Iguana!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

quarta fev 17, 2010 9:56 pm

tenta observala e conheçele melhor os seus abitos mas lembrate uma iguana nao e um cao que lhe deves pegar
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta fev 17, 2010 10:42 pm

stympy Escreveu:(...)pesquisei muito e comecei a meter la no terrario folhas naturais e tudo o necessário(...)
O que são "folhas naturais"....e já agora descreve "tudo o necessário"
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

quarta fev 17, 2010 10:43 pm

tipo a lampada uv-b a lampada de ceramica o termostato e plantas naturais as folhas naturais sao das plantas
Bondage2010
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 10:48 pm

stympy Escreveu:tipo a lampada uv-b a lampada de ceramica o termostato e plantas naturais as folhas naturais sao das plantas
Atenção que existem muitas plantas naturais que são toxicas para as iguanas, nos terrarios das iguanas, as plantas naturais alem de ficarem destruidas rapidamente pelas unhas e peso do bixo e possivelmente comidas, tambem a terra pode criar fungos com a humidade do terrario o que não é suaudavel para o animal principalmente agora que tem a cauda partida e queremos evitar infecções... ;)
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

quarta fev 17, 2010 10:52 pm

pois e obrigado amnha vou comprar artificiais!
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

quinta fev 18, 2010 10:17 pm

ja arranjaste as plantas :D . se poderes colocar fotos da menina . era engraçado. :D
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta fev 24, 2010 8:39 pm

Boas a todos!

Eu tenho uma iguana há 3 anos e posso dizer-te o que o meu terrário tem para teres uma ideia.

-Repti-Glo 5.0 90cm
-Lâmpada de cerâmica 250watts.
-Fio térmico de 6 metros.
-Tapete térmico do tamanho maior (não me lembro das medidas)
-Prato médio de comer
-Piscina XL
-Cascata Média
-Fogger

Depois para decoração tenho 4 plantas artificiais, troncos, etc.

O meu terrário tem cerca de 1500 litros mas com o defeito de ser baixo (cerca de um metro).
Outra coisa que consideram errada e que têm razão, embora no meu caso não tenha sido problema é o substrato. Sempre usei e uso Forest Bark. Ela nunca comeu nem se sentiu tentada a comer aquilo, por isso nunca tive problemas. Mas não arrisques.
Podes fazer como eu e criar uma zona quente e outra fria. Num lado do terrário tenho o tapete e o fio térmico para ela se deitar e aquecer. No centro para aquecer o ambiente tenho a lâmpada de cerâmica. Na outra metade tenho a comida, a piscina, a "toca" quando ela precisa de privacidade ( a minha tem um feitio picante e precisa) e a cascata com direito a nevoeiro matinal.

Está aqui há quase 3 anos e está de saúde e com o seu metro, sensivelmente, de tamanho. Ficas assim com uma ideia do que fazer e não fazer.

Espero ter ajudado. Cumps :wink:
Bondage2010
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 8:51 pm

StealthSnake Escreveu:Boas a todos!

Eu tenho uma iguana há 3 anos e posso dizer-te o que o meu terrário tem para teres uma ideia.

-Repti-Glo 5.0 90cm
-Prato médio de comer
-Piscina XL
-Cascata Média
-Fogger

O meu terrário tem cerca de 1500 litros mas com o defeito de ser baixo (cerca de um metro).
Outra coisa que consideram errada e que têm razão, embora no meu caso não tenha sido problema é o substrato. Sempre usei e uso Forest Bark. Ela nunca comeu nem se sentiu tentada a comer aquilo, por isso nunca tive problemas. Mas não arrisques.
Podes fazer como eu e criar uma zona quente e outra fria. Num lado do terrário tenho o tapete e o fio térmico para ela se deitar e aquecer. No centro para aquecer o ambiente tenho a lâmpada de cerâmica. Na outra metade tenho a comida, a piscina, a "toca" quando ela precisa de privacidade ( a minha tem um feitio picante e precisa) e a cascata com direito a nevoeiro matinal.

Está aqui há quase 3 anos e está de saúde e com o seu metro, sensivelmente, de tamanho. Ficas assim com uma ideia do que fazer e não fazer.

Eu acho que não precisavas de uma lampada de ceramica tão potente, eu tenho em espaço aberto uma de IV de 100w e ela quando quer aquecer vai para debaixo desse spot...não quero dizer que está incorrecto o teu setup, apenas acho que podes poupar um bocadinho mais de energia ;)
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta fev 24, 2010 9:06 pm

para que queres um fogger? isto é para atingir pontos elevados de humidade não creio que as iguanas precisem entre os 90%-100% de humidade
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta fev 24, 2010 9:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Boas a todos!

-Repti-Glo 5.0 90cm
-Prato médio de comer
-Piscina XL
-Cascata Média
-Fogger

Eu acho que não precisavas de uma lampada de ceramica tão potente, eu tenho em espaço aberto uma de IV de 100w e ela quando quer aquecer vai para debaixo desse spot...não quero dizer que está incorrecto o teu setup, apenas acho que podes poupar um bocadinho mais de energia ;)
é verdade, aquela lâmpada consome toneladas de luz mas eu já tentei mais baixas (40 e 100 tb) e o terrário nunca passava dos 20 graus, 22 no máximo de temperatura ambiente. E no inverno era pior. Por isso tive de optar pela mais potente. Que faz bem o trabalho ( 30º diurnos, 26º nocturnos)
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta fev 24, 2010 9:27 pm

cutxis Escreveu:para que queres um fogger? isto é para atingir pontos elevados de humidade não creio que as iguanas precisem entre os 90%-100% de humidade
o meu terrário é muito grande e dificil de manter a humidade e temperatura. para resolver a humidade, decidi pôr um fogger que trabalha da parte de manhã. assim a humidade está sempre no ponto certo, nem mais, nem menos. se não optasse pelo fogger, teria de andar constantemente a borrifar aquilo porque a cascata e a piscina não faziam o trabalho por si só.
Bondage2010
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 9:33 pm

StealthSnake Escreveu:(...)
é verdade, aquela lâmpada consome toneladas de luz mas eu já tentei mais baixas (40 e 100 tb) e o terrário nunca passava dos 20 graus, 22 no máximo de temperatura ambiente. E no inverno era pior. Por isso tive de optar pela mais potente. Que faz bem o trabalho ( 30º diurnos, 26º nocturnos)
A temperatura ambiente não é muito importante uma vez que ela ja é crescida, desde que tenha um ponto do terrario onde tenha 30º ou um pouco mais, ela procura esse ponto para se aquecer ;)
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta fev 24, 2010 10:01 pm

StealthSnake Escreveu:
cutxis Escreveu:para que queres um fogger? isto é para atingir pontos elevados de humidade não creio que as iguanas precisem entre os 90%-100% de humidade
o meu terrário é muito grande e dificil de manter a humidade e temperatura. para resolver a humidade, decidi pôr um fogger que trabalha da parte de manhã. assim a humidade está sempre no ponto certo, nem mais, nem menos. se não optasse pelo fogger, teria de andar constantemente a borrifar aquilo porque a cascata e a piscina não faziam o trabalho por si só.
assim esta bem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta fev 24, 2010 10:04 pm

eu num terrario de 2 metros consigo as temp's que quero com uma lampada de 100W
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta fev 24, 2010 11:27 pm

cris17 Escreveu:eu num terrario de 2 metros consigo as temp's que quero com uma lampada de 100W
eu não me importava de ter conseguido tb, era melhor para a conta da electricidade e tudo, mas não consegui. teve mesmo de ser.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”