Quanto é que vocês gastam por mês de electricidade?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado fev 27, 2010 10:47 pm

PedroC10 Escreveu:MAs uma dúvida, nós nestes cálculos temos de considerar as horas que as lâmpadas estão ligadas.

Isto é, uma lâmpada de cerâmica de 100w pode estar, num dia, ligada um total de 6 horas, enquanto que a tal de 250w está, digamos, 3 horas.. É este tempo que colocamos na formula de cálculo fornecida no site da edp. Penso eu.
Pedro, é exactamente isso, mas não tens maneira de saber quanto tempo a lâmpada está acesa, a menos que tenhas um dispositivo que faça essa leitura.

miguelabm Escreveu:Deveriamos...talvez...no meu caso escolho tapetes de baixa potencia de marcas que eu conheça e faço sempre os testes para conhecer a temperatura maxima que atinge...
Os que eu uso nunca passam dos 30graus...talvez um ou outro cheguem aos 32 graus(no verao)...portanto posso dispensar para ja os termostatos;)
É a tua opinião e respeito-a, embora não concorde com ela.
Não sei quais os testes que fizeste, mas se experimentas-te no verão com 32º (suponhamos) quanto vai atingir o tapete num dia em que tenhas 36º numa vaga de calor?. E já agora se no verão só atinge 32º, quanto atinge no inverno?
Brake
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado fev 27, 2010 10:57 pm

A maior parte no inverno atinge 28graus...como disse so um ou outro é que passa ligeiramente disso...no verao se os termometros se aproximarem dos 31graus desligo o sistema electrico do espaço onde estao e so se volta a ligar quando estes voltarem a baixar dos 30...é simples.
Convem dizer que os tapetes que uso sao na sua maioria de 4,6 e 7w...não preciso muito mais que isso...os de 14,16 e 20...sao grandes e tem varias caixas em cima, portanto nao apanham o suficiente do tapete para ultrapassarem os 30graus
miguelabm
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 10:58 pm

Mais uma coisa que ajuda a eu nao comprar tapetes potentes que necessitem de controladores é o facto de eu ter climatizada nos 22graus a Bixaradaroom 8)
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado fev 27, 2010 11:01 pm

Brake, por isso é que o zew disse que era para fazer uma estimativa.. Pois nunca temos como saber quanto tempo aquilo está ligado. Mas por alto podemos saber mais ou menos quantas horas, e apartir dai calcular uma estimativa para o consumo..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado fev 27, 2010 11:18 pm

miguelabm Escreveu:Mais uma coisa que ajuda a eu nao comprar tapetes potentes que necessitem de controladores é o facto de eu ter climatizada nos 22graus a Bixaradaroom 8)
fala-me a cantar! :roll:
Brake
miguelabm
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 11:20 pm

Brake Escreveu:
miguelabm Escreveu:Mais uma coisa que ajuda a eu nao comprar tapetes potentes que necessitem de controladores é o facto de eu ter climatizada nos 22graus a Bixaradaroom 8)
fala-me a cantar! :roll:
Sao razoes pela qual nao necessito de termostatos. Porque nao tenho nada que chegue a niveis de necessitar ser controlado.
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

terça mai 04, 2010 10:10 am

Desculpem lá a threadomancy

ABRA KADABRA!

Imagem

:D

Mas... o meu search-fu levou-me a este topico que é o ideal

O meu pai ontem chegou me com uma conta de Electricidade com mais 60€ do que é normal :o e visto que tenho o meu DB a cerca de um mês achei que teria sido quase devido ao terrario. Experimentei o site da EDP que tinha la uma aplicação de consumo onde coloquei um aquecedor de 100w por 10 horas em horário vazio ( noite ) e duas lâmpadas de 75 w por 10 horas em horário cheio(Dia) . ( Mais uma vez digo que isto é uma estimativa para o pior caso, na verdade tenho um aquecedor de 80 w, uma lâmpada de 75 para aquecer e uma lâmpada de 25 UVB) Deu me o total de 18€ :o bem longe dos 60€ deste mês. Alguma coisa aqui não esta a bater certo. Alguém já comparou estes valores com as maquinetas de medição de consumo e assim? Será que ainda há factores regionais que ainda tenho de ter em conta? Quero ter factos para contrariar aquela factura!
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça mai 04, 2010 11:44 am

Niblit Escreveu:Desculpem lá a threadomancy

ABRA KADABRA!

