gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça fev 09, 2010 6:01 pm

Ok, depois dou uma vista de olhos então. obrigado :wink:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

terça fev 09, 2010 6:02 pm

so uma pergunta essa doença e fatal . os gecko line bred snow tb podem sofrer essa mutação ou virus
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

terça fev 09, 2010 6:14 pm

O que eu acho engraçado é que isto só aconteceu, o eles desistirem dos enigma, depois de vários anos a criá-los, quando o preço desceu tanto que não valia a pena a maçada. E é engraçado que é quando tomam posse dos white and yellow, que têm bastante semelhanças com os enigmas, que anunciam a saída. Para breve teremos as combinações todas com white and yellow a preços muito maiores do que os engima. Giro não é? É o que faz sentido comercialmente, apenas isso.

Eu tenho vários enigmas e nenhum tem problemas. Claro que podem vir a ter, mas quantos outros não tiveram? Os blizzard não tiveram? Os Mack Snow e especialmente os Super snow não tiveram? E muitos ainda têm.

Em relação a todos terem problemas, isso não se pode dizer, porque ninguém percebe qual é o problema. Lá porque eles tiveram com os deles isso não quer dizer que todos tenham.

Não se pode provar que o cruzamento com outros animais não melhore os problemas existentes. Lá porque ele não conseguiu não quer dizer que não se consiga, talvez, talvez, indique que é difícil.

Lá porque ele é um top breeder em número, não quer dizer que realmente saiba muito de genética, biologia e/ou veterinária, não é?

Há outros top breeders que vão continuar com os Enigma. É uma decisão difícil, continuar ou não, devido aos possíveis problemas, depende daquilo a que estamos dispostos fazer. Mas não é como se todos agora andem a desistir.

Não sejam ingénuos...
duda55
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 6:28 pm

es capaz de ter razao so uma coisa qual o melhor gecko leopardo para um principiante.Tremper albina classica,Hipo,Tremper albina,line bred snow :D
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça fev 09, 2010 6:36 pm

duda55 Escreveu:es capaz de ter razao so uma coisa qual o melhor gecko leopardo para um principiante.Tremper albina classica,Hipo,Tremper albina,line bred snow :D
Qualquer fase, os cuidados são todos os mesmos...
duda55
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 6:41 pm

ia lol eu dei mas quais os que gostam mais :lol:
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça fev 09, 2010 7:23 pm

duda55 Escreveu:tase pensava que voso doloroso . eu taa pensar num enigma ou shtc mas depende do truzt me arranjar , se me arranjar :twisted: :D :D :D :D
Este ano não terei criação de Sht em princípio, mas se é isso que andas à procura depois posso aconselhar-te uma pessoa.
....

Quanto aos enigmas, só se mete com eles quem quer, e quem quer é porque gosta e está preparado e disposto a correr o risco, é como tudo na vida, ha que tomar decisões. Quanto a cambalear, rotações, faltas de apetite, entre outros sintomas, não posso esclarecer muito sobre isso pois nem os meus enigmas adultos nem os de criação minha tiveram esses sintomas até agora (que eu tenha conhecimento), aliás, tenho tido boas notícias dos meus enigmas.
Por outro lado, ja vi e tenho conhecimento de quem tenha tido problemas relacionados com enigma syndrome sem que o gecko perca apetite ou revele dificuldades em se alimentar. Existe o cricling mas de resto, tudo normal.

Na avisan 2009, podiam ser vistos muitos geckos com estes sintomas, uns mais acentuados que outros.
Eu próprio Estive para trazer um de lá para mim mas nao o fiz , era um gecko muito bonito mas que volta e meia tombava e virava-se de barriga para o ar. Nunca tinha visto um caso tão grave nem mesmo na internet. (pena pelo animal).

Não nos podemos esquecer que outras formas dos eubles tambem têm pequenos defeitos, os Enigmas são apenas os mais flagrantes e mais comuns de acontecer neste momento.
Última edição por trustz em terça fev 09, 2010 7:27 pm, editado 1 vez no total.
Ricardo Leitão
Calsonic
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça fev 09, 2010 7:26 pm

trustz Escreveu:
duda55 Escreveu:tase pensava que voso doloroso . eu taa pensar num enigma ou shtc mas depende do truzt me arranjar , se me arranjar :twisted: :D :D :D :D
Este ano não terei criação de Sht em princípio, mas se é isso que andas à procura depois posso aconselhar-te uma pessoa.
....

Quanto aos enigmas, só se mete com eles quem quer, e quem quer é porque gosta e está disposto a correr o risco, é como tudo na vida, ha que tomar decisões. Quanto a cambalear, rotações, faltas de apetite, entre outros sintomas, não posso esclarecer muito sobre isso pois nem os meus enigmas adultos nem os de criação minha tiveram esses sintomas até agora (que eu tenha conhecimento), aliás, tenho tido boas notícias dos meus enigmas.
Por outro lado, ja vi e tenho conhecimento de quem tenha tido problemas relacionados com enigma syndrome sem que o gecko perca apetite ou revele dificuldades em se alimentar. Existe o cricling mas de resto, tudo normal.

Na avisan 2009, podiam ser vistos muitos geckos com estes sintomas, uns mais acentuados que outros. Eu próprio Estive para trazer um de lá para mim mas nao o fiz , era um gecko muito bonito mas que volta e meia tombava e virava-se de barriga para o ar. Nunca tinha visto um caso tão grave nem mesmo na internet. (pena pelo animal).

Não nos podemos esquecer que outras formas dos eubles tambem têm pequenos defeitos, os Enigmas são apenas os mais flagrantes e mais comuns de acontecer neste momento.
Como viste trustz o Tremper Albino het DB que eu comprei na Exotic e todos os outros também tinham problemas e não eram enigmas.
duda55
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 7:32 pm

espero que os meus futuros bixinhos nao lhes aconteça nada dizo, mas se acontecer temos de o encarar e tentar resolver
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça fev 09, 2010 7:42 pm

Primeiro tens de escolher a fase que queres. Eu aconselho o trustz, já lá comprei dois geckos e agora talvez lhe vá comprar um terceiro.
duda55
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 7:59 pm

eu sei que o truzt era a melhor escolha para adquirir o gecko mas eu tava a pensar badquirilo este mes .e este mes ele nao vai ter em principio geckos para venda , vou compralo a NiArCtAa um gecko line bred snow . que axam :D :D :D
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça fev 09, 2010 8:48 pm

Eles nao sao meus xD atençao eu so tenho tres.
Sao de uma amiga minha e eu nao me importo de tos levar pois sou de Castelo Branco.
vejo-os ao vivo e todos eles parecem-me bem e estao saudaveis.
duda55
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 9:02 pm

e melhor falar por mp nao quero probelemas :oops:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça fev 09, 2010 9:04 pm

NiArCtAa Escreveu:Eles nao sao meus xD atençao eu so tenho tres.
Sao de uma amiga minha e eu nao me importo de tos levar pois sou de Castelo Branco.
Mais um Beirão...

Razão tem o meu oftalmologista quando diz que metade de Lisboa é da Beira Baixa...
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça fev 09, 2010 9:07 pm

jpmf Escreveu:
NiArCtAa Escreveu:Eles nao sao meus xD atençao eu so tenho tres.
Mais um Beirão...

Razão tem o meu oftalmologista quando diz que metade de Lisboa é da Beira Baixa...
por acaso nao conheço ninguem da beira baixa, conheço mais pessoas de aveiro e viseu
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”