Duvida com filtro
Moderador: mcerqueira
Se não ha nenhum filtro que faça de aspirador para os fundos não acham que para 70 litros de agua o meu filtro chega perfeitamente, ainda para mais agora pus-lhe carvão activo já que a agua encontra-se limpa o problema é só os resíduos no fundo.
Compre lá o aspirador e ficará satisfeito concerteza
e já agora... Quanto tempo a agua está a aguentar bastante limpa? É que não estou a ver uma alteração dessas fazer a diferença do dia para a noite e provávelmente continua a ter de mudar a água por completo de semana a semana digo eu...

Boas.
Não sei se alguém ainda "liga" a este post, mas aqui vai:
Conhecem este filtro?
http://www.dobbies.co.uk/acatalog/hagen ... er-10.html
Comprei-o hoje para as minhas tartarugas (duas bebés). Ainda não montei, vai ser amanha quando fizer a mudança de água.
O filtro é alguma coisa de jeito? Ou fiz má compra? é preciso muita água no aquário? tenho cerca de 7cm de água (não sei quanto em ml).
Na imagem da embalagem vejo ele montado "de pé" no vidro, mas o homem da loja disse para eu por no fundo e depois a água ia fazer tipo repuxo mas para eu nao me preocupar (notava-se que ele percebia do assunto, disse-me também que tem tartarugas à 15 anos). Então? deitado ou de pé?
Desde já, obrigado.
Conhecem este filtro?
Comprei-o hoje para as minhas tartarugas (duas bebés). Ainda não montei, vai ser amanha quando fizer a mudança de água.
O filtro é alguma coisa de jeito? Ou fiz má compra? é preciso muita água no aquário? tenho cerca de 7cm de água (não sei quanto em ml).
Na imagem da embalagem vejo ele montado "de pé" no vidro, mas o homem da loja disse para eu por no fundo e depois a água ia fazer tipo repuxo mas para eu nao me preocupar (notava-se que ele percebia do assunto, disse-me também que tem tartarugas à 15 anos). Então? deitado ou de pé?
Desde já, obrigado.
Se na embalagem diz para meter de pé, não consigo perceber onde está a duvida, os senhores das lojas de animais são quase todos iguais, querem é vender o maximo possível...XkO20 Escreveu:Boas.
Conhecem este filtro?
Desde já, obrigado.
Eu sei, não acredito muito neles. Até mudei de loja porque havia falta de profissionalismo na outra que fui inicialmente. O homem até para me mostrar os aquários apontava e dava-lhes toques com o pé.gekkos Escreveu:Se na embalagem diz para meter de pé, não consigo perceber onde está a duvida, os senhores das lojas de animais são quase todos iguais, querem é vender o maximo possível...XkO20 Escreveu:Boas.
Conhecem este filtro?
Desde já, obrigado.
Mas já este, ele explicou-me bem as coisas e parecia mesmo que percebi do assunto. 15 anos com tartarugas, alguma coisa deve saber. Mas pronto, não interessa; Quero é ver como faço porque não tenho altura suficiente de água no aquário. Só se acrescentar.. o que vai mudar muita coisa. A superície seca para as Tartas é pouco inclinada e sem rampa. Elas antes não iam muito para lá, e quando subiam era com a ajuda do termostato que chegavam à "ilha". Agora aumentando o nível da água, que alternativas tenho para a zona seca?
Lampada UVB? A água é aquecida? está a que temperatura?XkO20 Escreveu:Eu sei, não acredito muito neles. Até mudei de loja porque havia falta de profissionalismo na outra que fui inicialmente. O homem até para me mostrar os aquários apontava e dava-lhes toques com o pé.gekkos Escreveu:Se na embalagem diz para meter de pé, não consigo perceber onde está a duvida, os senhores das lojas de animais são quase todos iguais, querem é vender o maximo possível...XkO20 Escreveu:Boas.
Conhecem este filtro?
Desde já, obrigado.
Mas já este, ele explicou-me bem as coisas e parecia mesmo que percebi do assunto. 15 anos com tartarugas, alguma coisa deve saber. Mas pronto, não interessa; Quero é ver como faço porque não tenho altura suficiente de água no aquário. Só se acrescentar.. o que vai mudar muita coisa. A superície seca para as Tartas é pouco inclinada e sem rampa. Elas antes não iam muito para lá, e quando subiam era com a ajuda do termostato que chegavam à "ilha". Agora aumentando o nível da água, que alternativas tenho para a zona seca?
Também posso dizer que tenho tartarugas a 30 anos, embora só tenha 20 de idade

