Não duvido. Grandes, gordos e lentos como são, os pássaros devem de amar comê-los.Zahn Escreveu:Creio que li algures que os bichos-da-seda já não existem nem conseguem sobreviver na natureza.
Bichos da Seda! :D
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Ya, com o nosso clima, os bichos da seda não conseguem sobreviver ao relento. Já há muitos anos que não há selvagens.Zahn Escreveu:Creio que li algures que os bichos-da-seda já não existem nem conseguem sobreviver na natureza.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Raiquiis Escreveu:Boas, vocês sabem se dá para congelar os bichos e mais tarde, quando for para alimentar o gecko, descongelá-los e dar-los ao gecko? xD
Sounds weird, mas mesmo assim eles se calhar não os comem mortos.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Bah, também quero.
Já contactei duas pessoas do fórum mas acho quenão estão activas.
Quem me conseguir arranjar, nem que sejam dois, ficaria bué da feliz.

Quem me conseguir arranjar, nem que sejam dois, ficaria bué da feliz.

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
-
- Membro Veterano
Se não te importares de me enviar fala com o Limede (acho que é teu primo não é?) que ele conhece-me e já me enviou bichos pau. Se ainda precisares de tenébrio avisaRaiquiis Escreveu:Posso dar uns quantos bichos da seda, mas ou é em mão cá na Figueira da Foz ou por correio(não sei como enviar isto por correio e vocês pagam os portes).

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Pois..Raiquiis Escreveu:Posso dar uns quantos bichos da seda, mas ou é em mão cá na Figueira da Foz ou por correio(não sei como enviar isto por correio e vocês pagam os portes).

-
- Membro Veterano
Uma caxinha o quê? lolMrWoofWoof Escreveu:Pois..Raiquiis Escreveu:Posso dar uns quantos bichos da seda, mas ou é em mão cá na Figueira da Foz ou por correio(não sei como enviar isto por correio e vocês pagam os portes).Joao, é como, uma caixinha?
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
já ha uns anos que nao há bichos da seda em liberdade cá? mas eles nem são oriundos da europa como é que podia haver cá sem ser por introdução voluntaria?
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
O membro Raiquiis é que falou deles cá. Eu simplesmente disse que já não existem em estado selvagem quando alguém disse que em miúdo ia procura-los nas amoreiras.
Numa rápida pesquisa encontrei um artigo na Wikipedia que confirma que esta espécie se encontra totalmente domesticada e não existe na natureza em estado selvagem.
http://en.wikipedia.org/wiki/Bombyx_mori
Pode dizer-se que agora é um animal doméstico dependente de humanos como qualquer galinha, por exemplo.
Numa rápida pesquisa encontrei um artigo na Wikipedia que confirma que esta espécie se encontra totalmente domesticada e não existe na natureza em estado selvagem.
Pode dizer-se que agora é um animal doméstico dependente de humanos como qualquer galinha, por exemplo.
Foi o que eu disse, que cá não haviam porque morriam. xDZahn Escreveu:O membro Raiquiis é que falou deles cá. Eu simplesmente disse que já não existem em estado selvagem quando alguém disse que em miúdo ia procura-los nas amoreiras.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
nem todos os animais sobrevivem fora do seu pais de origem
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
Acho que fazem parte de uma domesticação milenar de uma espécie selvagem a Bombyx mandarina. Pelo que vi num site qualquer, dá para se cruzarem, as Bombyx mandarina e as Bombyx mori.
Joao - como é que e manda estas criaturas por correio, numa caixinha?
Joao - como é que e manda estas criaturas por correio, numa caixinha?