Tartaruga terrestre Testudo Horsefield

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

segunda jan 26, 2009 7:30 pm

Em relaçao ao substrato vou adicionar mais corncobs, acho que vai ficar bem melhor praticamente só assim. vou entao fazer umas alteraçoes e depois faço o post para ter as vossas opinioes. Ela tem comido muito muito bem, tem sido alimentada a base de agriao, rucola, couve coraçao. De vez em quando tipo 2 x por semana dou um pouco de bróculos e 1x por semana um pouco de cenoura. Esporádicamente quando tenho um tempinho vou apanhar uns trevos e quando encontro uns dentes de leao. Fruta ainda nao dei.
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

segunda jan 26, 2009 7:44 pm

broculos nao é boa ideian em fruta
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jan 26, 2009 7:59 pm

esmifra Escreveu:Em relaçao ao substrato vou adicionar mais corncobs, acho que vai ficar bem melhor praticamente só assim. vou entao fazer umas alteraçoes e depois faço o post para ter as vossas opinioes. Ela tem comido muito muito bem, tem sido alimentada a base de agriao, rucola, couve coraçao. De vez em quando tipo 2 x por semana dou um pouco de bróculos e 1x por semana um pouco de cenoura. Esporádicamente quando tenho um tempinho vou apanhar uns trevos e quando encontro uns dentes de leao. Fruta ainda nao dei.
Isso é muito bróculo.
devias dar muito menos. Quem me orientou na alimentação das tartas disse para dar só 1 vez por mês.
Fruto não dês vez nenhuma. As russas não comem fruta.
esmifra
Membro
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

segunda jan 26, 2009 8:07 pm

Ok, vou entao cortar nos bróculos! Muito obrigado por todas as dicas, tem sido muito úteis!
esmifra
Membro

sexta jan 30, 2009 1:31 pm

Bom dia a todos, uma dúvida: vocês costumam dar cálcio em pó aos vossos testudos? Eu nunca dei, acho que lhe tenho proporcionado refeições equilibradas com vegetais frescos. O que acham?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 30, 2009 1:36 pm

esmifra Escreveu:Bom dia a todos, uma dúvida: vocês costumam dar cálcio em pó aos vossos testudos? Eu nunca dei, acho que lhe tenho proporcionado refeições equilibradas com vegetais frescos. O que acham?
Eu dou um suplemento vitamínico que também contém calcio sim, a cada 2 dias polvilho as saladas com essa mistura.
esmifra
Membro

sexta jan 30, 2009 3:59 pm

É possível dar-me o nome e marca? Vitaminas nunca fez mal a ninguem eheh
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 30, 2009 4:03 pm

esmifra Escreveu:É possível dar-me o nome e marca? Vitaminas nunca fez mal a ninguem eheh
Estou a usar umas da SERA para animais vegetarianos, mas Reptivir dá perfeitamente
esmifra
Membro

sexta jan 30, 2009 4:47 pm

OK! Vou já tratar disso
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sexta jan 30, 2009 7:06 pm

As minhas não gostam de reptivit. Se sentem o cheiro a isso nem tocam na comida.

Opto por dar-lhes hibiscus e dente de leão (ricos em cálcio). Outro vegetal rico em cálcio são as folhas de videira.

De qualquer forma hei-de experimentar outro suplemento vitaminico a ver se elas lhe pegam.
<p></p>
Deadzao
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 7:13 pm

a minha se as saladas tiveremn muito pó nao come, o que faço é reduzir na quantidade e aumentar nos dias que dou, tipo um bocadinho dia sim dia nao
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
esmifra
Membro

sexta jan 30, 2009 11:57 pm

Obrigado a todos, dei uma volta por algumas lojas e ainda nao encontrei. Dentes de leao tambem nao! Encontro sim muitas flores amarelas mas que nao sao os ditos!
esmifra
Membro

sábado jan 31, 2009 12:43 am

Vou deixar aqui um ficheiro para descarregarem em rapidshare, é um livro "Biology of turtles", muito interessante, aconselho a todos.

http://rapidshare.com/files/191814182/tttttt.pdf
Deadzao
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 12:46 am

dente de leao apanha se no campo, tem a flor amarela parecida com a serralha mas as folhas sao fofas tem pelos
sestevao
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 1:30 am

sábado jan 31, 2009 4:05 am

Eu uso osso de choco, tenho sempre à disposição delas, e volta e meia lá leva mais uma dentada... Em 4-5 meses as minhas 3 russas comeram metade de um osso de choco +- com 15 cms.

Pelo que tenho lido é a melhor solução para disponibilizar cálcio às tartas...
However, Dusting with calcium is not without its own problems. While superficially it does seem to have benefit, it has its own problems. Too much calcium results in secondary deficiencies of zinc, copper and iodine, mal-absorption of essential fatty acids, and formation of calcium-containing bladder stones.

Instead I prefer to feed high calcium greens and keep cuttlebone available at all times. This way the tortoise can regulate its own calcium intake. Cuttlebone is often ignored for long periods, but when extra calcium is needed such as with gravid females or a young tort experiencing a growth spurt, it will almost disappear overnight. Click here for the nutritional analysis of cuttlebone.
in www.russiantortoise.org

Comprei recentemente por 4 euros já com portes de UK uma embalagem com cerca de 1000 sementes de dente de leão + um embalagem com cerca de 45 tipos de sementes variadas para russas.

http://stores.ebay.com/TORTS-N-ALLSORTS

Nada como plantarem a alimentação das vossas tartas, em vez de as encherem com misturas de supermercado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”