Geckos leopardo - novidades

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta abr 07, 2010 1:40 pm

Obrigado a todos pelos elogios

geckomorphs Escreveu:NiArCtAa tentar arranjar outra caixa para fazeres outra incubadora e faz os testes todos para poderes corrigir esse aspecto....

Qualquer coisa avisa...
Sim eu naquela nao mexo a nivel de temperatura pois estao la 4 ovos já a algumas semanas.
Ela nao me parece que vá a ter mais posturas mas estive a pensar e pode ter sido da caixa onde este ovo estava ser mais "grossa" vou descobrir consoante a que dia os outros eclodirem.

Mas dos 4 ovos so vao nascer 3, se tudo correr bem, pois um estava galado mas virou-se ligeiramente e apesar de eu o ter voltado a colocar bem o embriao morreu quase de certeza pois nao esta a evoluir como o outro ovo da mesma postura.
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quarta abr 07, 2010 1:48 pm

Sabes fazer o teste da lanterna para veres se os ovos são férteis?
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta abr 07, 2010 2:21 pm

Sim dai a estar a dizer que apenas vao nascer 3, porque sem a lanterna parece igual ao outro, dai ainda a estar la, mas tenho a certeza que o embriao morreu.
geckomorphs
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 11:41 pm

Ve se esse ovo tem algum sinal que possa indicar que não esteja fértil, por exemplo se esta mole, se a casca tem algum tipo de amolgadela ou se na parte de baixo do ovo tem algum tipo de mancha escura parecida com bolor, se tiver algum destes sinais faz o teste da lanterna para ver se existe algum embrião dentro...
NiArCtAa
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 12:14 am

geckomorphs Escreveu:Ve se esse ovo tem algum sinal que possa indicar que não esteja fértil, por exemplo se esta mole, se a casca tem algum tipo de amolgadela ou se na parte de baixo do ovo tem algum tipo de mancha escura parecida com bolor, se tiver algum destes sinais faz o teste da lanterna para ver se existe algum embrião dentro...
eu nao mexo nos ovos para ver com a lanterna. tenho caixas transparentes e basta apontar para o ovo e vejo logo as veias.

Neste ovo em causa ja via as veias mas depois por alma sabe-se de lá de quem mexeu-se e ficou ligeiramente inclinado. Apesado de o ter colocado bem o mais rapido possivel, passado uns dias vi que as veias começaram a desaparecer dai a dizer que o embriao morreu.
geckomorphs
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 12:17 am

mas vês alguma coisa dentro do ovo?
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quinta abr 08, 2010 10:24 am

E facil veres se o ovo e fertil ou nao, se nao estiver vazio ao virares a lanterna vais notar especie de uma sombra.. la dentro.... se estiver vazio, vais estar completamente branco..

E fazes bem nao deves mexer nos ovos 8)

quinta abr 08, 2010 5:41 pm

RENAT0 Escreveu:E facil veres se o ovo e fertil ou nao, se nao estiver vazio ao virares a lanterna vais notar especie de uma sombra.. la dentro.... se estiver vazio, vais estar completamente branco..
pois mas eles à medida que vao evoluindo as veias vao "alastrando" e neste caso sei que o embriao morreu pois regrediram e isso nao é normal.
Já o outro ovo esta todo rosado de ter as veias por todo o lado enquanto que o em questao voltou a ser amarelo. Dai a dizer que nao vai nascer nada
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

quinta abr 08, 2010 9:12 pm

HUm tens razao ... :D

Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta abr 08, 2010 10:24 pm

Niarctaa, Gecko Bonito.
E para começar, nada mal hein?! Parabéns. :wink:
Onde é que eu já vi um parecido? 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
NiArCtAa
Membro Veterano

quinta abr 08, 2010 10:52 pm

trustz Escreveu:Niarctaa, Gecko Bonito.
E para começar, nada mal hein?! Parabéns. :wink:
Obrigado :D

Sim para começar foi optimo e foi logo para tirar as duvidas se a progenitora portava ou nao RAPTOR.

Ele ainda nao começou a comer (sei que é normal até uma semana de vida) mas estou desejosa que o fassa pois fico mais descançada.
trustz Escreveu:Onde é que eu já vi um parecido? 8)
Sim, quando ia postar este tópico vi o teu com o (ou um dos) RAPTORs crias que tens. Por agora a principal diferença é a cauda. Por pouco eclodiam no mesmo dia.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta abr 08, 2010 10:55 pm

Não tem nada a ver com o assunto, mas dá-lhe o nome de Chocapic, porque para ler este tópico todo, estive de estar entretido a enfardar. :lol:

De parte a brincadeira, parabéns pelo animal. Como já disse noutro tópico, deve ser muito compensador quando uma coisa dessas dá certo. E o bicho é galhardinho. Gosto dos olhos.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

quinta abr 08, 2010 10:57 pm

Olha NiArCtAa, gosto dos teus animais..

Estas a pensar vende-los, ao ficar com eles ja que sao os teus primeiros???

segunda abr 12, 2010 2:52 pm

A minha miniatura de gecko já come e já lhe noto diferenças. Gosto particularmente da cauda.

Imagem
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda abr 12, 2010 3:09 pm

NiArCtAa Escreveu:A minha miniatura de gecko já come e já lhe noto diferenças. Gosto particularmente da cauda.

Imagem
Esse RAPTOR vai prometer :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”