top 10 lagartos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta mar 05, 2010 3:31 pm

foram exactamente fotos dessas que vi na net. elas têm um poder na maxila e uns dentes de fazer frente a muitos cães. cortam tudo onde tocam. tomaram lagartos carnivoros terem dentes assim para matar.
para evitar mordidas e principalmente arranhadelas, eu uso luva de pele grossas, até ao cotovelo. tipo as que os falcoeiros usam para os falcões poisarem sem ferirem com as unhas. gosto desse tipo de luva porque são confortáveis, seguras e continuamos a ter sensibilidade na mão. experimentem. a mordida continuará a doer mas não deixará corte, de certeza. estão luvas destas à venda nas lojas de bricolage. no meu caso é pele cinzenta tipo camurça e forradas. são muita resistentes.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 05, 2010 4:53 pm

StealthSnake Escreveu:foram exactamente fotos dessas que vi na net. elas têm um poder na maxila e uns dentes de fazer frente a muitos cães. cortam tudo onde tocam. tomaram lagartos carnivoros terem dentes assim para matar.para evitar mordidas e principalmente arranhadelas, eu uso luva de pele grossas, até ao cotovelo. tipo as que os falcoeiros usam para os falcões poisarem sem ferirem com as unhas. gosto desse tipo de luva porque são confortáveis, seguras e continuamos a ter sensibilidade na mão. experimentem. a mordida continuará a doer mas não deixará corte, de certeza. estão luvas destas à venda nas lojas de bricolage. no meu caso é pele cinzenta tipo camurça e forradas. são muita resistentes.
O meu reage mal á luva, noto que aceita melhor sem atacar quando me vê de mãos nuas, mas talvez por não conhecer a luva...talvez se for habituado a luva desde cedo não reaja assim, ou reaja assim justamente pela luva. A luva em cria pode servir para lhes mostrar que a dentada não nos assuta e deixar morder á vontade,e assim deixam em principio de usar esse metodo de defesa, não confundir defesa com ataque , que no ataque vale tudo.
O meu só me tolera se estiver abaixo do nivel da minha cabeça, aí há submissão, se eu me elevar ao ponto alto onde ele está, aí é territorio dele e impõe-se pois é insavsão da minha parte.
Quanto á tua comparação sobre dentes de lagartos carnivoros deves estar a fazer confusão estes dentes de erbivoros, trilham e maceram folhas, são dentes de cartilagem que partem e se renovam, e duvidam que consigam serrar 3 dedos como mencionaste, fazem golpes, as unhas arranham muito pois estão preparadas para cravar nas cascas de arvore a ajudar a trepar todo aquele peso, as escamas tambem são duras e muito abrasivas, juntando essas 3 armas podem resultar ferimentos graves. Notando tambem que a saliva tem anti-coagulante impedindo os cortes de cicaterizar rapidamente e o sangue de parar de correr.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta mar 05, 2010 7:39 pm

StealthSnake Escreveu:
Brake Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
cris17 Escreveu:achas que isso é um terrario decente para uma iguana? obrigar um animal arboricula andar no solo...
está lá há quase 3 anos e está bem de saúde e feliz. ela ainda tem a possibilidade de trepar e estar mais alto, o que é certo é que nem o faz. gosta de dormir no calor cá em baixo. além de que as iguanas, quando adultas, deixam de ser tão arboricolas e passam a maior parte do tempo no solo. por isso, o terrário não está a violar nenhuma regra ou lei. poderia ser mais alto, é verdade, pois só tem 1 metro, mas tb não é uma condição que a impeça de viver bem. só mesmo em pequena e mesmo assim...
Não concordo, é óbvio que ela tem que gostar de andar pelo chão, não tem escolha! de facto aconselha-se um terrário bem mais alto. Eu nao duvido que a tua iguana esteja bem de saúde. Mas como já ouvi diser por aqui varias vezes quem gosta dos seus pets quer que eles vivam e não que sobrevivam.

