Pode parecer inutil, mas..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
diabo espinhoso (Moloch horridus)
ERRADO...bzuGu Escreveu:Cactos verdadeiros dentro dum terrário... visto que libertam dioxido de carbono durante a noite, nao é de todo aconselhável, certo?
bzuGu
A fixação do carbono (CO2) nas plantas CAM é diferente (Crassulacean Acid Metabolism).
São plantas especialmente adaptadas a regiões áridas, com altas temperaturas diurnas, baixas temperaturas nocturnas, alta radiação e baixo teor de água no solo. Estas plantas geralmente, abrem seus estomas (poros por onde se fazem as trocas gasosas com a atmosfera) durante a noite e fecham-nos durante o dia.
Dessa forma minimizam a perda de água apresentando alta eficiência no uso desta. Dentre as mtas famílias de plantas com metabolismo CAM citam-se as famílias Agaváceae, Bromeliáceae, Cactáceae, Crassuláceae, e Orquideáceae.
resumindo a coisa:
os estomas so abre de noite e estão fechados de dia...
há 2 formas de absorver o CO2 (nestas plantas) ou seja duas vias metabolicas.
nas duas se o CO2 é libertado internamente este não escapa da folha.
por isso... cactos n libertam CO2 de noite! nem de dia....
fui mt confuso?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
entao, se nao libertam CO2 nao realizam trocas gasosas e nao fazem respiraçao celular, visto serem seres aeróbicos como é possível?pika_sp Escreveu:ERRADO...bzuGu Escreveu:Cactos verdadeiros dentro dum terrário... visto que libertam dioxido de carbono durante a noite, nao é de todo aconselhável, certo?
bzuGu
A fixação do carbono (CO2) nas plantas CAM é diferente (Crassulacean Acid Metabolism).
São plantas especialmente adaptadas a regiões áridas, com altas temperaturas diurnas, baixas temperaturas nocturnas, alta radiação e baixo teor de água no solo. Estas plantas geralmente, abrem seus estomas (poros por onde se fazem as trocas gasosas com a atmosfera) durante a noite e fecham-nos durante o dia.
Dessa forma minimizam a perda de água apresentando alta eficiência no uso desta. Dentre as mtas famílias de plantas com metabolismo CAM citam-se as famílias Agaváceae, Bromeliáceae, Cactáceae, Crassuláceae, e Orquideáceae.
resumindo a coisa:
os estomas so abre de noite e estão fechados de dia...
há 2 formas de absorver o CO2 (nestas plantas) ou seja duas vias metabolicas.
nas duas se o CO2 é libertado internamente este não escapa da folha.
por isso... cactos n libertam CO2 de noite! nem de dia....
fui mt confuso?
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Agora vou confundir o pessoal...hihihi
portanto como dizia... As plantas CAM apresentam duas vias de
fixação de CO2, uma fixação inicial pela PEP carboxilase seguida de uma refixação via Rubisco. No entanto, nas CAM, as duas vias de fixação de CO2 estão separadas temporalmente (tb devido ao fecho e abertura dos estomas).
Inicialmente, o CO2 é fixado à noite, via enzima PEP-carboxilase, utilizando PEP como aceitador e formando oxalacetato que em seguida, é
reduzido a malato.
O malato acumula-se no vacúolo. O aumento de malato durante a noite,
equivalente ao CO2 fixado, provoca a acidificação nocturna da folha. No dia seguinte, com os estômatos fechados, o malato sai do vacúolo e se descarboxila, por acção da NAPD-enzima málica, em piruvato e CO2 .
desconfundindo... tentando:
O CO2 libertado internamente não escapa da folha e é refixado via Rubisco (ciclo de Calvin).
A elevada concentração interna de CO2 que se gera, favorece a actividade carboxilativa da Rubisco e reprime a oxigenação fotorrespiratória da RuBP.
assim so fazem trocas gasosas recebendo CO2 e libertando O2. absorvem algum O2, e claro tb o produzem... MT mais!
eu n disse q n fazem trocas! fazem-no! mas n libertando CO2...
fixação de CO2, uma fixação inicial pela PEP carboxilase seguida de uma refixação via Rubisco. No entanto, nas CAM, as duas vias de fixação de CO2 estão separadas temporalmente (tb devido ao fecho e abertura dos estomas).
Inicialmente, o CO2 é fixado à noite, via enzima PEP-carboxilase, utilizando PEP como aceitador e formando oxalacetato que em seguida, é
reduzido a malato.
equivalente ao CO2 fixado, provoca a acidificação nocturna da folha. No dia seguinte, com os estômatos fechados, o malato sai do vacúolo e se descarboxila, por acção da NAPD-enzima málica, em piruvato e CO2 .
O CO2 libertado internamente não escapa da folha e é refixado via Rubisco (ciclo de Calvin).
A elevada concentração interna de CO2 que se gera, favorece a actividade carboxilativa da Rubisco e reprime a oxigenação fotorrespiratória da RuBP.
assim so fazem trocas gasosas recebendo CO2 e libertando O2. absorvem algum O2, e claro tb o produzem... MT mais!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
acho que precebi, obrigado pela esplicaçao, nao sabia dessa tecnica, eu so mais apreciador de biologia animalpika_sp Escreveu:Agora vou confundir o pessoal...hihihi
reduzido a malato.
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
a fotossíntese é uma coisa fantástica...
e ha vários tipo de plantas com mecanismos distintos...
as C3, C4 e CAM...
peço desculpa pelo off-tópic mas pareceu-m importante esclarecer o user.
e ja agora.. pq ñ metes cactos peqs.. tipo figueira da india..com os picos cortados? e cortas as folhas novas pra n ir crescendo mt (e se crescer, começas de novo)..e ate lhe podes dar-lhe de comer isso... eu dou à minha tarta terrestre..
e ha vários tipo de plantas com mecanismos distintos...
as C3, C4 e CAM...
peço desculpa pelo off-tópic mas pareceu-m importante esclarecer o user.
e ja agora.. pq ñ metes cactos peqs.. tipo figueira da india..com os picos cortados? e cortas as folhas novas pra n ir crescendo mt (e se crescer, começas de novo)..e ate lhe podes dar-lhe de comer isso... eu dou à minha tarta terrestre..
eu pesquisei no google e apareceu-me estes
http://fotos.sapo.pt/Hdfq5MYYzgcI2yb7zkVm/s340x255
e esses tem espinhos que quase nem se vem S:
se estiver errado diz-me que eu plantas sou um cancro

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
tentem chamar as coisas pelos nomes cientificos os nomes comuns variam de região para região e podem ser dados a diferentes especies o mesmo nome...isso são opuntias...e são muito boas como alimento para tartas terrestres, tanto o fruto como os caulesmikmokas Escreveu:eu pesquisei no google e apareceu-me estes

mesmo assim opuntia é muito vasto a familia das opuntias são bues, eu em casa tenho 3 especies, uma que fica pequena e ganha tipo pelos, uma que dá o figo comestivel que tem picos minusculos, e uma que da figos (nao sei se comestiveis) e que tem picos de 5 cm
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
eu ja disse que soculentas sao aquelas plantas que parecem cactos mas na maioria não tem espinhos
voces nao sabem usar o google?
voces nao sabem usar o google?
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>