eu na minha tb tnho assim a tampa metade é rede e tem a lampada por fora vai se banhar de UV's a uns 20cm de distancia ou menos
Moderador: mcerqueira
gekkos Escreveu:Como diz o JPMF, quem não tem dinheiro não tem vicios!filipe230 Escreveu:Concordo.....mas agora nao posso mesmo meter-me num terrario...nem sem em quanto me ficaria....comprar o material madeira etç......ja agora alguem k tenho montado um sabe em quanto fica...? quanto a lampada UVB pode ou nao ficar na parte de traz do terrario por cima da rede?
Cumps
Então amigo filipe, na sua sentença deu a entender explicitamente que nao possui posses nem meios para construir um novo terrario, e mesmo que não fosse isso o amigo gekkos não o insultou, apenas deu a opinião.filipe230 Escreveu:Boas....
Antes de mais deves ser um bocado cromo gekkos pk a questao nao é o dinheiro....simplesmente quero vender este primeiro antes de comprar outro...nao vou ficar com dois terrarios em casa....se tenho dinheiro ou nao é comigo...e isto nao é um vicio mas sim um hoby mas tb es novito nao sabes aqulilo k dizes tem de se dar o desconto....quanto ao resto para responder ao cris17 a iguana consegue ir la para baixo ela so nao vai se nao quiser..acoselhas a por uma lampada por dentro é?
Native é verdade que temos de ter isso em atençao,mas no meu caso a rede é daquelas usadas nas aves portanto tens os espaçamentos bastantes grandes e tenho a certeza que chega ao animal em condiçoes,Native Escreveu:Rede se a malha for muito fina, também filtra a radiação, não estamos a falar de deixar passar a luz, mas sim fazer com que os uvb´s façam ricochete nas malhas da rede em vez de passar directamente para o bicho...quando se diz que não deve haver nada entre o animal e a lâmpada, que parte do nada não entendem?
Achas mesmo que a lâmpada por ter mais emissão de uvb consegue passar melhor um obstáculo solido??Souzza Escreveu:(...)
De qualquer maneira, podes sempre comprar uma 10.0, invés de uma 5.0, e o que perde ao ser filtrada pela malha, compensa por radiar mais UV's.
Cumprimentos
Native eu não disse que passava nem melhor nem piorNative Escreveu:Achas mesmo que a lâmpada por ter mais emissão de uvb consegue passar melhor um obstáculo solido??Souzza Escreveu:(...)
De qualquer maneira, podes sempre comprar uma 10.0, invés de uma 5.0, e o que perde ao ser filtrada pela malha, compensa por radiar mais UV's.
Cumprimentos
Eu entendo o teu raciocinio, mas acho que temos tendencia a confundir intensidade de luz e como ela passa e como passam os raios ultra violeta, os raios saem da lampada como flechas e ao bater na trama da rede voltam para trás e andam em ricochete entre a lampada e a rede, não passando nada praticamente para dentro do terrario. Muita intensidade de luz pode ser nocivo para os olhos de um reptil que vive camuflado na folhagem como a iguana...o mesmo ja não se diria de Dragões barbudos que sendo deserticos de ambientes com pouca vegetação, recebem no meio natural maior exposição de luz.Souzza Escreveu:(...)
A UV de 10.0 emite uma maior quantidade de UV's, logo vao passar pelos entre-espaços da rede uma maior quantidade de UV's
Cada um com a sua ideia.
Cumprimentos
O factor principal aqui é mesmo o comprimento da onda UVB numa lâmpada e noutra. Numa Lâmpada 10.0 as ondas UVB emitidas pela Lâmpada deverão ter um comprimento mais baixo. Este comprimento tem um maior impacto ao nivel da acção biológica mas não sem ter alguns riscos ou custos associados, com uma intensidade maior, que não é de todo apropriada a todos os répteis. É muito provavel que a rede acabe por filtar as ondas mais baixas, e uma percentagem grande da totalidade dos raios UVB, mas ainda assim alguma radiação passará. O problema é que não só não será a mais indicada como não terá a intencidade necessária.Native Escreveu:Eu entendo o teu raciocinio, mas acho que temos tendencia a confundir intensidade de luz e como ela passa e como passam os raios ultra violeta, os raios saem da lampada como flechas e ao bater na trama da rede voltam para trás e andam em ricochete entre a lampada e a rede, não passando nada praticamente para dentro do terrario. Muita intensidade de luz pode ser nocivo para os olhos de um reptil que vive camuflado na folhagem como a iguana...o mesmo ja não se diria de Dragões barbudos que sendo deserticos de ambientes com pouca vegetação, recebem no meio natural maior exposição de luz.Souzza Escreveu:(...)
A UV de 10.0 emite uma maior quantidade de UV's, logo vao passar pelos entre-espaços da rede uma maior quantidade de UV's
Cada um com a sua ideia.
Cumprimentos