O cris17 tem um terrário porreiro podes dar uma vista de olhos de ele tiver a gentileza de te o mostrar .
ela tem troncos para trepar. não tão altos como é aconselhado, metade do tamanho que devia, mas tem. e garanto que ela está de boa saúde. a não ser que a veterinária que eu ia com a iguana estivesse sempre enganada, o que duvido porque eu não era a única pessoa a ir lá e todos pareciam satisfeitos. de qualquer das formas foi o terrario que me deram e tive de me sujeitar. até posso mudar para outro, mas não é para já. aceito as vossas opiniões e não as ponho em causa. tenho perfeita noção do que tenho e deveria ter, apenas acho que não seja a coisa mais importante e que ponha em causa a saúde dela. e eu quero que ela viva e não sobreviva. por isso é que a trato bem e tenho tudo o que ela precisa. não a comprei por comprar, é garantido. o unico defeito mesmo é a altura.

mas sim, gostaria de ver o terrário do cris17. sempre tinha uma ideia.
desculpa, eu quando postei este comentário não reparei que faltava ali um "nao". Agora a frase tem outro sentido. e de facto o cris tem um bom terrario, mas com criatividade consegues fazer um terrario não tão estético mas adequado e bem mais barato, já vi terrarios bem acondicionados feitos a partir de um guarda fatos antigo!
Brake
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mar 05, 2010 9:08 pm

Bondage2010 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:foram exactamente fotos dessas que vi na net. elas têm um poder na maxila e uns dentes de fazer frente a muitos cães. cortam tudo onde tocam. tomaram lagartos carnivoros terem dentes assim para matar.para evitar mordidas e principalmente arranhadelas, eu uso luva de pele grossas, até ao cotovelo. tipo as que os falcoeiros usam para os falcões poisarem sem ferirem com as unhas. gosto desse tipo de luva porque são confortáveis, seguras e continuamos a ter sensibilidade na mão. experimentem. a mordida continuará a doer mas não deixará corte, de certeza. estão luvas destas à venda nas lojas de bricolage. no meu caso é pele cinzenta tipo camurça e forradas. são muita resistentes.
O meu reage mal á luva, noto que aceita melhor sem atacar quando me vê de mãos nuas, mas talvez por não conhecer a luva...talvez se for habituado a luva desde cedo não reaja assim, ou reaja assim justamente pela luva. A luva em cria pode servir para lhes mostrar que a dentada não nos assuta e deixar morder á vontade,e assim deixam em principio de usar esse metodo de defesa, não confundir defesa com ataque , que no ataque vale tudo.
O meu só me tolera se estiver abaixo do nivel da minha cabeça, aí há submissão, se eu me elevar ao ponto alto onde ele está, aí é territorio dele e impõe-se pois é insavsão da minha parte.
Quanto á tua comparação sobre dentes de lagartos carnivoros deves estar a fazer confusão estes dentes de erbivoros, trilham e maceram folhas, são dentes de cartilagem que partem e se renovam, e duvidam que consigam serrar 3 dedos como mencionaste, fazem golpes, as unhas arranham muito pois estão preparadas para cravar nas cascas de arvore a ajudar a trepar todo aquele peso, as escamas tambem são duras e muito abrasivas, juntando essas 3 armas podem resultar ferimentos graves. Notando tambem que a saliva tem anti-coagulante impedindo os cortes de cicaterizar rapidamente e o sangue de parar de correr.
acredita que eu vi fotos na net. até te as mostrava, mas já não me lembro onde as vi. e eu não disse que a iguana arrancou os dedos. conseguiu foi é cortar a carne dos dedos e fazer golpes profundos e pelo que reparei, não deu para suturar e ligar as veias e isso de novo. logo a parte "morta" teve de ser arrancada. até uma iguana partir ossos, vai um grande caminho.

e o que eu quis dizer com a comparação entre dentes de carnívoros e herbívoros foi que há aí carnívoros com dentes menos perigosos que as iguanas que são herbivoras.

e sim, eu habituei a minha desde cedo à luva. ela ao inicio "esperneava" um pouco quando a agarrava e era logo suficiente para me fazer uns golpezitos incomodativos. aquelas unhas são obra.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mar 05, 2010 9:12 pm

