Alimentação de Tartarugas Aquáticas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Malva, desculpa, p/não usar o Gervasio, recorda-me o tamanho, idade delas, pf.
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Sim esquecime disso.
É uma mississipi que esta comigo faz hoje um ano e tem a volta de 8cm e uma hieroglifica que ta comigo a menos tempo (8 de outubro) que temj a volta de 7,5 cm
É uma mississipi que esta comigo faz hoje um ano e tem a volta de 8cm e uma hieroglifica que ta comigo a menos tempo (8 de outubro) que temj a volta de 7,5 cm
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm
Oi, finalmente as minhas pequeninas estão a comer granulado. É da marca TROPICAL, a composição é: farinha de peixe, soja, camarão, luzerna, trigo integral, algas, milho, dáfnias, óleo fígado de bacalhau, plantas aquáticas e vitaminas.
Quanto aos legumes e fruta ainda não consegui que elas comessem, mas vou dar tempo ao tempo, já foi bom começarem a comer granulado.
Obrigada pelas dicas.
Quanto aos legumes e fruta ainda não consegui que elas comessem, mas vou dar tempo ao tempo, já foi bom começarem a comer granulado.
Obrigada pelas dicas.

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Sim esquecime disso.
Olha, acho tão boa ou má que se não te importas vou roubar e moldar á minha maneira, mas muito pouco, eu tenho duas mississipi, a ping desde Fevereiro esta com 70mm e a zizu há um mes tinha 34mm ainda não medi outra vez...
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
essa ração que está na tabela é ração tipo sticks? ou raçao pa cao/gato, usem as palavras bem, senao quem nao pesca nada, pensar ser ração pa dogs e cats
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
chelonia deve ser sticks porque ração de cão ou de gato é dada no dia 18 de cada mes e tá mesmo a dizer ração de gato.
mas mesmo assim se forem os tais stick's devias chamarlhes pelo nome porque como disse o chelonia 'senao quem nao pesca nada, pensar ser ração pa dogs e cats
mas mesmo assim se forem os tais stick's devias chamarlhes pelo nome porque como disse o chelonia 'senao quem nao pesca nada, pensar ser ração pa dogs e cats
<p><strong></strong></p>
Sim são sticks que sao ração pra tartaruga.
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
Com ajuda de membros de outro forum e das suas opiniões reformulei a tabela, pra passar a dar so uma refeição por dia e fazer um dia de jejum.
Segunda - fruta ou legumes
Terça - fruta ou legumes
Quarta - sticks
Quinta - Peixe ou delicias
Sexta - Jejum
Sábado - sticks
Domingo - sticks e alguns gammarus
Acho que vou excluir a ração de gato entao...
Terça - fruta ou legumes
Quarta - sticks
Sexta - Jejum
Sábado - sticks
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
a raçao de gato vai sair, mas os gammarus vou manter, tenho uma embalagem quase cheia há um ano, e é das pequeninas =P
Elas gostam e dar assim como guluseima ao fim de semana nao vai fazer mal.
Elas gostam e dar assim como guluseima ao fim de semana nao vai fazer mal.
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm
Pk jejum? E dar de comer só uma vez por dia! As embalagens informam k se deve dar pouco 3x ao dia.Malva Escreveu:Com ajuda de membros de outro forum e das suas opiniões reformulei a tabela, pra passar a dar so uma refeição por dia e fazer um dia de jejum.
Terça - fruta ou legumes
Quarta - sticks
Sexta - Jejum
Sábado - sticks
Podes explicar estes motivos sff.
-
- Membro Veterano
Malva, não concordo c/ esse dia de jejum, antes pelo contrario, deviam comer 2/3 vezes p/ dia, jejum só em animais adultos, há quem começe pelo ano e meio agora é cedo...Malva Escreveu:Com ajuda de membros de outro forum e das suas opiniões reformulei a tabela, pra passar a dar so uma refeição por dia e fazer um dia de jejum.
Terça - fruta ou legumes
Quarta - sticks
Sexta - Jejum
Sábado - sticks
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Depende do tamanho do animal... Eu tenho algumas enormes que só têm 2 anos e que estavam literalmente a ficar obesas!!! Agora estão bem melhores! Eu só lhes dou comida 4/5 vezes por semana.
Às tartarugas pequeninas dou todos os dias!

Às tartarugas pequeninas dou todos os dias!