Iguana verde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 08, 2010 1:32 pm

Jony17 Escreveu:Ok, nao no terrario nao ha nenhum tronco que ela possa ficar com a unha presa, a alimentaçao é, couve, repolho, alface uma vez por semana, cenoura, nabiça,... Nao ela desde que veio para minha casa nunca teve sem exposiçao a uvb, a luz antiga tinha precisamente 6 meses.
Obrigado
Não vejo razão para a unha estar a sair, a não ser realmente ter partido nalgum acidente, elas não trocam as unhas como nós trocamos os dentes de leite...agora o que vou dizer não tem a ver com a unha, mas a fragilidade das unhas pode ter a ver com alguma falha na alimentação, na tua salada está a faltar proteína, que pode ser fornecida pelas leguminosas, como o feijão verde e ervilhas por exemplo. A alface não precisas de dar, uma salada diária dever ter uma variedade de pelo menos dois tipos diferentes de folhas verdes, um legume como a abobora ou a cenoura e as leguminosas e de vez em quanto alguma fruta...se a salada for assim bem equilibrada vai evitar problemas, também podes dar um suplemento vitaminico e calcio uma vez por semana.
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

sábado mai 08, 2010 1:36 pm

Ok eu vou começar a fazer essa variedade, ah sim eu dou.lhe reptiline na agua, mas nao ha razao para ir a vet pois nao? como ja lhe esta a nascer uma nova.
obrigado
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado mai 08, 2010 1:40 pm

Iguanas não bebem água. Logo essas vitaminas estão a ser desperdiçadas. Tem de ser em pó no comer. As iguanas só bebem água em casos extremos pois a água que precisam conseguem das verduras que comem.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

sábado mai 08, 2010 1:42 pm

Boas alguem me podia dizer os materiais necessarios para ter uma iguana da costa rica?

tamanho terrario,alimentação ,tipo de vegetação,etc

Obrigado
Jony17
Membro

sábado mai 08, 2010 1:44 pm

Ah?! A minha iguana come verduras, e tambem bebe agua.
Eu ja tentei dar.lhe essas vitaminas em pó na comida, mas ela nem lhe toca.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sábado mai 08, 2010 1:45 pm

Jony17 Escreveu:Ah?! A minha iguana come verduras, e tambem bebe agua.
Eu ja tentei dar.lhe essas vitaminas em pó na comida, mas ela nem lhe toca.
A tua iguana bebe água? Já a viste beber água?

Mete o pó bem espalhado e sem ser uma tonelada dele. Borrifas os comer antes e metes os pó. Assim ele não se vê e ela come. Na minha resulta.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 1:46 pm

Se não há nenhuma ferida e a unha está a crescer com bom aspecto, acho que não há razão para vet, mas atenção para que a unha anterior não esteja a bloquear o crescimento da nova. Qunato ás vitaminas na agua o StealthSnake já disse, em pó e na salada é mais eficaz, a maior parte das iguanas não bebem agua, a minha só raramente o faz e só mesmo no verão e directamente da mangueira e em dias de muito calor. Não conheço o nome das vitamninas que deste, mas verifica quando comprares que seja própria para iguanas ou para repteis herbívoros...não basta que seja apenas para repteis...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sábado mai 08, 2010 1:49 pm

msfb96 Escreveu:Boas alguem me podia dizer os materiais necessarios para ter uma iguana da costa rica?

Obrigado
Mas primeiro é um gecko leopardo, agora é uma iguana. :roll:
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 1:49 pm

msfb96 Escreveu:Boas alguem me podia dizer os materiais necessarios para ter uma iguana da costa rica?

Obrigado
Este topico é sobre as iguanas do Johny17...respeita isso e já agora descobre primeiro o nome cientifico dessa espécie de iguana a que te referes...quando souberes isso e se existem á venda, depois pesquisas na especie e se ainda tiveres duvidas abres um topico teu.
Última edição por Bondage2010 em sábado mai 08, 2010 1:51 pm, editado 2 vezes no total.
msfb96
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 1:50 pm

alguem me podia responder a pergunmta?

Gostava de saber se o tamanho do terrario e como o das iguanas verdes(enorme :wink: )???
msfb96
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 1:52 pm

Estou so curiouso pois encontrei uma a um muito bom preço.
E tens razao bondage vou criar topico so pra ter uma noçao

Agradecia a vossa participaçao!
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sábado mai 08, 2010 1:53 pm

msfb96 Escreveu:alguem me podia responder a pergunmta?

Gostava de saber se o tamanho do terrario e como o das iguanas verdes(enorme :wink: )???

Ou tu foste enganado na loja, ou as iguanas que vejo na net denominadas iguanas da Costa Rica, são iguais às nossas.

Mas um terrário e um gecko são caros, uma iguana e um terrário já é interessante. Espera lá por essa sentado, se te queixas do gecko, imagino do preço dum terrário de uma iguana. Pelos vistos não sabes o que queres. Queres um réptil à força, qual deles, tanto faz, deve ser para mostrar.
Jony17
Membro

sábado mai 08, 2010 2:05 pm

Bondage, quando eu peguei na iguana, estava a sair um poucinho de sangue, mas nao a unha antiga nao bloqueia a passagem á nova porque a velha ta mesmo, mesmo, pra sair. O reptiline é da sera, e sim é proprio para repteis.
Jony17
Membro

sábado mai 08, 2010 2:08 pm

StealthSnake, sim ja vi a minha iguana a beber agua, nao muitas vezes mas ja a vi, ok eu vou tentar esse metodo em relaçao ao po na comida.
msfb96
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 2:11 pm

Eu apenas queria saber pois vi uma iguana a 15 euros...

Eu ate ja vou hoje adquirir o terrario para o gecko so que vi na net uma iguana a 15 euros.
Calma eu ja escolhi e escolhi pois e um ser fascinante desde a primeira vez que o vi!

So gostava de saber porque e que as pessoas nestes forums julgam sempre o que nao sabem mas estou a ver que não a nada a fazer...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”