Gecko Leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça jun 02, 2009 10:20 pm

Tens PM
tiago_carvalho
Membro Júnior
Registado: terça jan 24, 2006 2:15 pm

terça jun 02, 2009 10:22 pm

Psy, eu concordo com o que foi dito em relação á postura do user em questão e concordo que se deva variar a alimentação dos animais. Quando referi o Ron tive o cuidado de dizer que eu achava que ele não alimentava só com tenebrio. E fui buscar o exemplo dele porque é uma pessoa que tem experiência e deve ser acompanhado por vets que fazem as respectivas necropsias aos animais que lhe morrem. No entanto não digo que ele tenha razão e que concorde com tudo o que ele diz em relação aos leos.
Quero sublinhar que quando pedi os estudos sobre isso não estava a ser de modo algum irónico ou cinico. Como se tivesse a razão e estivesse a pedir provas em contrário. Pedi porque é um assunto que me interessa e me pode ajudar a melhorar a manutenção dos meus animais.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça jun 02, 2009 11:12 pm

Mas eu nao acho que haja grande diferença em alimentar só com tenébrio alimentado a farelo ou com grilos e baratas alimentados a farelo. a base é a mesma, e é por ai que se deve mudar. Procurar dar a melhor alimentação possivel aos insectos, independentemente de serem tenébrios, grilos, etc..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

terça jun 02, 2009 11:47 pm

Psynapse Escreveu: Apesar do que o gecofilo afirmou acerca de viverem só com larvas, será que vivem bem? Já observou algum gecko em todo o seu esplendor da sua esperança de vida a comer apenas larvas? Sabe com certeza das alterações orgânicas que tal influi.

Isto não é bem-estar animal, nem sequer dignifica a vida de um ser. Não se faz nem aos animais de produção, quanto mais a um pet e se vem dizer publicamente num forum, como se fosse a coisa mais natural de aceitar.
Espero que possas provar o que dizes, gostaria de saber se é verdade. Eu tenho alguns dados que poderei publicar aqui no fórum, para cada um tirar as suas próprias conclusões.

Diz as alterações que achas que acontecem, se tiveres essa informação disponível. Sê específico e não vago. :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”