[Takshaka] - Rainha das serpentes! RIP

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta jun 12, 2009 2:12 pm

jpmf Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
PedroC10 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
korbe Escreveu:
jpmf Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Voc�s n�o percebem nada... Elas fogem porque gostam de se enfiar em todos os buracos :twisted:
Isto dito, por quem percebe de buracos escuros e húmidos, né Fred?
too much information in it.. :lol:
Ep�... J� parecem agentes da CIA :P lol... Uma pessoa j� n�o pode trabalhar em paz e l� come�am a dizer que esse trabalho tem sempre algo obscuro por tr�s :lol: :twisted:
H� trabalhos e trabalhos :twisted:
Ep�, neste �ltimo ano tenho entrado em minas e grutas a pesquisar morcegos juntamente com a minha colega de Projecto e pronto, come�aram os "buracos escuros e h�midos" :P 8) :lol:
Vá não te enterres mais, ok?
:oops:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 12, 2009 2:25 pm

Olha ... é só umas horinhas distraida e ... o que aqui se lê sobre as pessoas....... :roll: :roll:

Mas ó Nuno, fico contente que essa desgraçada finalmente tenha encontrado alguem que trate dela à séria.....
Se tu visses como ele a tratava..... :roll: :roll:
Por isso é que ... bicho meu prós lados da Quinta do Conde ????? Nem mortos......

:lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jun 12, 2009 3:45 pm

jpmf Escreveu:Um dia lembrou-se e agarrou o pinkie com tanta força que o ia rebentando. A partir desse dia nunca mais falhou uma alimentação.

Tendo em conta a história do dono e da cobra, estão perfeitos, um para o outro.
Pois, ela tornou-se brutinha apartir dai já vi :P , quando lhe dava pinkies chegou-me a rebentar uns 3, cortados ao meio presos unica e exclusivamente pela coluna.

Pois, temos muito historial os dois :lol:
Obrigado mais uma vez Jotão :D!
texuga Escreveu:Agora para a próxima arranjas um cobra, ok? :twisted:
Aiiiii seeeee a invejaaaaa matasseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Xugaaaaa!!!!! :twisted: :twisted:
AlunoBioGeo Escreveu:Epá, neste último ano tenho entrado em minas e grutas a pesquisar morcegos juntamente com a minha colega de Projecto e pronto, começaram os "buracos escuros e húmidos" :P 8) :lol:

Estava a estranhar a conversa dos buracos escuros e humidos ainda nao ter aparecido :twisted: :twisted:
nicasxi Escreveu:Olha ... é só umas horinhas distraida e ... o que aqui se lê sobre as pessoas....... :roll: :roll:

Mas ó Nuno, fico contente que essa desgraçada finalmente tenha encontrado alguem que trate dela à séria.....
Se tu visses como ele a tratava..... :roll: :roll:
Por isso é que ... bicho meu prós lados da Quinta do Conde ????? Nem mortos...
Obrigado Nicasxi :wink:, Óh morto, esta era para ti :roll: :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jun 12, 2009 3:49 pm

o jp agora anda a falar turco? hóme tas a escrever pior ca eu

essa maria nicas deixem lá deixem, ná cobra mai linda cá minha e prontes
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 1:35 pm

Após 2 meses e meio, decidi actualizar.
Em breve passará para um terrário de 60x45x45 com bark e depois para o definitivo 100x50x50cm

Tiradas hoje:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado ago 01, 2009 1:42 pm

Muito bonita... Tá com umas cores brutais mesmo.

Tá com que tamanho?
Nazgul93
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 1:53 pm

NhamNham Escreveu:Muito bonita... Tá com umas cores brutais mesmo.

Tá com que tamanho?
Não sei Nham, a ver se arranjo um lápis 8) :twisted:!
Vou ver se a meço com cordel que é a maneira mais facil de medir ofidios pequenos e irrequietos.

Ela está meia baça, penso que vá mudar em breve, pois eu nao tive em casa durante 3 semanas, apesar de ter sido bem tratada, alimentada, agua fresca, limpa, acho que perdeu peso, vou ter que passar a alimentaçao para 4 em 4.
E ficou mais nervosa, é mais dificil agarra-la, porque teve 3 semanas sem ver movimento, e sem ouvir ruidos no quarto, mas também não a forcei, vou alimenta-la hoje e deixar uns dias para se voltar a habituar ao movimento no quarto (leia-se perto do faunario), e depois lá lhe pego com mais calma e meço-a :wink:

[EDIT]
Após a introdução dos novos elementos (a planta e o cano na horizontal, para servir de "poleiro") reparei que está mais activa, e com mais vontade de explorar, de dia inclusivé.