Imagem

:D

Mas... o meu search-fu levou-me a este topico que é o ideal

O meu pai ontem chegou me com uma conta de Electricidade com mais 60€ do que é normal :o e visto que tenho o meu DB a cerca de um mês achei que teria sido quase devido ao terrario. Experimentei o site da EDP que tinha la uma aplicação de consumo onde coloquei um aquecedor de 100w por 10 horas em horário vazio ( noite ) e duas lâmpadas de 75 w por 10 horas em horário cheio(Dia) . ( Mais uma vez digo que isto é uma estimativa para o pior caso, na verdade tenho um aquecedor de 80 w, uma lâmpada de 75 para aquecer e uma lâmpada de 25 UVB) Deu me o total de 18€ :o bem longe dos 60€ deste mês. Alguma coisa aqui não esta a bater certo. Alguém já comparou estes valores com as maquinetas de medição de consumo e assim? Será que ainda há factores regionais que ainda tenho de ter em conta? Quero ter factos para contrariar aquela factura!
Não foi o mês da EDP fazer o acerto?
miguelabm
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 1:27 pm

Pode ser disso geckkos. Eu cá em casa volta e meia tambem desmaio 8) ahahah...é por causa desses acertos ocasionais que eu agora faço leitura mensal...é da maneira que nunca chegam supresas. :twisted:
Niblit
Membro

terça mai 04, 2010 1:36 pm

gekkos Escreveu: Não foi o mês da EDP fazer o acerto?
Espero bem que seja disso. Vou ligar para a EDP para ter a certeza, e já agora para também para lhes dar a leitura. 60€ a mais na factura não é nada agradável logo no mês em que arranjei o DB
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quarta mai 05, 2010 12:59 am

Niblit Escreveu:
gekkos Escreveu: Não foi o mês da EDP fazer o acerto?
Espero bem que seja disso. Vou ligar para a EDP para ter a certeza, e já agora para também para lhes dar a leitura. 60€ a mais na factura não é nada agradável logo no mês em que arranjei o DB
Pois eu sei o quanto lixado isso é... No mesmo mês que entrei de ferias e que arranjei o aqua para as tartarugas e que passei o mês todo a jogar pc veio 180€. Isto um salto de mais 110€ ao que era normal :roll: fiquei lixado e de que maneira :evil: e no entanto ainda vem à volta de 100€ o que é estranho mas um colega meu que é técnico de electronica explicou-me que era impossivel ser do pc + o aqua mas ainda não consegui perceber o porque desses aumentos :x
Niblit
Membro

quarta mai 05, 2010 9:37 am

Foi da "estimativa". Já chamei lá a EDP para virem fazer uma contagem. Ora na bela da factura de dia 20 de Abril tenho lá um valor "estimado" no meu contador que eu, HOJE, dia 5 de maio, ainda não cheguei!

A EDP muito sinceramente precisa de concorrência!

Fiquei mesmo muito assustado quando vi aquela factura. Nas care sheets de DBs não constava em lado nenhum consumo elevado de energia :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mai 05, 2010 12:41 pm

Niblit Escreveu:(...) Nas care sheets de DBs não constava em lado nenhum consumo elevado de energia :D
Os care sheets falam dos cauidaos com o animal, não do consumo das fontes de aquecimeno, na volta tens de procurar care sheets de tapetes e de lampadas 8)
miguelabm
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 4:18 pm

Bondage2010 Escreveu:
Niblit Escreveu:(...) Nas care sheets de DBs não constava em lado nenhum consumo elevado de energia :D
Os care sheets falam dos cauidaos com o animal, não do consumo das fontes de aquecimeno, na volta tens de procurar care sheets de tapetes e de lampadas 8)
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”