Brake Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
Brake Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
cris17 Escreveu:achas que isso é um terrario decente para uma iguana? obrigar um animal arboricula andar no solo...
está lá há quase 3 anos e está bem de saúde e feliz. ela ainda tem a possibilidade de trepar e estar mais alto, o que é certo é que nem o faz. gosta de dormir no calor cá em baixo. além de que as iguanas, quando adultas, deixam de ser tão arboricolas e passam a maior parte do tempo no solo. por isso, o terrário não está a violar nenhuma regra ou lei. poderia ser mais alto, é verdade, pois só tem 1 metro, mas tb não é uma condição que a impeça de viver bem. só mesmo em pequena e mesmo assim...
Não concordo, é óbvio que ela tem que gostar de andar pelo chão, não tem escolha! de facto aconselha-se um terrário bem mais alto. Eu nao duvido que a tua iguana esteja bem de saúde. Mas como já ouvi diser por aqui varias vezes quem gosta dos seus pets quer que eles vivam e não que sobrevivam.

O cris17 tem um terrário porreiro podes dar uma vista de olhos de ele tiver a gentileza de te o mostrar .
ela tem troncos para trepar. não tão altos como é aconselhado, metade do tamanho que devia, mas tem. e garanto que ela está de boa saúde. a não ser que a veterinária que eu ia com a iguana estivesse sempre enganada, o que duvido porque eu não era a única pessoa a ir lá e todos pareciam satisfeitos. de qualquer das formas foi o terrario que me deram e tive de me sujeitar. até posso mudar para outro, mas não é para já. aceito as vossas opiniões e não as ponho em causa. tenho perfeita noção do que tenho e deveria ter, apenas acho que não seja a coisa mais importante e que ponha em causa a saúde dela. e eu quero que ela viva e não sobreviva. por isso é que a trato bem e tenho tudo o que ela precisa. não a comprei por comprar, é garantido. o unico defeito mesmo é a altura.

mas sim, gostaria de ver o terrário do cris17. sempre tinha uma ideia.
desculpa, eu quando postei este comentário não reparei que faltava ali um "nao". Agora a frase tem outro sentido. e de facto o cris tem um bom terrario, mas com criatividade consegues fazer um terrario não tão estético mas adequado e bem mais barato, já vi terrarios bem acondicionados feitos a partir de um guarda fatos antigo!
o problema nem é ser só caro. eu consigo fazer um bom bem barato ou de borla a partir de amigos do meu pai. é para isso que os cotas servem. lol . o problema é que assim vou ter de adiar a aquisição de um crested gecko. até o podia pôr no terrario onde está a iguana mas manter a temperatura lá dentro a 27º, nem mais nem menos, é muito dificil. ou aquece muito ou arrefece muito. e como é de madeira e não tem partes de rede, teria de pôr lá dentro a porcelana ou coisa do género, o que seria muito perigoso para eles.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 9:15 pm

StealthSnake Escreveu: (...) era logo suficiente para me fazer uns golpezitos incomodativos. aquelas unhas são obra.
Imagina quando tiver uns 5kg :twisted: :twisted: eu tenho de pegar todos os dias na minha para a pôr a c*gar na minha banheira, ando sempre com os braços esgatanhados, mas das escamas que são mais asperas que lixa de madeira grossa :P
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mar 05, 2010 9:25 pm

aquilo é bicho para meter muito respeito. godzillas do catano.

mas a minha por enquanto ainda tem a pele macia. mas dura pouco tempo. mais um anito e maturidade, ou lá perto. dou-lhe banho com oleo johnson para amaciar a pele. e levo-a à pedicure. e arranjo um exemplar do sexo oposto para descarregar tensão. até fica mais leve. :twisted:
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta mar 05, 2010 9:28 pm

Bem lindíssima Bondage, um animal de respeito sim senhor!! :D
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
Bondage2010
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 9:56 pm

psylizart Escreveu:(...)

