Existem spays e loções para isso em quase todas as lojas de animais. Eu uso um da Sera muito bom. De vez em quando espalho pelo terrário para evitar que esses bichos criem e se difundam. Tens de tratar disso depressa e desinfectar todo o terrário. E nada de as juntar senão a outra apanha.jonny50 Escreveu:Vala pessoal ajudem, eu ja aqui tinha postado topicos sobre os ditos acaros vermelhos, mas o que é certo é que nao e consigo livrar deles ja nao sei mais o que fazer, eu hoje acabei de fazer o meu novo terrario, e brevemente vou por a iguana lá mas a iguana está cheia desses acaros vermelhos, mas eu nao sei o que eide fazer para os tirar dela, por favor ajudem me, tou a ficar preocupado, por serem tantos.
Ajudem por favor,
cumps.
Duvida, iguanas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
jonny50 Escreveu:Olá pessoal, eu ja aqui tinha postado topicos sobre os ditos acaros vermelhos, mas o que é certo é que nao e consigo livrar deles ja nao sei mais o que fazer, eu hoje acabei de fazer o meu novo terrario, e brevemente vou por a iguana lá mas a iguana está cheia desses acaros vermelhos, mas eu nao sei o que eide fazer para os tirar dela, por favor ajudem me, tou a ficar preocupado, por serem tantos.
Ajudem por favor,
cumps.
Com que frequência fazes a limpeza do terra rio?costumas apanhar as fezes da tua iguana? tens algum tronco que apanhaste na rua sem desinfectar ?
<p><strong>´Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar.´</strong> Ghandi</p>
Faço limpeza ao terrario de mês a mês, sim custumo limpar as fezes, e sim tenho um tronco de sobreiro mas eu aspirei-o antes de o por no terrario, eu sei que fiz asneira, mas nessa altura eu nao tinha experiencia nenhuma, e nao sabia quase nada, mas eu terça feira ja vou por a iguana no terrario grande novo, e o terrario tem que estar do desinfectado, e tambem tenho que tirar os acaros, da iguana até la, senao nada feito.
olha acho que apanhaste esses bichos por esse tronco sem desifectares correctamente....devias limpar o terrario mais vezes,usas substrato?
<p><strong>´Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar.´</strong> Ghandi</p>
Eu sei, eu apanhei os acaros no tronco de sobreiro, mas como vou mudar de terrario so perciso de tirar os acaros da propria iguana.
E o tronco que meter no terrario novo tem que se muito bem lavado (á pressao da maquina de lavar patios).
E o tronco que meter no terrario novo tem que se muito bem lavado (á pressao da maquina de lavar patios).
jonny50 Escreveu:Eu sei, eu apanhei os acaros no tronco de sobreiro, mas como vou mudar de terrario so perciso de tirar os acaros da propria iguana.
Eu não percebo nada disto, mas acho que o tronco tem que ser colocado em agua a ferver, corrijam-me se estou errado...
Tanto faz, desde que fique bem limpo...
Esta pergunta é para quem sabe, a minha por causa dos acaros esta a ficar fraca, hoje nao comeu prativamente nada, ela desde que tem os acaros nao cresce nem desenvolve, será normal?
Opa ja ta a ficar cheio de medo da iguana morrer, ajudem por favor.
Esta pergunta é para quem sabe, a minha por causa dos acaros esta a ficar fraca, hoje nao comeu prativamente nada, ela desde que tem os acaros nao cresce nem desenvolve, será normal?
Opa ja ta a ficar cheio de medo da iguana morrer, ajudem por favor.