posturas ? Hmm... ainda mais me ajudas, nc, mas ncccccccccccccccccccc, devias ter ficado com esse animal!
Sublinho e subscrevo!
Até porque, de facto, a história não bate toda certo.
Realmente :o Das duas, uma apenas... ou tem 1 ano ou fez duas posturas, isto não bate mesmo certo :? tenho é pena do animal, vai ao vet e ele sempre te dirá... De tudo o que se disse aqui no fórum, espero k seja mesmo só falta de cálcio ou potássio, pois devagar o animal vai readquirir a funcionalidade das patas...
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta ago 15, 2008 12:32 pm

Não querendo ser alarmista: descalcificações ósseas em estado agravado raramente são totalmente recuperadas. Faltas de potássio que levem a uma atrofia muscular ao ponto de deixar de usar as patas traseiras, embora mais fáceis de recuperar dado à normal actividade dos dragões, podem também deixar sequelas.
<p>
</p>
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta ago 15, 2008 1:09 pm

ele diz q ela tem 1 anoo e teve 2 posturas eu desconhecia esta historia das posturas ate ela chegar.. a verdade demora mas chega.. enfim ela ja ta um POUCO mlhr.. ja sobe para o meu ombro.. tive com ela ontem a tarde qase toda aqi no pc e ela subio me o ombro eu pus no meu colo e ela voltou a subir..

ela vai ficar perfeita!

PS: ja agr isto e pura ignorancia mas pq q as 2 posturas fizeram mal? por causa da idade !?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta ago 15, 2008 1:25 pm

um dragao atinge a maturidade sexual com aproximadade um ano ou mais, logo no maximo, o teu dragao, teria feito uma postura recentemente, duas seria impossivel.
corrijam-me se estiver enganado
abraços
Brake
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta ago 15, 2008 2:11 pm

Nunca se deve criar com um dragão antes de atingir 2anos de idade... nunca mesmo!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
zord
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 2:22 pm

estas lojas metem nojo :x nem sei pra q q as têm.. devia haver ficalizaçoes e ver se os bixos tao em ordem.nao tao? entao sao retirados e aplicada uma coima.. como eu ja vi um terrario minusculos para 1000 iguanas :x enfim
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 3:58 pm

Brake Escreveu:um dragao atinge a maturidade sexual com aproximadade um ano ou mais, logo no maximo, o teu dragao, teria feito uma postura recentemente, duas seria impossivel.
corrijam-me se estiver enganado
abraços
sim, por isso mesmo falei há pouco que não poderiam ter as duas coisas... ter um ano e ter duas posturas, ou um ou outro...
zord
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:00 pm

se calhar ela ja e um pedacinho mais velhinha e ele passou a perna :x enfim..
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:17 pm

o mais provável... e como viu que tem esse problema aproveitou-se de ti.. Antes de comprares um animal deves fazer uma análise do bicho antes de o comprares... mas penso que ao comprares tb o tás a ajudar, uma vez que o homem da loja quis livrar-se dele... Pena é teres que gastar algum dinheiro adicional por causa disso... mas tudo pelos animais;) hehe
zord
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 4:29 pm

ah poiz e se reparares em cima eu disse msm eu vou ficar e vou cuidar.. se fosse eu a comprar eu reparava mas foi oferta.. eu disse oq qeria a mnha titia chegou la e disse qero um DB com 1 anitoo.. e pronto :x enfim..
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta ago 15, 2008 7:43 pm

Atenção, um dragão femea preparada para criar, faz entre 2 a 3posturas uma média de 20 a 40ovos!

Mas quanto a criar com 1ano... enfim, já nada me supreende!
Eu não percebo como é que ainda te submetes e ficas com ele, desculpa mas... ficar apenas com o animal por pena... eu não concordo com isso, ainda por cima ter pago 180€ por um dragão de 1ano, com problemas de saude, criou jovem de mais (este mesmo aspecto faz com que vivam menos anos e cresçam menos), e ainda por cima está-te a fazer gastar mais € na saude do mesmo!!! Se fosse eu, teria ido de volta á loja, teria pedido a devolução do dinheiro ou outro dragão, e dizeres que isso é um sunfire, é tanga, não passa de um Hypo Amarelo X Red-gold (dai o padrão tão escuro no dorso), que o valor de um baby é de 80€ e de um adulto (atenção, preparado para criar) 150€, logo tens ai um sub-adulto, para loja não foi caro se estivesse em condições de saude perfeitas, mas como veio... sinceramente, foste roubado, dragões com esse aspecto/saude valeria no máximo dos máximos 40€, pois ela já não vai criar correctamente!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”