sim acredito que sim. mas se posso poupar num analogico que ta a funcionar bem agora e nunca mais deu problemas para que vou comprar um digital? nao é por 1ºC ou 2ºC tambem, desculpa la mas nao acho que isso faça diferença. sao opinioes.gekkos Escreveu:Tudo o que é termostato estilo prodac (vidro com leitor lá dentro) variam bastantes graus, podendo ter sido esse o problema.Iceman007 Escreveu:que te interessa que termostato eu tenho? explica me? aquilo so aconteceu uma vez. porque tinha o termostato mal posicionado. e o tapete nao tava bom. vais me dizer que os termostatos da exoterra é que sao bons ou os da prodac?gekkos Escreveu:Boa sorte para tiIceman007 Escreveu:ui que importante.tas a ver aqueles termostatos que se passar daquela temperatura desliga o aquecimento? é desses.gekkos Escreveu:Que termostato? Prodac?![]()
Humildade não se paga e só fica bem!
Analogicos com sonda, pessoalmente não gosto muito porque existe variação de temperatura, por muito pequena que seja (1/2 ºC)
Digitais com sonda são o que mais gosto, bem programado consigo diferenças de temp de 0.1ºC
Vitaminas para cobra do milho - morreu a kihara :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
Quanto a morte da cobra é algo que lamento ! pode acontecer a qualquer um pode ter constipado, pode ter um parasita, poder por um motivo qualquer ter parado a digestão !
Quanto aos termostatos tenho a dizer que tenho
Tenho um estilo prodac (vidro com leitor lá dentro) que todos dizem que varia bastante, ele penas varia 0.8 para cima ou para baixo sei isso porque tenho termómetros digitais que gravam temperatura mias alta e a mais baixa.
Também tenho 2 Analógicos com sonda, também as variações são pequenas não passam de um grau !!
Eu acho que ter a variação inferior a 1ou 1.5 graus não é grave desde que NUNCA se ultrapasse da temperatura máxima recomendadas para os animais !
Quanto aos termostatos tenho a dizer que tenho
Tenho um estilo prodac (vidro com leitor lá dentro) que todos dizem que varia bastante, ele penas varia 0.8 para cima ou para baixo sei isso porque tenho termómetros digitais que gravam temperatura mias alta e a mais baixa.
Também tenho 2 Analógicos com sonda, também as variações são pequenas não passam de um grau !!
Eu acho que ter a variação inferior a 1ou 1.5 graus não é grave desde que NUNCA se ultrapasse da temperatura máxima recomendadas para os animais !
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO
Lamento a tua perda...
mas se calhar tb nao tiveste atençaoa tudo que devias ter, e o facto de nao teres, termostato.... pode ter sido uma razao..... mas agora ja nao ha nada a fazer, mais atençao na proxima vez...
Renato Pyro
Renato deves ter lido mal. ela nao disse que nao tinha termostato. a conversa do termostato começou comigo. porque a minha cobra ja se queimou uma vez e começaram a mandar palpites como fazem sempre e dizerem que nao tinha termostato.(criticar é facil)RENAT0 Escreveu:Lamento a tua perda...
mas se calhar tb nao tiveste atençaoa tudo que devias ter, e o facto de nao teres, termostato.... pode ter sido uma razao..... mas agora ja nao ha nada a fazer, mais atençao na proxima vez...

O tapete nao tava bom e começou so a aquecer no meio. e nao aquecia onde o termoestato tava. mas como qualquer animal sentiu que tava a queimar fugiu ne? nao acredito que a mancha que a cobra dela tinha tenha sido queimadora.vasco94 Escreveu:Então como é que a tu se queimou?
sim mas houve um rapaz que percebeu mal.costumavas pegar nela depois de a alimentares?CHayat Escreveu:pessoal, eu tinha termostato e em relação à temperatura estava tudo nos conformes. o problema que surgiu à minha cobra foi na digestão não foi nenhuma queimadura.
Pois....muito estranho mesmo. os ratos compravas a alguem de confiança?CHayat Escreveu:não, só depois de 2 ou 3 dias até .. não sei o qe lhe pode ter acontecido, sempre a alimentei fora do terrário e controlei bem o descongelamento do rato
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Com base em que indicadores ou resultados afirmas tu que a morte se ficou a deve a problemas relacionados com a digestão da anterior presa?CHayat Escreveu:pessoal, eu tinha termostato e em relação à temperatura estava tudo nos conformes. o problema que surgiu à minha cobra foi na digestão não foi nenhuma queimadura.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Voce chegou a falar em queimadura que penso que nao tem logica.Penso que tem mais logica ter sido algo relativamente a digestao.Thorgarth Escreveu:Com base em que indicadores ou resultados afirmas tu que a morte se ficou a deve a problemas relacionados com a digestão da anterior presa?CHayat Escreveu:pessoal, eu tinha termostato e em relação à temperatura estava tudo nos conformes. o problema que surgiu à minha cobra foi na digestão não foi nenhuma queimadura.
CHayat ja tinhas dado os suplementos que ias para dar?
Depois de a ter observado pude perceber qe tinha a zona do estomago como se estivesse negra portanto descartei outras possíveis causas que estivessem ligadas ao mau funcionamento de outros orgãos que não o estomago.
Não Iceman007, eu ia dar-lhe os suplementos vitaminicos na alimentação marcada para o dia em que a encontrei morta, por isso é que nem coloquei essa hipotese.
Não Iceman007, eu ia dar-lhe os suplementos vitaminicos na alimentação marcada para o dia em que a encontrei morta, por isso é que nem coloquei essa hipotese.

Pois...foi so para confirmar. nunca se sabe pudia ter feito mal. mas sendo assim. é estranho mesmo.CHayat Escreveu:Depois de a ter observado pude perceber qe tinha a zona do estomago como se estivesse negra portanto descartei outras possíveis causas que estivessem ligadas ao mau funcionamento de outros orgãos que não o estomago.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Problema com digestão acho pouco provavel, embora não seja de descartar... Regra geral estes problemas, quando determinados por factores externos, estão mais ligados à falta de temperatura necessária para o exemplar em questão digerir a sua presa, o que com esta temperatura externa dificilmente aconteceria. No caso de excesso de temperatura o mais provavel era a cobra ter regurgitado a presa.Iceman007 Escreveu:Voce chegou a falar em queimadura que penso que nao tem logica.Penso que tem mais logica ter sido algo relativamente a digestao.Thorgarth Escreveu:Com base em que indicadores ou resultados afirmas tu que a morte se ficou a deve a problemas relacionados com a digestão da anterior presa?CHayat Escreveu:pessoal, eu tinha termostato e em relação à temperatura estava tudo nos conformes. o problema que surgiu à minha cobra foi na digestão não foi nenhuma queimadura.
CHayat ja tinhas dado os suplementos que ias para dar?
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>