Que dizem disto- Mistura para répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta jul 29, 2009 2:37 pm

Apos uma troca de e-mails com vários criadores finalmente consegui perceber o uso da areia na mistura:
"The sand often attracts geckos to eat the vit/min mixture from a dish
and it is thought that it helps grind up the insects in the digestive process.
Ron Tremper
"
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jul 29, 2009 2:46 pm

Imagem

Mistério resolvido :lol:

Isso vindo do Ron, é fiavel, mas ainda me questiono sobre realmente os estragos (ou nao) que provocará.
Um estudo independente vinha bem a calhar 8)

Há quanto tempo é que usa a mistura Gekkos?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta jul 29, 2009 2:54 pm

Nazgul93 Escreveu:Imagem

Mistério resolvido :lol:

Isso vindo do Ron, é fiavel, mas ainda me questiono sobre realmente os estragos (ou nao) que provocará.
Um estudo independente vinha bem a calhar 8)

Há quanto tempo é que usa a mistura Gekkos?
"I have used this sand mixture for over 30 years
Ron Tremper
"
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jul 29, 2009 3:08 pm

gekkos Escreveu:Apos uma troca de e-mails com vários criadores finalmente consegui perceber o uso da areia na mistura:
"The sand often attracts geckos to eat the vit/min mixture from a dish
and it is thought that it helps grind up the insects in the digestive process.
Ron Tremper
"
God damn ****ing weird dude... I would have thought that the mainstream reasoning concerning the use of sand is that it represents a risk to the health of the reptiles.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jul 29, 2009 3:29 pm

Mais uma vez, obrigado gekkos :wink:

Apesar destas justificações, colocar areia na comida dos meus animais é algo que não farei,até porque não fiquei 100% convencido da utilidade da areia na ajuda da digestão dos insectos assim nos geckos leopardo.. Outra coisa é que os meus geckos não precisam de ter areia para lamber os suplementos quando eu lhes deixo uma tampa com os suplementos, e não demonstram menos apetite por o grilo estar coberto de suplementos ou não.

Fico à espera das outras respostas gekkos, agora estou curioso para ver o que o resto da malta pesada dos geckos leopardo diz sobre o assunto..

Cumps

(já não via uma discução assim sem insultos há muito tempo aqui na arca :lol: )
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Nazgul93
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 3:31 pm

Isto agora vai ser uma bomba, principalmente para os users menos experientes ou menos informados, pois o seu raciocinio será:

"Então! Se até podem comer ás "pasadas" com a alimentaçao, porque não posso ter como substrato?"

Eu até posso acreditar que tenha algum beneficio (embora ache nao justifique tal uso, mas quem sou eu para dizer isso, em comparação com Ron Tremper), mas de certo que tráz prejuizos. A compactaçao é um risco real, isso todos sabemos, não sei quais sao as medidas que usam os criadores ou as quantidades de vezes que dao, mas mesmo assim não usaria o metodo, até me provarem verdadeiros beneficios e que nao comprometesse a longevidade do animal.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quarta jul 29, 2009 4:55 pm

Não vou colocar em questão o conhecimento do ron tremper, alias ele tem 30 anos de expriencia, mas então ele não deveria saber que criar geckos com alimentação base de tenebrios pode trazer problemas de fígado e de estômago e provoca diarreias aos geckos que podem levar a morte?
Eu pergunto, será que ele não sabe que areia se cola nas paredes dos estômago do gecko e é isto que provoca a impactaçao?
São pequenas coisas que nos levam a pensam ate que ponto podemos nos acreditar naquilo que os grandes criadores fazem!!!....
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jul 29, 2009 4:59 pm

Realmente....

Eu não percebo nada de jeito de geckos.... mas a justificação..... nhaaaaaaaaaaaa :roll:
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta jul 29, 2009 5:02 pm

ha pessoas que têm sorte, até ao dia...
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

quarta jul 29, 2009 5:08 pm

A justificação também não me convence... Há aí qualquer coisa por ser explicada.

Tendo em conta apenas a justificação dada, faz com que os riscos não compensem minimamente os ganhos de tal prática, pelo menos para alguém como nós.

Agora quanto às vantagens para quem faz criação, neste caso uma criação massiva, já pode ser outra história...

Pode muito bem ter uma explicação baseada na comodidade/eficiência quanto ao fornecimento de cálcio e vitaminas, mas mesmo assim parece-me que haveriam métodos menos arriscados.

Vamos lá todos para a fora internacional tentar perceber isto :lol:
C.R.
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta jul 29, 2009 8:02 pm

ahh pronto se eles sao atraidos pela areia bacano todos devem fazer isso!
Olha a minha tartaruga que se sente bastante atraida pelos meus dedos, se calhar e melhor colocar suplemtos neles e deixar que ela os coma é melhor nao? :twisted:

A areia nao deixa de ser areia e nao vejo como e que um gecko come os suplementos so porque tem areia.

Estou com o nham nao sei nada sobre eles mas eles comem insectos penso eu e va para os acharem usam entre varias coisas o "faro" (se for tipo a minha tartaruga que cheira primeiro antes de comer) logo se eles forem cheirar o suplemento porque raio e que vao comer so porque lhe cheira a uma data de coisas e areia? Nao faz mto sentido nao
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta jul 29, 2009 8:05 pm

Nazgul93 Escreveu:Isto agora vai ser uma bomba, principalmente para os users menos experientes ou menos informados, pois o seu raciocinio será:

"Então! Se até podem comer ás "pasadas" com a alimentaçao, porque não posso ter como substrato?"

Eu até posso acreditar que tenha algum beneficio (embora ache nao justifique tal uso, mas quem sou eu para dizer isso, em comparação com Ron Tremper), mas de certo que tráz prejuizos. A compactaçao é um risco real, isso todos sabemos, não sei quais sao as medidas que usam os criadores ou as quantidades de vezes que dao, mas mesmo assim não usaria o metodo, até me provarem verdadeiros beneficios e que nao comprometesse a longevidade do animal.
isto será discutivel para os user com menos experiencia e para os users com mais experiencia.
Brake
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta jul 29, 2009 8:09 pm

Brake Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:Isto agora vai ser uma bomba, principalmente para os users menos experientes ou menos informados, pois o seu raciocinio será:

isto será discutivel para os user com menos experiencia e para os users com mais experiencia.
Sinceramente nao e discutivel o problema e que muitos pensas que e mais indicado por alguma razao (ou ate porque viram nalgum lado ou loja de animais aconcelhou) mas sinceramente o pessoal que aconcelha aqui e sem duvida experiente no assunto e sabe do que fala, quem nao quer acreditar em vos quem perde sao eles e muitas vezes os bichinhos infelizmente...
Nazgul93
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 8:17 pm

Brake Escreveu:

Não concordo (pelo menos no meu caso :twisted:),
Considero-me com pouca experiência e não o vou discutir, pois não tenciono colocar areia em g.leo (e outros saurios), pelas razões que sabemos, lá está, como disse, até que se prove que tráz beneficios e nao compromete a longevidade do animal, e mesmo assim não sei, pois continuo a ser adepto do papel de cozinha, também pelas razões que todos sabemos.

PS: Alguém tem conhecimento da mesma técnica mas com outros saurios?
<strong>

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jul 29, 2009 9:12 pm

AHAHAHAHA

Agora é que vi.....

Reparem lá quem acertou afinal :lol:
NhamNham Escreveu:Se calhar é só para lhe dar uma corzinha e tornar a mistura mais apetecivel :twisted:
A brincar ,a brincar, e não é que é mesmo :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”