Lagarto Arco-Íris!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo mar 14, 2010 12:29 am

VanesIsa Escreveu: Não costumo sonhar com lagartos!!! LOL
Pensando bem, lagartos arco-iris é um pouco suspeito :P
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo mar 14, 2010 12:38 am

FeelingNerD Escreveu:
VanesIsa Escreveu: Não costumo sonhar com lagartos!!! LOL
Pensando bem, lagartos arco-iris é um pouco suspeito :P
Ai ai ai... Mas agora andam todos contra mim?! Magoei... :cry:

Eu não tenho culpa de inventarem, nas lojas, nomes "originais" para os animais... lol
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

domingo mar 14, 2010 2:28 am

VanesIsa
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 10:50 am

Não, não tem nada a ver!!

Realmente pelas pesquisas que fiz, aparecem-me sempre lagartos desse tipo e nada do género do que estava lá... :?
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

domingo mar 14, 2010 8:48 pm

VanesIsa Escreveu:
N�o, n�o tem nada a ver!!

Realmente pelas pesquisas que fiz, aparecem-me sempre lagartos desse tipo e nada do g�nero do que estava l�... :?
Isso por acaso nao e numa loja chamada bichos da serra na arrabida.
VanesIsa
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 10:49 pm

Tf18 Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
N�o, n�o tem nada a ver!!

Realmente pelas pesquisas que fiz, aparecem-me sempre lagartos desse tipo e nada do g�nero do que estava l�... :?
Isso por acaso nao e numa loja chamada bichos da serra na arrabida.
Não! ;)
VanesIsa
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 10:58 pm

vasco94 Escreveu:Através de outro tópico , aqui dos repteis , vi qual era o lagarto arco-íris

Será este Vanesisa? :arrow: Riopa fernandi

Se for esse,tens aqui uma care sheet feita pelo AlunoBioGeo

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62638

Editei para completar a minha resposta com a care sheet :wink:
É este, é este!!!!!!!!! :D

Eu hoje é que estive a olhar melhor para o bicho... Tive de voltar lá, estava a morrer de curiosidade. :)
Eu da outra vez não consegui ver bem, pois ele está num terrário acima da minha altura e como incidia a luz parecia que as listas eram no corpo todo e não só dos lados! Mesmo assim tive de andar aos "saltos" para conseguir ver a parte de cima!!! :lol:

Obrigado a todos pela ajuda, mas o "prémio" vai para o vasco94!!! E também para o Fred que já me fez a papinha toda, assim pode ser que vá buscar um brevemente... :D
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mar 14, 2010 11:21 pm

VanesIsa Escreveu:
vasco94 Escreveu:Através de outro tópico , aqui dos repteis , vi qual era o lagarto arco-íris

Será este Vanesisa? :arrow: Riopa fernandi

Se for esse,tens aqui uma care sheet feita pelo AlunoBioGeo

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62638

Editei para completar a minha resposta com a care sheet :wink:
É este, é este!!!!!!!!! :D

Eu hoje é que estive a olhar melhor para o bicho... Tive de voltar lá, estava a morrer de curiosidade. :)
Eu da outra vez não consegui ver bem, pois ele está num terrário acima da minha altura e como incidia a luz parecia que as listas eram no corpo todo e não só dos lados! Mesmo assim tive de andar aos "saltos" para conseguir ver a parte de cima!!! :lol:

Obrigado a todos pela ajuda, mas o "prémio" vai para o vasco94!!! E também para o Fred que já me fez a papinha toda, assim pode ser que vá buscar um brevemente... :D
Pelo que dizias nunca iria para o R. fernandii por causa das listas pelo corpo todo.. Mas ainda bem que já descobriste o animal:D

O vasco94 esteve bem, sim senhora:P hehehe...

Quanto à papinha, não sou dos melhores para te dar indicações porque a care que fiz foi por causa de uma moda que passou e muita gente perguntava sobre o animal em questão e não pela minha experiência (foi, essencialmente, uma care feita através de pesquisa bibliográfica e dicas de alguns users daqui), mas acho que users como a Búzio, o Jota e o Sam poder-te-ão ajudar mais que eu ;)
Última edição por AlunoBioGeo em domingo mar 14, 2010 11:43 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo mar 14, 2010 11:34 pm

Aleluia!! É que foi uma caça ao bicho. Mas finalmente já matámos a curiosidade. Já sabemos qual é o bichão. Eu até me senti um impotente. Só me restava esperar que alguém descobrisse.

Boa sorte com o lagarto VanesIsa. O bicho é muita porreiro e com umas cores brutais.Depois desta procura toda, bem mereces, e o lagarto também.Quando o tiveres no terrário e isso, posta aqui uma fotos para o pessoal ver.Não conhecia tal bicho. Sou um ignorante ainda. :wink:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mar 14, 2010 11:53 pm

Eu só me limitei a dizer o nome que tinha visto no outro topico :D , mas obrigado pelo 'prémio' na mesma 8) :lol:
<p><strong></strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 11:55 pm

vasco94 Escreveu:Eu só me limitei a dizer o nome que tinha visto no outro topico :D , mas obrigado pelo 'prémio' na mesma 8) :lol:
O prémio é teres o prazer de aturá-la durante uma semana :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
VanesIsa
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 12:00 am

Obrigada a todos!! A sério... Que raio de memória a minha! :oops:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 12:04 am

Deixa lá, acontece... A mim já me aconteceu semelhante com um morcego... Não apontei características e depois já andava a misturar tudo... Só depois quando voltei lá para fotografar é que me ri com a confusão que fiz na cabeça :P LOL

VanesIsa
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 12:06 am

AlunoBioGeo Escreveu:
vasco94 Escreveu:Eu só me limitei a dizer o nome que tinha visto no outro topico :D , mas obrigado pelo 'prémio' na mesma 8) :lol:

ATENÇÃO que as desculpas não são para ti... :evil:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 12:09 am

VanesIsa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

ATENÇÃO que as desculpas não são para ti... :evil:
:lol: Pessoa má... :twisted:

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”