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu já tive um filtro desses quando a minha piranha morava no aquário pequeno e ele coloca-se de pé, como na embalagem. Podes deixar a parte de cima de fora para criar repuxo e oxigenar a água, mas isso é mais para os peixes. Certifica-te que ele está colocado debaixo de água, o necessário para sugar água suficiente para não queimar por estar a sugar em "seco". Não sei se 7 cm chegam. Depende do tamanho do filtro, porque há vários tamanhos.
Quanto ao problema de elas não conseguirem subir, lavas uma pedra, desinfectas e usas como degrau. Depois é como te disseram antes: UVB, temp da água,...
E provavelmente vais ter de acrescentar água. Também ou é agora ou mais tarde porque as bichas crescem.
Quanto ao problema de elas não conseguirem subir, lavas uma pedra, desinfectas e usas como degrau. Depois é como te disseram antes: UVB, temp da água,...
E provavelmente vais ter de acrescentar água. Também ou é agora ou mais tarde porque as bichas crescem.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Pois é verdade, crescem. Sim tenho termostato. Não tenho é termometro lá. Mas o tal homem sem profissionalismo (onde comprei as tartas, o aquario e o termostato) disse que já tinha montado o termostato e que tava à temperatura certa (vai-se lá saber o que ele entende por temperatura certa). O termostato é daqueles de 25W. Não sei que conclusões pode-se tirar daí. Não tenho lampada UVB, acham mesmo que é necessário? Não queria gastar muito dinheiro, mas se tiver que ser, pronto. É para elas.
Quanto ao Filtro, dizes 7cm é? mas 7cm do filtro à superficie ou ao fundo do aquário? ele tem de altura 40 cm. O filtro deve ter entre 10 a 15cm.
Quanto ao Filtro, dizes 7cm é? mas 7cm do filtro à superficie ou ao fundo do aquário? ele tem de altura 40 cm. O filtro deve ter entre 10 a 15cm.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Sim, UVB é necessário para evitar MBD e para lhes proporcionar uma vida saudável. As repti glo 5.0 compactas da exo terra são baratas. Tem de ser, mas não será um grande estorvo para a carteira.XkO20 Escreveu:Pois é verdade, crescem. Sim tenho termostato. Não tenho é termometro lá. Mas o tal homem sem profissionalismo (onde comprei as tartas, o aquario e o termostato) disse que já tinha montado o termostato e que tava à temperatura certa (vai-se lá saber o que ele entende por temperatura certa). O termostato é daqueles de 25W. Não sei que conclusões pode-se tirar daí. Não tenho lampada UVB, acham mesmo que é necessário? Não queria gastar muito dinheiro, mas se tiver que ser, pronto. É para elas.
Os 7 cm foi o que tu disseste da profundidade da água. Eu estava a perguntar se chegavam para o bom funcionamento do filtro. Tens de ser tu a ver. Tem cuidado para ele não queimar por estar a sugar ar. Se for preciso acrescenta água. Certifica-te é que as tartas têm parte seca e que conseguem aceder lá com relativa facilidade. O termóstato deve de chegar para a quantidade de água que tens agora. Mas na caixa deve de dizer a relação Watts por litro. Assim sabes se ele chega ou quando irá deixar de chegar. Desde que tenhas luz UV, boa temperatura de água, parte seca e lhes proporciones uma boa alimentação, tens aí bichos para a vida toda.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Acreditas que o logista montou-me o termostato no aquário e nem me deu a caixa? Tenho de ir à loja ver, que seca. Que falta de profissionalismo.StealthSnake Escreveu:Sim, UVB é necessário para evitar MBD e para lhes proporcionar uma vida saudável. As repti glo 5.0 compactas da exo terra são baratas. Tem de ser, mas não será um grande estorvo para a carteira.XkO20 Escreveu:Pois é verdade, crescem. Sim tenho termostato. Não tenho é termometro lá. Mas o tal homem sem profissionalismo (onde comprei as tartas, o aquario e o termostato) disse que já tinha montado o termostato e que tava à temperatura certa (vai-se lá saber o que ele entende por temperatura certa). O termostato é daqueles de 25W. Não sei que conclusões pode-se tirar daí. Não tenho lampada UVB, acham mesmo que é necessário? Não queria gastar muito dinheiro, mas se tiver que ser, pronto. É para elas.
Os 7 cm foi o que tu disseste da profundidade da água. Eu estava a perguntar se chegavam para o bom funcionamento do filtro. Tens de ser tu a ver. Tem cuidado para ele não queimar por estar a sugar ar. Se for preciso acrescenta água. Certifica-te é que as tartas têm parte seca e que conseguem aceder lá com relativa facilidade. O termóstato deve de chegar para a quantidade de água que tens agora. Mas na caixa deve de dizer a relação Watts por litro. Assim sabes se ele chega ou quando irá deixar de chegar. Desde que tenhas luz UV, boa temperatura de água, parte seca e lhes proporciones uma boa alimentação, tens aí bichos para a vida toda.
Ok, vou ver as UVB. Obrigado ambos pelas respostas.
Para termostato de aquário (resistência eléctrica + termostato) tens a litragem igual aos watts, 25w por exemplo dá-te para 25litros, 50w para 50litros, etc.
Se o que tens é de 25w e tens menos que 25litros de água tá bom.
Cumps
Se o que tens é de 25w e tens menos que 25litros de água tá bom.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Eu é que comprei um filtro que é uma porcaria, um potencia adequada mas um reservatório extremamente pequeno! E passado uns 2 meses mesmo sendo limpo todas as semanas ja parece todo entupido. bahh
Para já fica aquele. O fundo normalmente deixo que o peixinho trate disso, embora ele esteja a precisar de mais ajuda.
Para já fica aquele. O fundo normalmente deixo que o peixinho trate disso, embora ele esteja a precisar de mais ajuda.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Vou ter que ir trocar de filtro :\
Hoje quando fui montá-lo, nao cabia
De altura o aquário tem 25 cm de altura... o termostato para ficar totalmente imerso só deixa uns 2 cm até à superfície. É insuficiente. Mesmo que fosse suficiente, eu nao ia encher o aquário todo de água, nem ilha (zona seca) podia ter para as tartas.
Soluções? Arranjar um filtro mais pequeno ou nem vale a pena? Mais vale um aquário novo? Seria impossível. Já gastei tanto neste.
Hoje quando fui montá-lo, nao cabia

De altura o aquário tem 25 cm de altura... o termostato para ficar totalmente imerso só deixa uns 2 cm até à superfície. É insuficiente. Mesmo que fosse suficiente, eu nao ia encher o aquário todo de água, nem ilha (zona seca) podia ter para as tartas.
Soluções? Arranjar um filtro mais pequeno ou nem vale a pena? Mais vale um aquário novo? Seria impossível. Já gastei tanto neste.