Aquecimento, ajuda.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Agora, quando o TERMOMETRO medir 29ºc, mexes o comando do termostato, mandas lixar a escala, como o morto disse, e pões entre os dois cliques, vais sempre medindo a temperatura c/ atenção, enquanto eu bebo café...razer Escreveu:Já está. Deu pa usar as mesmas peças que usei para fixar o cabo á placa. Que faço agora?

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Deixa ver se percebi, ligo agora tudo, e quando a temperatura no termómetro estiver a 29º tento colocar o comando no meio dos cliques, não deixando ele "apanhar o ar". Certo?jorginho11 Escreveu:Agora, quando o TERMOMETRO medir 29ºc, mexes o comando do termostato, mandas lixar a escala, como o morto disse, e pões entre os dois cliques, vais sempre medindo a temperatura c/ atenção, enquanto eu bebo café...razer Escreveu:Já está. Deu pa usar as mesmas peças que usei para fixar o cabo á placa. Que faço agora?
Mas para inicia a temperatura meto numa "escala" qualquer não é?jorginho11 Escreveu:Agora, quando o TERMOMETRO medir 29ºc, mexes o comando do termostato, mandas lixar a escala, como o morto disse, e pões entre os dois cliques, vais sempre medindo a temperatura c/ atenção, enquanto eu bebo café...razer Escreveu:Já está. Deu pa usar as mesmas peças que usei para fixar o cabo á placa. Que faço agora?
Quando digo "apanhar o ar" é para ele se "calibrar" ou "ambientar".razer Escreveu:Deixa ver se percebi, ligo agora tudo, e quando a temperatura no termómetro estiver a 29º tento colocar o comando no meio dos cliques, não deixando ele "apanhar o ar". Certo?jorginho11 Escreveu:Agora, quando o TERMOMETRO medir 29ºc, mexes o comando do termostato, mandas lixar a escala, como o morto disse, e pões entre os dois cliques, vais sempre medindo a temperatura c/ atenção, enquanto eu bebo café...razer Escreveu:Já está. Deu pa usar as mesmas peças que usei para fixar o cabo á placa. Que faço agora?
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Não, tens de meter no maximo p/ deixar a resistencia ir subindo, aos 29ºc, mexes no comando p/ baixo( na escala) ate ao meio dos cliques.razer Escreveu:Mas para inicia a temperatura meto numa "escala" qualquer não é?jorginho11 Escreveu:Agora, quando o TERMOMETRO medir 29ºc, mexes o comando do termostato, mandas lixar a escala, como o morto disse, e pões entre os dois cliques, vais sempre medindo a temperatura c/ atenção, enquanto eu bebo café...razer Escreveu:Já está. Deu pa usar as mesmas peças que usei para fixar o cabo á placa. Que faço agora?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Ahhhh acho que já percebi a cena dos liques e colocar no meio deles, acho que está a resoltar, ver se ele fica estável nos 29º.jorginho11 Escreveu:Não, tens de meter no maximo p/ deixar a resistencia ir subindo, aos 29ºc, mexes no comando p/ baixo( na escala) ate ao meio dos cliques.razer Escreveu:Mas para inicia a temperatura meto numa "escala" qualquer não é?jorginho11 Escreveu:Agora, quando o TERMOMETRO medir 29ºc, mexes o comando do termostato, mandas lixar a escala, como o morto disse, e pões entre os dois cliques, vais sempre medindo a temperatura c/ atenção, enquanto eu bebo café...razer Escreveu:Já está. Deu pa usar as mesmas peças que usei para fixar o cabo á placa. Que faço agora?
-
- Membro Veterano
Estas a usar o termometro que tens p/ medir os 29ºc, certo?razer Escreveu:Ahhhh acho que já percebi a cena dos liques e colocar no meio deles, acho que está a resoltar, ver se ele fica estável nos 29º.jorginho11 Escreveu:Não, tens de meter no maximo p/ deixar a resistencia ir subindo, aos 29ºc, mexes no comando p/ baixo( na escala) ate ao meio dos cliques.razer Escreveu:Mas para inicia a temperatura meto numa "escala" qualquer não é?jorginho11 Escreveu:Agora, quando o TERMOMETRO medir 29ºc, mexes o comando do termostato, mandas lixar a escala, como o morto disse, e pões entre os dois cliques, vais sempre medindo a temperatura c/ atenção, enquanto eu bebo café...razer Escreveu:Já está. Deu pa usar as mesmas peças que usei para fixar o cabo á placa. Que faço agora?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Encosta-os tanto á resistencia como encostaste o bolbo, ok?razer Escreveu:Sim, o digital com sonda e o analógico também.
A seguir dá tempo p/ estabilizar e fazer 2/3 on/ off...
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Mas dentro do faunário certo? Eu coloquei os 2 em cima do papel.
Agora estou a tentar ir calibrando devagar que o gajo pode-se entusiasmar.
Então quando ele tiver nos 28/29º deixo-o ligar e desligar umas 2 a 3 vezes são é?
Então quando ele tiver nos 28/29º deixo-o ligar e desligar umas 2 a 3 vezes são é?
Ah, acho que já te percebi, directamente em cima do cabo é que coloco os 2 termómetros para a temp ser mais precisa não é?jorginho11 Escreveu:Encosta-os tanto á resistencia como encostaste o bolbo, ok?razer Escreveu:Sim, o digital com sonda e o analógico também.
A seguir dá tempo p/ estabilizar e fazer 2/3 on/ off...
-
- Membro Veterano
Sim, como não tens volante, a temperatura da resistencia c/ o tempo vai ser quase igual á de dentro do faunario, vê qual a diferença e depois ajustas, mas primeiro trabalha só na resistencia, TERMOSTATO(escala) e TERMOMETRO, podes é já meter o faunario em cima p/ ir aquecendo.razer Escreveu:Mas dentro do faunário certo? Eu coloquei os 2 em cima do papel.
O controlo é feito NA resistencia!!!!!!!!!!!
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>