Muito fixe esse link, talvez esteja aqui a resposta p/ a dica do sr., especialmente tendo em conta o capitulo prevenção, obrigado.Malva Escreveu:O sal pode ser usado na prevençao e tratamento de fungos.
http://mundodastartarugas.forumpratodos ... as-t13.htm
Aqua p/2 corcundas Aqua p/2 Hieroglificas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

Vista geral, acabado, tirando minhoquices esteticas, tem 850x400x400 e +- 100 litros.

Iluminação---1 vulgar fluorescente, uma reptiglo 5.0 de 60cm, outra compacta de 13w 5.0, contrladas por relogio, vista da praia e do controlo de temperature da mesma, digital dia e noite e lampada incandescente como fonte de calor.

Pormenor da aspiração e da resistência c/ termostato.

Vista superior das semi-tampas.
Alem de partilhar convosco e com gosto estas imagens finalmente finais do meu aqua se quiserem comentar agradeço...
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
está porreiro man gostei do aquario quando tiver um dinheirito tenho que arranjar um para a minha sempre fica mais bonito
Falando no meu caso a parte que deita a agua do filtro eu tenho-a em cima da linha de agua e faz uma especie de cascata e a minha adora ficar debaixo daquilo

Falando no meu caso a parte que deita a agua do filtro eu tenho-a em cima da linha de agua e faz uma especie de cascata e a minha adora ficar debaixo daquilo

-
- Membro Veterano
Não me parece mal mas agora não. reparaste como as minhas são enormes? p´ra já e em principio fica assim quando forem maiores talvez, não é nada descabido, já vi tua piri, está bonita, mais fotos, mais fotos!...Ianarosh Escreveu:está porreiro man gostei do aquario quando tiver um dinheirito tenho que arranjar um para a minha sempre fica mais bonito![]()

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Não sei se será extraordinariamente barato, mas pareceu-me bem o aqua, já c/ rampa terminada e frisos a toda a largura p/ suporte de tampas ficou-me em 70€ s/ imp... claro...Ianarosh Escreveu:está porreiro man gostei do aquario quando tiver um dinheirito tenho que arranjar um para a minha sempre fica mais bonito![]()
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Acho que é um pouco mais caro, mas sim eu estou-me a referir em comprar na loja de animais (claro que eu ia usar uma amiga de infancia que tem uma vidraria).jorginho11 Escreveu:Não sei se será extraordinariamente barato, mas pareceu-me bem o aqua, já c/ rampa terminada e frisos a toda a largura p/ suporte de tampas ficou-me em 70€ s/ imp... claro...Ianarosh Escreveu:está porreiro man gostei do aquario quando tiver um dinheirito tenho que arranjar um para a minha sempre fica mais bonito![]()
Mas como muitos o que a piri tem agora foi msm para desenrascar no futuro quero alguem bom e com bastante agua para ela

Para ser sincero fiquei com a sensaçao que era mais caro do que o que gastaste

Mais de metade da parte da plataforma esta dentro de agua, elas precisam de um espaço onde se sequem completamente e nao o vao fazer nesse cadinho que esta fora de agua.
De resto ta fix...
EDIT: Mais uma coisa o termostato precisa de uma protecção pra elas nao se queimarem
De resto ta fix...

EDIT: Mais uma coisa o termostato precisa de uma protecção pra elas nao se queimarem
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
Obrigado pela opinião.Malva Escreveu:Mais de metade da parte da plataforma esta dentro de agua, elas precisam de um espaço onde se sequem completamente e nao o vao fazer nesse cadinho que esta fora de agua.
De resto ta fix...
Já reparaste no tamanho da maior?

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
De certeza que a resistencia nao esta a mesma temperatura da agua.
E apesar de se calahara té poder ser suficiente esta um bom bocado de espaço seco desperdiçado.
E apesar de se calahara té poder ser suficiente esta um bom bocado de espaço seco desperdiçado.
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
Malva, é assim, claro que a resistencia não está á mesma temperatura da agua, até porque agora está desligada, mas liguei-a só p/ medir valores e o que ocorre é uma trasferencia de calor dela pela boa quantidade de agua que a "percorre" então temos o que se chama de permuta termica entre a mesma e a agua que impede que aqueça muito e rapidamente aquece a agua de forma homogenea,quanto á parte seca, hoje teria metido 5cm mais acima, mas quando elas tiverem um tamanho que se apresenteMalva Escreveu:De certeza que a resistencia nao esta a mesma temperatura da agua.

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Fiquei a pensar e fui fazer novas medições, cá vai:jorginho11 Escreveu:Malva, é assim, claro que a resistencia não está á mesma temperatura da agua, até porque agora está desligada, mas liguei-a só p/ medir valores e o que ocorre é uma trasferencia de calor dela pela boa quantidade de agua que a "percorre" então temos o que se chama de permuta termica entre a mesma e a agua que impede que aqueça muito e rapidamente aquece a agua de forma homogenea,quanto á parte seca, hoje teria metido 5cm mais acima, mas quando elas tiverem um tamanho que se apresenteMalva Escreveu:De certeza que a resistencia nao esta a mesma temperatura da agua.
E apesar de se calahara té poder ser suficiente esta um bom bocado de espaço seco desperdiçado.é facil com algo leve, vidro acilico p/ ex subir a plataforma um pouco e reduzir ligeiramente a inclinação, elas já vão ser mais possantes, que achas?
Agua:25.4/25.5ºc
Praia: 25.2/25.3ºc---regulação entre 24.5 e 25.5ºc
Resistencia:entre 29 e 31.2ºc (não é facil "colar " a sonda ao vidro)
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Gostava de saber qual a razao de ter 2 lampadas de uvb ?
Bastava so uma das lampadas, secalhar a compacta mais perto da parte seca. Sempre poupava mais uns trocos numa lampada que nao é necessaria.
cumps
Bastava so uma das lampadas, secalhar a compacta mais perto da parte seca. Sempre poupava mais uns trocos numa lampada que nao é necessaria.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Fique na sua que eu fico na minha. Experimente por a mao no termostato quando ele ta ligado.
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
Isso é verdade, mas eis a razão, quando tinha o aqua provisorio já tinha electrificado tudo, com a chegada deste e a decisão de colocar 2 tampas parciais a uvb de 20w 5.0 e 57cm (de fevereiro) perdia eficacia e acabava por estar longe de mais, pois é efectiva abaixo dos 30cm, ai coloquei novo suporte p/ compacta uvb 13w 5.0 e este está a +- 20cm da agua/praia direccionado para esta.Com o fim de vida util da uvb/a maior passa a ser uma fluorescente normalissima até se fundir, e só vou renovando a compacta.psylizart Escreveu:Gostava de saber qual a razao de ter 2 lampadas de uvb ?
cumps
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>