Bichos da Seda! :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça mar 30, 2010 9:22 pm

Zahn Escreveu:Creio que li algures que os bichos-da-seda já não existem nem conseguem sobreviver na natureza.

;)
Não duvido. Grandes, gordos e lentos como são, os pássaros devem de amar comê-los.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

terça mar 30, 2010 10:56 pm

Zahn Escreveu:Creio que li algures que os bichos-da-seda já não existem nem conseguem sobreviver na natureza.

;)
Ya, com o nosso clima, os bichos da seda não conseguem sobreviver ao relento. Já há muitos anos que não há selvagens.
Raiquiis
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 2:06 pm

Boas, vocês sabem se dá para congelar os bichos e mais tarde, quando for para alimentar o gecko, descongelá-los e dar-los ao gecko? xD
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sexta abr 02, 2010 2:16 pm

Raiquiis Escreveu:Boas, vocês sabem se dá para congelar os bichos e mais tarde, quando for para alimentar o gecko, descongelá-los e dar-los ao gecko? xD

Sounds weird, mas mesmo assim eles se calhar não os comem mortos.
<p><strong>
</strong></p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 04, 2010 7:48 pm

Bah, também quero. :oops: Já contactei duas pessoas do fórum mas acho quenão estão activas. :oops:
Quem me conseguir arranjar, nem que sejam dois, ficaria bué da feliz. :oops:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Raiquiis
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 10:33 pm

Posso dar uns quantos bichos da seda, mas ou é em mão cá na Figueira da Foz ou por correio(não sei como enviar isto por correio e vocês pagam os portes).
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 10:39 pm

Raiquiis Escreveu:Posso dar uns quantos bichos da seda, mas ou é em mão cá na Figueira da Foz ou por correio(não sei como enviar isto por correio e vocês pagam os portes).
Se não te importares de me enviar fala com o Limede (acho que é teu primo não é?) que ele conhece-me e já me enviou bichos pau. Se ainda precisares de tenébrio avisa :wink:
<p><strong>
</strong></p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo abr 04, 2010 10:56 pm

Raiquiis Escreveu:Posso dar uns quantos bichos da seda, mas ou é em mão cá na Figueira da Foz ou por correio(não sei como enviar isto por correio e vocês pagam os portes).
Pois.. :o Joao, é como, uma caixinha? :oops:
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:00 pm

MrWoofWoof Escreveu:
Pois.. :o Joao, é como, uma caixinha? :oops:
Uma caxinha o quê? lol
<p><strong>
</strong></p>
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

segunda abr 05, 2010 12:26 am

já ha uns anos que nao há bichos da seda em liberdade cá? mas eles nem são oriundos da europa como é que podia haver cá sem ser por introdução voluntaria?
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda abr 05, 2010 12:29 am

ivonegodoia Escreveu:já ha uns anos que nao há bichos da seda em liberdade cá? mas eles nem são oriundos da europa como é que podia haver cá sem ser por introdução voluntaria?
Es tao chato 8)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda abr 05, 2010 1:44 am

O membro Raiquiis é que falou deles cá. Eu simplesmente disse que já não existem em estado selvagem quando alguém disse que em miúdo ia procura-los nas amoreiras.

Numa rápida pesquisa encontrei um artigo na Wikipedia que confirma que esta espécie se encontra totalmente domesticada e não existe na natureza em estado selvagem.
http://en.wikipedia.org/wiki/Bombyx_mori

Pode dizer-se que agora é um animal doméstico dependente de humanos como qualquer galinha, por exemplo.
Raiquiis
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 2:09 pm

Zahn Escreveu:O membro Raiquiis é que falou deles cá. Eu simplesmente disse que já não existem em estado selvagem quando alguém disse que em miúdo ia procura-los nas amoreiras.

Numa rápida pesquisa encontrei um artigo na Wikipedia que confirma que esta espécie se encontra totalmente domesticada e não existe na natureza em estado selvagem.
http://en.wikipedia.org/wiki/Bombyx_mori

Pode dizer-se que agora é um animal doméstico dependente de humanos como qualquer galinha, por exemplo.
Foi o que eu disse, que cá não haviam porque morriam. xD
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

segunda abr 05, 2010 3:21 pm

nem todos os animais sobrevivem fora do seu pais de origem
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
MrWoofWoof
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 6:43 pm

Acho que fazem parte de uma domesticação milenar de uma espécie selvagem a Bombyx mandarina. Pelo que vi num site qualquer, dá para se cruzarem, as Bombyx mandarina e as Bombyx mori.

Joao - como é que e manda estas criaturas por correio, numa caixinha? :oops:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”