corn snake
Moderador: mcerqueira
AlunoBioGeo Escreveu:Não nos leves a mal, mas agora só damos essas informações depois de ter a certeza que as pessoas vão tratar bem dos animais... Tem-se visto cada coisa ultimamente![]()
Muito boa noite.. eu gostaria de saber se eu posso juntar o macho com a femea no mesmo faunario... queria saber se isso era ou nao perigoso... se posso.. podia me indicar um criador que me vendesse uma.. como eu vi.. por 40 euros posso adquirir uma.. porque assim o meu "Apófis" ja tinha uma companheira..
Muito obrigado.. Cumprimentos
Thevenom Escreveu:poder pode, mas ha sempre o grande risco de se comerem, virus que podem ser transmitidos de cobra para cobra, etcAlunoBioGeo Escreveu:Não nos leves a mal, mas agora só damos essas informações depois de ter a certeza que as pessoas vão tratar bem dos animais... Tem-se visto cada coisa ultimamente![]()
Muito boa noite.. eu gostaria de saber se eu posso juntar o macho com a femea no mesmo faunario... queria saber se isso era ou nao perigoso... se posso.. podia me indicar um criador que me vendesse uma.. como eu vi.. por 40 euros posso adquirir uma.. porque assim o meu "Apófis" ja tinha uma companheira..
e mais uma coisa as cobras não querem nem gostam de companhia (tirando na epoca de reprodução)
se queres outra cobra, compra outro faunario
Tens Mensagem PrivadamisterJames Escreveu: Mas nao ainda nao tenho nada porque ainda nao sei sequer se alguem vende. Quando tiver um criador com cobras a venda, aí sim, vou comprar todo o material necessarioe obviamente so vou comprar a cobra depois de ter tudo pronto
Mortinho Escreveu:Thevenom Escreveu:poder pode, mas ha sempre o grande risco de se comerem, virus que podem ser transmitidos de cobra para cobra, etcAlunoBioGeo Escreveu:Não nos leves a mal, mas agora só damos essas informações depois de ter a certeza que as pessoas vão tratar bem dos animais... Tem-se visto cada coisa ultimamente![]()
e mais uma coisa as cobras não querem nem gostam de companhia (tirando na epoca de reprodução)
Obrigado pela resposta... Estou a ver.. ainda tenho um pouco para aprender sobre elas.. sou iniciantemas quero dar tudo de bom a elas... um dia mais tarde adorava ter uma piton arboricola *-* mas é um pouco perigoso nao é??
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Thevenom Escreveu:Para a cobra certamente....Mortinho Escreveu:Thevenom Escreveu:poder pode, mas ha sempre o grande risco de se comerem, virus que podem ser transmitidos de cobra para cobra, etcAlunoBioGeo Escreveu:Não nos leves a mal, mas agora só damos essas informações depois de ter a certeza que as pessoas vão tratar bem dos animais... Tem-se visto cada coisa ultimamente![]()
Obrigado pela resposta... Estou a ver.. ainda tenho um pouco para aprender sobre elas.. sou iniciantemas quero dar tudo de bom a elas... um dia mais tarde adorava ter uma piton arboricola *-* mas é um pouco perigoso nao é??
cumprimentos!!
Em sentido lato existem várias espécies de pitons arborícolas e/ou semi-arboricolas, das mais variadas dimensões e pesos!!!!
Em alguns casos são efectivamente perigosas, podendo infligir danos consideráveis e no caso de contacto com crianças, potencialmente desfechos fatais, sendo que em todo o caso estas são proibidas pela legislação (assim de cabeça estou a pensar na morelia Kinghorni, a maior espécie de piton arborícola, ou mesmo uma amethistina de grande porte).
Por outro lado tens várias espécies australianas/asiáticas, de porte menor (entre os 2 e os 3 metros) que não obstante terem o potencial para infligir dentadas dolorosas, e em alguns casos, com azar à mistura alguns danos complicados, não representam um risco real e significativo para a integridade física dos donos e terceiros.
Podes encontrar ainda espécies abaixo dos 2 m, que por maioria de razão, e não obstante poderem ser muito agressivas, não representam risco. Não representar risco significativo não é o mesmo que afirmar que não podem infligir dano ou dor, até porque essa é garantida a partir de determinado peso (influenciada por vários factores).
A experiência é um factor muito importante a ter em conta quando estamos a avaliar a possibilidade de aquisição de determinado exemplar, mas não só. Vários factores deverão ser equacionados antes de se tomar alguma decisão…
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Thorgarth Escreveu:Thevenom Escreveu:Para a cobra certamente....Mortinho Escreveu:Thevenom Escreveu:poder pode, mas ha sempre o grande risco de se comerem, virus que podem ser transmitidos de cobra para cobra, etcAlunoBioGeo Escreveu:Não nos leves a mal, mas agora só damos essas informações depois de ter a certeza que as pessoas vão tratar bem dos animais... Tem-se visto cada coisa ultimamente![]()
cumprimentos!!
Em sentido lato existem várias espécies de pitons arborícolas e/ou semi-arboricolas, das mais variadas dimensões e pesos!!!!
Em alguns casos são efectivamente perigosas, podendo infligir danos consideráveis e no caso de contacto com crianças, potencialmente desfechos fatais, sendo que em todo o caso estas são proibidas pela legislação (assim de cabeça estou a pensar na morelia Kinghorni, a maior espécie de piton arborícola, ou mesmo uma amethistina de grande porte).
Por outro lado tens várias espécies australianas/asiáticas, de porte menor (entre os 2 e os 3 metros) que não obstante terem o potencial para infligir dentadas dolorosas, e em alguns casos, com azar à mistura alguns danos complicados, não representam um risco real e significativo para a integridade física dos donos e terceiros.
Podes encontrar ainda espécies abaixo dos 2 m, que por maioria de razão, e não obstante poderem ser muito agressivas, não representam risco. Não representar risco significativo não é o mesmo que afirmar que não podem infligir dano ou dor, até porque essa é garantida a partir de determinado peso (influenciada por vários factores).
A experiência é um factor muito importante a ter em conta quando estamos a avaliar a possibilidade de aquisição de determinado exemplar, mas não só. Vários factores deverão ser equacionados antes de se tomar alguma decisão…
Entendi perfeitamente... mas é claro.. até certa data que eu possa vir a ter.. isto se realmente acontecer, até la eu desejo ja poder ter um grande conhecimento sobre elas.. e claro um local adequado a elas como é obvio.. até la so me resta admira -las na sua beleza *-*
obrigado pelas respostas.. Cumprimentos