Agora quero é ver quando passar para o outro, que contém Bark, estou muito curioso em ver o seu comportamento, pois ela não era muito de se querer enterrar, agora passa a vida a tentar meter-se de baixo do papel, por isso quero experimentar.

Pois já não é o primeiro relato que ouço, que com a maior complexidade do terrário, elas têm tendencia para ficarem mais "ariscas" ou recusarem alimento.
A ver vamos, quando passa-la para o outro, actualizo outra vez.
Última edição por Nazgul93 em sábado ago 01, 2009 2:15 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado ago 01, 2009 2:08 pm

Nazgul93 Escreveu:
NhamNham Escreveu:Muito bonita... Tá com umas cores brutais mesmo.

Tá com que tamanho?
Não sei Nham, a ver se arranjo um lápis 8) :twisted:!
8)
Vou ver se a meço com cordel que é a maneira mais facil de medir ofidios pequenos e irrequietos.

Ela está meia baça, penso que vá mudar em breve, pois eu nao tive em casa durante 3 semanas, apesar de ter sido bem tratada, alimentada, agua fresca, limpa, acho que perdeu peso, vou ter que passar a alimentaçao para 4 em 4.
E ficou mais nervosa, é mais dificil agarra-la, porque teve 3 semanas sem ver movimento, e sem ouvir ruidos no quarto, mas também não a forcei, vou alimenta-la hoje e deixar uns dias para se voltar a habituar ao movimento no quarto (leia-se perto do faunario), e depois lá lhe pego com mais calma e meço-a :wink:
Aos meus olhos nem parece baça.... só na 4ª foto. Mas parece que é por ter sido apanhada em movimento...

Já li não sei onde de um programa porreiro para medir cobras...
Algo do tipo, tiravas uma fotografia da cobra ao lado de um objecto do qual soubesses as medidas (tipo um lápis :twisted: ), introduzias as medidas do tal objecto no programa e ele fazia a relação e dizia-te o tamanho da cobra.

Nunca usei, nem saquei sequer, até porque não tenho cobras... mas fiquei com a ideia que era algo que dava um jeitaço...
Não sei como se chamava nem onde vi falarem dele, mas talvez alguém daqui também o conheça...

E já agora, isso é wild type? (fases/morphs só sei o básico :roll: )
Nazgul93
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 2:14 pm

Yup, conheço o programa, mas isso é bom essencialmente para quem tem algumas, eu só tenho esta de momento, por isso não é importante, mas é um optimo programa, tem muitas mais funcionalidades, e claro, vou sempre usar um lápis 8) :twisted:!!

Pois a foto foi tirada com ela em movimento, está sempre a mexer-se, é inevitavél, mas mesmo assim acho-a um pouco baça.

É Wild type sim :wink:, e a mais bonita que já vi :roll: :twisted: :twisted:!!
<strong>

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado ago 01, 2009 4:47 pm

Nazgul93 Escreveu:Yup, conheço o programa, mas isso é bom essencialmente para quem tem algumas, eu só tenho esta de momento, por isso não é importante, mas é um optimo programa, tem muitas mais funcionalidades, e claro, vou sempre usar um lápis 8) :twisted:!!

Pois a foto foi tirada com ela em movimento, está sempre a mexer-se, é inevitavél, mas mesmo assim acho-a um pouco baça.

É Wild type sim :wink:, e a mais bonita que já vi :roll: :twisted: :twisted:!!
Obstinada é sem dúvida...
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

sábado ago 01, 2009 4:48 pm

Naz a tua minhoca ta linfa :D
adoro esse padrao, eh esse as ghost :P
parabens com a cobrita
boa sorte
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado ago 01, 2009 5:25 pm

Tá bonita sim senhor, mas escusado será dizer que a minha é muito mais bonita :)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

sábado ago 01, 2009 8:04 pm

PedroC10 Escreveu:Tá bonita sim senhor, mas escusado será dizer que a minha é muito mais bonita :)[/size]

a pores adubo nos ratos pa cobra crescer e normal :twisted:
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado ago 01, 2009 9:08 pm

Adubo não, meto um pouco de fermento para ela parecer inchada quando tiro fotos, nada mais. Mas agora a sério, a cobra tá com umas cores fantásticas Naz..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado ago 01, 2009 9:13 pm

muda a alimentação pa ratz e vais ver o que ela cresce
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”