Reptilario...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça dez 15, 2009 11:00 pm

Penso que o termostato em questão será daqueles de ambiente?? e que supostamente sera preciso fazer a ligação manual dos fios ou n??
Não uso desses por isso não sei como funciona, sendo a sonda interna deverá ter em atenção a posição em que o coloca.
Há quem use desses termostatos, e desde que as ligações sejam bem feitas e que consiga controlar bem as temperaturas acho que não ha problema.

A zona quente deverá ter no maximo 30º.
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça dez 15, 2009 11:06 pm

Katrina Escreveu:Penso que o termostato em questão será daqueles de ambiente?? e que supostamente sera preciso fazer a ligação manual dos fios ou n??
Não uso desses por isso não sei como funciona, sendo a sonda interna deverá ter em atenção a posição em que o coloca.
Há quem use desses termostatos, e desde que as ligações sejam bem feitas e que consiga controlar bem as temperaturas acho que não ha problema.

A zona quente deverá ter no maximo 30º.
Sim, é cablado, mas tambem posso usar um sem fios, via radio, haverá problema? A electrificação é a minha praia, não tem problema. A questão é se o tapete se dá bem com liga/desliga, pois é o que vou fazer, para manter 28/29ºc.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça dez 15, 2009 11:15 pm

Até ver não tive problema com os tapetes/ cabos acho que já são preparados para o andar "sob ordem" do termostato sn os animais ficavam assados.

Por exemplo eu tenho o meu termostato nos 29º com variação de 1ºC, ou seja mtas vezes ele liga e desliga durante o dia ainda para mais agora com o frio...ora arrefece chega aos 28º dispara e liga...aquece chega aos 30º dispara e desliga e por aiii... ate ver o tapete não se queixou. :p
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça dez 15, 2009 11:21 pm

Katrina Escreveu:Até ver não tive problema com os tapetes/ cabos acho que já são preparados para o andar "sob ordem" do termostato sn os animais ficavam assados.

Por exemplo eu tenho o meu termostato nos 29º com variação de 1ºC, ou seja mtas vezes ele liga e desliga durante o dia ainda para mais agora com o frio...ora arrefece chega aos 28º dispara e liga...aquece chega aos 30º dispara e desliga e por aiii... ate ver o tapete não se queixou. :p
Óptimo, era isso que eu precisava de saber de quem tem experiencia propria, amanhã vou trtar da electrificação. Obrigado. :wink: :D
P.S. e via radio i.e., sem fios será que mexe com a minha menina?
<p>Paulo Jorge</p>
Katrina
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 11:28 pm

jorginho11 Escreveu:
Katrina Escreveu:Até ver não tive problema com os tapetes/ cabos acho que já são preparados para o andar "sob ordem" do termostato sn os animais ficavam assados.

Óptimo, era isso que eu precisava de saber de quem tem experiencia propria, amanhã vou trtar da electrificação. Obrigado. :wink: :D
:oops: Isso não faço ideia.
Assim como não percebo nada de ligações electricas.

Já experimentou por o termostato e o termometro na mesma zona a ver se a temperatura que os dois assumem é semelhante?
jorginho11
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 11:40 pm

Katrina Escreveu:
jorginho11 Escreveu:

:oops: Isso não faço ideia.
Assim como não percebo nada de ligações electricas.

Já experimentou por o termostato e o termometro na mesma zona a ver se a temperatura que os dois assumem é semelhante?
Ihih, o termostato e o termometro são uma e a mesma coisa, eu explico, o que vês na foto branco e ao alto ERRO!!! é um termostato concebido p/ controlar a temperatura de sistemas de aquecimento central, com diferenciais muito curtos o que permite que o set-point (temp. desejada) seja atingido e est´vel, não essa situação de 30º depois 28º depois liga e 30º outra vez, ao mesmo tempo tem um visor de lcd que mostra a temp. ambiente, neste caso a do terrario. :wink: :D
Amanhã coloco a fieirada p/ que o termostato faça o trabalho dele---ligue e desligue a resistencia/tapete---e ao mesmo tempo o proprio diz-me a quanto está, com essa leitura comanda a zona quente... :D
<p>Paulo Jorge</p>
Katrina
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 11:51 pm

Sim mas alem do termostato que tb é termometro...não tens outro termometro??

Tipo o termometro do meu termostato por norma dá menos 0.5 que o termometro simples....eu controlo com os dois, pois ja aconteceu a rastejante mover uma das sondas do sitio.
jorginho11
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 11:58 pm

Katrina Escreveu:Sim mas alem do termostato que tb é termometro...não tens outro termometro??

Tipo o termometro do meu termostato por norma dá menos 0.5 que o termometro simples....eu controlo com os dois, pois ja aconteceu a rastejante mover uma das sondas do sitio.
Sim, o da Exo que está mal colocado e que vou reposicionar talvez no chão da "zona fria", as comas são porque aquilo é tão pequeno..., mas mesmo assim há de facto um diferencial, estou a pensar mandar o background ás urtigas p/ ganhar espaço, é so estetica, certo?
Ou será que faz a menina sentir-se mais envolta/ menos exposta?
<p>Paulo Jorge</p>
Katrina
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 12:05 am

Elas gostam de se sentir pouco expostas, mas isso é facil tiras o background e arranjas uma imagem bonita de fundo e colas do lado de fora, assim continua tapado e não rouba espaço. :p
jorginho11
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 12:14 am

Katrina Escreveu:Elas gostam de se sentir pouco expostas, mas isso é facil tiras o background e arranjas uma imagem bonita de fundo e colas do lado de fora, assim continua tapado e não rouba espaço. :p
Exactamente o que eu estava a pensar, e até tapo dois lados, obrigado. :D
<p>Paulo Jorge</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta dez 16, 2009 12:53 pm

Bem, não tenho acompanhado o tópico e só há pouco reparei no autor...

Venho apenas desejar-te boa sorte com a futura nova aquisição, e que seja uma boa 1ª experiência no mundo das serpentes... :wink:
jorginho11
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 6:49 pm

NhamNham Escreveu:Bem, não tenho acompanhado o tópico e só há pouco reparei no autor...

Venho apenas desejar-te boa sorte com a futura nova aquisição, e que seja uma boa 1ª experiência no mundo das serpentes... :wink:
Obrigado, a seguir há mais surpresas na calha... :wink: :D :D :D
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 10:20 pm

Ora bem aqui vai o novo figurino apos umas alterações:
Imagem
Temperatura exterior hoje.
Imagem
temperatura da zona fria, c/ a sonda da Exo-terra.
Imagem
Temperatura lida no termometro, agora fazendo tambem de termostato a controlar a resistencia( tapete) e c/ set-point de 28ºc. está de lado pois a sonda inclusa assim fica p/ baixo, i.e. ao nivel do solo/ bark.
Corrijam-me se estiver enganado, só falta a habitante, que estou com dificuldades em encontrar, vai uma ajudinha?...
<p>Paulo Jorge</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta dez 17, 2009 10:41 pm

parece tudo ok ;) tas com azar a avisan e a aquadecor ja passaram lá haviam muitas
jorginho11
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 10:44 pm

cris17 Escreveu:parece tudo ok ;) tas com azar a avisan e a aquadecor ja passaram lá haviam muitas
Pois, mas onde estão as que não foram vendidas lá?... :o
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”