Olha isto mudou de nome...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado jun 20, 2009 10:15 pm

Psynapse Escreveu:

Com base naquilo que disse, e mais uma vez, não precisamos de ser biólogos nem doutores, mas sim curiosos e interessados, de acordo com a sua pesquisa no dicionário afirma que exótico é o que é«estrangeiro».

Porém, pode também ser usado como adjectivo para algo extravagante, mas isto de um modo muito de senso comum e informal. Como aqui não jogamos com o senso comum (senão estariam as tartarugas todas na ilhota da palmeira), mas sim com conhecimentos científicos básicos e/ou experiência de cada um, parece-me que querer continuar a prolongar o erro de dizer aqui (Arca): Isto é mais exótico que isto, em conceito de esquisitice, é errado. Se é para dizer esquisito, diga-se esquisito. Mas não é isso que se está aqui a discutir.
Psy,
nem te maces muito.... isso é conceito que alguns não entendem... não vale a pena....
8)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jun 20, 2009 11:27 pm

Imagem Ordem na chafarica k'este tópico é meu Imagem

Imagem A ver vamos se não tenho de me chatear Imagem

Um animal exótico... Imagem ... dependendo da região de onde teclamos Imagem tanto pode ser um Imagem ou mesmo um Imagem...

Com bonecos, já percebem? :twisted:

Agora com palavras porque isto de andar à caça de bonecos dá muito trabalho 8)

Eu estou de acordo com a nicas, no que diz respeito ao significado de animal exótico, sob o ponto de vista de um leigo.
Para nós, povo, exótico é tudo o que não é vulgar, e sem dúvida que uma cobra de estimação é muito menos vulgar do que um porquinho da índia, pois destes até há quem os crie para comer...
Assim como nós dizemos que, por exemplo, a comida indiana é exótica, por ser diferente, para os indianos se calhar a comida portuguesa é exótica. Fiz-me entender?
Portanto uma bombina é muito mais exótica do que um coelho anão. :wink:

Imagem

P.S.- Notícia fresquinha: a kitten vai criar destes cães exóticos: Imagem :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jun 20, 2009 11:29 pm

morcegos? vai criar morcegos?
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado jun 20, 2009 11:31 pm

texuga Escreveu:Imagem Ordem na chafarica k'este tópico é meu Imagem

Imagem A ver vamos se não tenho de me chatear Imagem

Um animal exótico... Imagem ... dependendo da região de onde teclamos Imagem tanto pode ser um Imagem ou mesmo um Imagem...

Com bonecos, já percebem? :twisted:

Agora com palavras porque isto de andar à caça de bonecos dá muito trabalho 8)

Eu estou de acordo com a nicas, no que diz respeito ao significado de animal exótico, sob o ponto de vista de um leigo.
Para nós, povo, exótico é tudo o que não é vulgar, e sem dúvida que uma cobra de estimação é muito menos vulgar do que um porquinho da índia, pois destes até há quem os crie para comer...
Assim como nós dizemos que, por exemplo, a comida indiana é exótica, por ser diferente, para os indianos se calhar a comida portuguesa é exótica. Fiz-me entender?
Portanto uma bombina é muito mais exótica do que um coelho anão. :wink:

Imagem

P.S.- Notícia fresquinha: a kitten vai criar destes cães exóticos: Imagem :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
vou ja falar com ela, obrigado pela dica texuga .. :twisted: :twisted: :twisted:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jun 20, 2009 11:36 pm

É melhor fazerem já a reserva, antes que ela os enfie nas gavetas... err... nas crates :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jun 21, 2009 8:38 am

Tu queres é roubar-me a ideia, mas não tens sorte nenhuma ... Já mudei de ideias, não é nas gavetas da mesa de cabeceira, é em caixas dos chinas, sempre dão para por umas por cima das outras e se ficarem na varanda escuso de mudar o litter com tanta frequência 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo jun 21, 2009 9:38 am

kitten Escreveu:Tu queres é roubar-me a ideia, mas não tens sorte nenhuma ... Já mudei de ideias, não é nas gavetas da mesa de cabeceira, é em caixas dos chinas, sempre dão para por umas por cima das outras e se ficarem na varanda escuso de mudar o litter com tanta frequência 8)
para? :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 21, 2009 10:54 am

JaimeSousa Escreveu:
Bom, eu quando me inscrevi neste fórum foi sobretudo para aprender, e naquilo que souber, ensinar também. Normalmente não falo daquilo que não sei ou do que não tenho a certeza, e se por acaso o fizer, e o fizer mal, e for corrigido, sou o primeiro a agradecer essa correcção, porque aprendi. A nicasxi quiz criticar/gozar a arca usando também uma definição errada, logo aí perde a razão. E quanto a continuar a teimar que tem razão, veja o que postou:
exótico (z)
adj.
adj.
1. Que é de país ou de clima diferente daquele em que vive ou em que se usa. não autóctone
2. Estrangeiro; importado. não autóctone
3. Infrm.Extravagante, esquisito

Como vê, das 3 definições que foi buscar a um dicionário, que presumo que nem seja de biologia, apenas uma lhe dá razão e as outras duas a mim, e a que lhe dá razão têm a palavra informal antes... Mas se têm o ego demasiado grande para achar que não tem razão, tudo bem, é consigo, por mim também fico por aqui
Não tenho o ego demasiado grande , nem demasiado pequeno !
Quando me inscrevi aqui tambem foi com o intuito de aprender. E tenho aprendido, tenho questionado (que o digam alguns users a quem muito tenho chateado ).
O que eu quero dizer è :
O modo de apresentação de outros sites de animais que apresentam além do forum , cães, gatos ,etc , REPTEIS e ANFIBIOS. ROEDORES,OUTROS ANIMAIS tambem é uma boa apresentação.
Pronto, tão simples como isto...
Agora, se para as individualidades que por aqui circulam nos foruns dos repteis e exoticos , com tão alto grau de intelectualidade e conhecimento cientifico, isto é simples demais.... :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo jun 21, 2009 2:47 pm

texuga Escreveu:É melhor fazerem já a reserva, antes que ela os enfie nas gavetas... err... nas crates :twisted:
Acho muito bem, nao andam aproveita-se o rendimento do animal a 100%, nao gasta as unhas, nao esforça o cerebro e os donos nao têm o trabalho de arrumar o que eles desarrumam :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”