Apresentação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta dez 26, 2008 4:22 pm

TangGeckos Escreveu:
rglove Escreveu:Não corta, mas pode aleijar sim... Mas queres que fassa como?
Eu não quero que faças nada, mas se não queres que o teu gecko se aleije, o melhor e acertares as bordas da entrada, usa um ferro quente!

tang, podias mostrar fotos dos teus geckos. 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta jan 08, 2009 8:33 pm

Boas! Venho actualizar mais uma vez o topico! A minha gecka fez dia 4 5 mêses. Está maior, agora está com 18 cms +/-.
Já corrigi os erros que me apontaram, as tocas ja estao no sitio e ja fiz aquilo com o ferro na toca húmida. Os cabos este fim-de-semana ja não vão lá estar.

Vôu mandar umas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Queria só fazer uma pergunta, a nível de trabalho que se tem que ter e a nível do dinheiro que se gasta, qual é que é mais económico para alimento base, grilos ou baratas argentinas?
É facil de os habituar a comê-las?
Eu estava a pensar deixar de dar grilos e dar baratas argentinas 4 vezes por semana, 2 vezes tenebrio e 1 vez larvas da cera e estava a pensar fazer criação de baratas argentinas.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta jan 08, 2009 8:38 pm

rglove Escreveu: Queria só fazer uma pergunta, a nível de trabalho que se tem que ter e a nível do dinheiro que se gasta, qual é que é mais económico para alimento base, grilos ou baratas argentinas?
É facil de os habituar a comê-las?
Eu estava a pensar deixar de dar grilos e dar baratas argentinas 4 vezes por semana, 2 vezes tenebrio e 1 vez larvas da cera e estava a pensar fazer criação de baratas argentinas.
Não precisas de os habituar, se ele as vir a correr sabem bem o que fazer xD

Não lhe dês larvas da cera, são boas mas para recuperar animais fracos, têm muitas reservas de gordura. Quanto ao substituir grilos por baratas, podes sim. Se forem de criação própria, tanto melhor, assim tens de lhes dar uma boa alimentação e os geckos vão-se deliciar com as baratas mais tarde.

Ps: belo gecko ai tens :wink:
rglove
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 8:44 pm

Obrigado! Com os tenebrios foi um pouco complicado de o habituar... Ele via-os passar e nada lol. Não reagia. Tive de cortar a cabeça a uns 15 para ele começar a come-los... Pensei que com as baratas também fosse complicado de começar a pegar-lhes.
E já agora, as baratas são um pouco caras... É fácil de iniciar a criação?
Não me vão morrer muitas? :S
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
PedroC10
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 8:50 pm

As baratas não são muito complicadas de criar, se tiveres uns 4 machos e umas 20 fêmeas adultas ficas com uma criação em pouco tempo, mas precisam de ser adultas. as baratas demoram cerca de 6 meses a ficar adultas, portanto as recém-nascidas ainda demoram umas 3 semanas a ficar boas para dar aos geckos..
rglove
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 8:51 am

Então eu vou mandar vir 100 dubias e prai uns 120 grilos (em doses). Essa quantidade de grilos vai dar para alimentar o gecko até as baratas começarem a criar, visto que eu tenho tmb tenebrio?
Daquela empresa de alimento vivo elas vêm com que tamanho? Já prontas para criarem ou pequenas ainda?
rglove
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 9:05 am

Como aquecimento estava a pensar usar uma lâmpada spot das normais (sem ser para animais), ligada a um termostato da prodigy que ca tenho, regulado para os 28 graus. Vou polas num aquario de 50x30x30 (antigo do meu gecko). ESse espaço dá?
PedroC10
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 9:18 am

Claro que dá. metes umas caixas de ovos para aumentar a superficie de contacto. Quanto às baratas que vêm da empresa, pede-lhes para mandares alguma quantidade de baratas já grandes, pk geralmente elas não vêm adultas, a não ser que peças mesmo uma dose de adultas (10 baratas).
rglove
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 9:35 am

ok. Então vou pedir para me tentarem mandar algumas adultas. E a lâmpada spot das normais dá?
PedroC10
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 9:41 am

Não sei, nunca usei.. Sempre usei um tapete de aquecimento..
rglove
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 11:28 am

Então eu vou utilizar um tapete que tenho cá do meu gecko. A lâmpada de ceramica vem esta semana, por isso ja não preciso do tapete! Tenho que testar ainda as temperaturas.
E posso ir dando umas baratinhas de vez em quando ao gecko ou nao?
PedroC10
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 11:43 am

Foi para isso que as compras-te não foi :D :D

Quanto às temperaturas, mete primeiro a lâmpada de cerâmica no terrário e controla bem as temperaturas antes de meteres lá o gecko. E tem cuidado ao usar o tapete para que não aqueça demasiado para as baratas, senão ficas com baratas assadas..
rglove
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 6:56 pm

PedroC10 Escreveu:Foi para isso que as compras-te não foi :D :D

Quanto às temperaturas, mete primeiro a lâmpada de cerâmica no terrário e controla bem as temperaturas antes de meteres lá o gecko. E tem cuidado ao usar o tapete para que não aqueça demasiado para as baratas, senão ficas com baratas assadas..
O tapete não aquece muito (tem 7 ou 8 watts). lol eu compreias para fazer criação e dps dar ao gecko. Eu estava a falar se podia ir dando algumas ao gecko antes delas começarem a criar. É que dps vou dando, e dando, e dando e fico sem nenhuma. lol
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

sábado jan 10, 2009 7:18 pm

já ganharam alguma corzinha :D bem fixes :D
PedroC10
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:18 pm

rglove Escreveu:
PedroC10 Escreveu:Foi para isso que as compras-te não foi :D :D

O tapete não aquece muito (tem 7 ou 8 watts). lol eu compreias para fazer criação e dps dar ao gecko. Eu estava a falar se podia ir dando algumas ao gecko antes delas começarem a criar. É que dps vou dando, e dando, e dando e fico sem nenhuma. lol
O gecko só te come baratas até semi adultas. As adultas são enormes em relação à boca do gecko, era muito dificil ele comer alguma, aliás nem sequer deves dar alimento tão grande. Mas das que comprares podes dar as mais pequenas (até aos 2/3cm).
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”