Pedro, é exactamente isso, mas não tens maneira de saber quanto tempo a lâmpada está acesa, a menos que tenhas um dispositivo que faça essa leitura.PedroC10 Escreveu:MAs uma dúvida, nós nestes cálculos temos de considerar as horas que as lâmpadas estão ligadas.
Isto é, uma lâmpada de cerâmica de 100w pode estar, num dia, ligada um total de 6 horas, enquanto que a tal de 250w está, digamos, 3 horas.. É este tempo que colocamos na formula de cálculo fornecida no site da edp. Penso eu.
É a tua opinião e respeito-a, embora não concorde com ela.miguelabm Escreveu:Deveriamos...talvez...no meu caso escolho tapetes de baixa potencia de marcas que eu conheça e faço sempre os testes para conhecer a temperatura maxima que atinge...
Os que eu uso nunca passam dos 30graus...talvez um ou outro cheguem aos 32 graus(no verao)...portanto posso dispensar para ja os termostatos;)
Não sei quais os testes que fizeste, mas se experimentas-te no verão com 32º (suponhamos) quanto vai atingir o tapete num dia em que tenhas 36º numa vaga de calor?. E já agora se no verão só atinge 32º, quanto atinge no inverno?