So uma pergunta quando as iguanas ja sao adultas, nao é melhor dar comida dia sim, dia nao? Acho que li isto no site da Melissa Kaplan (nao tenho a certeza), porque assim penso que se ela estiver um dia sem comer tenho mais probabilidades de que ela no dia seguinte ira comer de certeza tudo !

cumps
Sim deve ter sido no anapsid da grande senhora bióloga, zoóloga, Melissa Kaplan, minha biblia ;)
eu quando ela está na fase de pouco apetite, uso só o molho de agrião ou nabiça no pote, que aguenta mais sem desperdiçar.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta mar 05, 2010 10:38 pm

Bondage2010 Escreveu:
psylizart Escreveu:(...)

So uma pergunta quando as iguanas ja sao adultas, nao é melhor dar comida dia sim, dia nao? Acho que li isto no site da Melissa Kaplan (nao tenho a certeza), porque assim penso que se ela estiver um dia sem comer tenho mais probabilidades de que ela no dia seguinte ira comer de certeza tudo !

cumps
Sim deve ter sido no anapsid da grande senhora bióloga, zoóloga, Melissa Kaplan, minha biblia ;)
eu quando ela está na fase de pouco apetite, uso só o molho de agrião ou nabiça no pote, que aguenta mais sem desperdiçar.
ya, uma coisa que ja reparei é que chama muito mais a atençao a comida assim como tu tens o agriao ( em molhos ) do que assim dispersa no prato, nao sei se é de ver muita verdura junta, mas que é verdade, é ! 8)
vou começar a fazer como tu. Obrigado pela dica.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

sexta mar 05, 2010 11:41 pm

Bondage2010 Escreveu: Sim deve ter sido no anapsid da grande senhora bióloga, zoóloga, Melissa Kaplan, minha biblia ;)
Eu acho que faz bem em ler o site dela e segui-la. Ela seguramente sabe mais que muitas pessoas formadas em herpetologia. Mas, pelo que sei, ela não é formalmente bióloga e/ou zóologa. O que, acho eu, sendo ela autodidacta, ainda lhe dá mais crédito. :wink:
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 12:36 am

gecofilo Escreveu:
Bondage2010 Escreveu: Sim deve ter sido no anapsid da grande senhora bióloga, zoóloga, Melissa Kaplan, minha biblia ;)
Eu acho que faz bem em ler o site dela e segui-la. Ela seguramente sabe mais que muitas pessoas formadas em herpetologia. Mas, pelo que sei, ela não é formalmente bióloga e/ou zóologa. O que, acho eu, sendo ela autodidacta, ainda lhe dá mais crédito. :wink:
Eu é que estava convencido....tens toda a razão ;)
http://www.anapsid.org/aboutmk/bio.html
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado mar 06, 2010 2:30 am

Bondage2010 Escreveu:
StealthSnake Escreveu: (...) era logo suficiente para me fazer uns golpezitos incomodativos. aquelas unhas são obra.
Imagina quando tiver uns 5kg :twisted: :twisted: eu tenho de pegar todos os dias na minha para a pôr a c*gar na minha banheira, ando sempre com os braços esgatanhados, mas das escamas que são mais asperas que lixa de madeira grossa :P

Isso é tudo amor e vocês é que não percebem :roll:
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sábado mar 06, 2010 10:28 am

psylizart Escreveu:
Mortinho Escreveu:muita gente pensa que elas nao têm dentes mas têm, sao tipo serrilha igual aos dos gansos e com a força bruta delas, fazem estragos sem reparar mos, prefiro as xicotadas lol
nao sabia que os gansos tinham dentes. :oops: ja aprendi qualquer coisa,heheheh

cumps
nem reparei que tinhas falado, com esse avatar tas muito escondido :twisted:
sim têm uma serrilha no bico pois os gansos são quase 100% vegetarianos 8) para poderem cortar a erva
ze96
Membro Júnior
Registado: quarta fev 17, 2010 1:20 pm

sábado mar 06, 2010 4:35 pm

alguem sabe q substracto devemos por num anolis verde ???
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”