Que grande coleção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta ago 05, 2010 5:57 pm

trustz Escreveu:Se querem ser assim tão extremistas, começem pelos primeiros animais recolhidos na natureza. Falo não só de lagartos, como de tartarugas, aves, ratos cães gatos etc.
Todos os exemplares de todas as espécies comercializadas vêm ou vieram de algum lado e se quiserem ser assim tão cumpridores do mais eticamente acertado, então começem por não manter nenhum animal de estimação em casa pois todos eles vêm ou vieram de outros que vieram de algum lado que menos vos agrada... e se assim for, nem vale a pena participarem neste tipo de foruns, uma vez que isto é para discutir assuntos de animais de cativeiro e companhia.

Não estarei eu a pensar bem?

Mais nada.
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quinta ago 05, 2010 6:45 pm

Nem todos os animais vieram da natureza....por exemplo há animais que foram capturados na lua..

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted:
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quinta ago 05, 2010 7:05 pm

E impressao minha ou tao a tentar comparar as imagens dos vidios ao tratamento que os criadores deste forum como trutz dao aos seus animais... e que se estao, acho a comparaçao completamente absurda...
<strong>Blizzard </strong>
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta ago 05, 2010 9:12 pm

RENAT0 Escreveu:E impressao minha ou tao a tentar comparar as imagens dos vidios ao tratamento que os criadores deste forum como trutz dao aos seus animais... e que se estao, acho a comparaçao completamente absurda...
Claro que não, longe disso!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 05, 2010 9:37 pm

trustz Escreveu:Se querem ser assim tão extremistas, começem pelos primeiros animais recolhidos na natureza. Falo não só de lagartos, como de tartarugas, aves, ratos cães gatos etc.
Todos os exemplares de todas as espécies comercializadas vêm ou vieram de algum lado e se quiserem ser assim tão cumpridores do mais eticamente acertado, então começem por não manter nenhum animal de estimação em casa pois todos eles vêm ou vieram de outros que vieram de algum lado que menos vos agrada... e se assim for, nem vale a pena participarem neste tipo de foruns, uma vez que isto é para discutir assuntos de animais de cativeiro e companhia.

Não estarei eu a pensar bem?
Eu pelas tuas participações neste topico, sempre em defesa propria e a mostrar como matens os teus animais, parece-me que estás a levar como um ataque a ti as criticas que se têm feito, ao modo como a fabrica do video funciona...e acho que ninguem aqui estava a comparar nada a ti ,ou a referir-se a ti, porque aliás nem há comparação possivel com o video e qualquer pessoa deste forum.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta ago 05, 2010 9:40 pm

Estou a defender não a mim, mas que a manutenção de animais em caixas de plastico pode nao ser tão má como a estão a pintar.
Eu nao pedi a ninguem para vir dizer que me estou a sentir atacado, nem sequer achei isso.

aliás, a maioria dos meus geckos estão em terrários de vidro ou madeira e vidro
:wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta ago 05, 2010 9:52 pm

Eu não tenho vergonha de dizer que tenho animais em caixas de plastico pois os que estão nessa situação, sentem-se tão bem ou melhor do que os que estão em terrários e têm todas as condições que necessitam e secalhar com melhor qualidade do que muitos terrários.

A manutenção de répteis em caixas de plastico não é sempre uma prática abusiva ou desumana como se vê naquele vídeo, e muitas vezes as pessoas que criticam secalhar não têm noção de como as coisas funcionam.

O que estou a mostrar, ou a tentar mostrar é que efectivamente é possível manter este tipo de animais em boas condições recorrendo a caixas de plastico, tupperwares, papel de cozinha etc..

E não tenham dúvidas disso.
Ricardo Leitão
Calsonic
Bondage2010
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 10:06 pm

mas quantos aqui mantêm cobras tartarugas etc em caixas de plastico...é que não se está a discutir o material, mas sim o tamanho ;)
trustz
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 10:08 pm

Bondage2010 Escreveu:mas quantos aqui mantêm cobras tartarugas etc em caixas de plastico...é que não se está a discutir o material, mas sim o tamanho ;)
Está-se a discutir as duas coisas consequentemente.
E eu estou pelomenos a tentar explicar que o uso de caixas principalmente as não 100% transparente, para os animais, até pode ser mais confortável do que um terrário.
Ricardo Leitão
Calsonic
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta ago 05, 2010 10:08 pm

sim, o tamanho e não só, mas é em termos de vigilância do animal. aquelas paredes com tantos... fazem.me sempre desconfiar.
trustz
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 10:14 pm

buzio Escreveu:sim, o tamanho e não só, mas é em termos de vigilância do animal. aquelas paredes com tantos... fazem.me sempre desconfiar.
é obvio que se passam dias em que eles nem abrem as caixas.

Mas olha as minhas tocas húmidas, são comparáveis ao tamanho total dos setups do video. E a minha fêmea que aparece na toca humida é maior que o gecko que ele mostra.
Quanto À vigilãncia, nas minhas caixas, é tão regular e tão eficaz como a vigilância dos que tenho em terrários.
Tanto nos terrários como nas caixas ha vantagens e desvantages, mas no caso dos terrários as desvantagens são mais para os animais do que para as pessoas, visto por este ponto de vista, estariamos a ser mais egoistas a usar terrários do que caixas. Mas isto dava uma discussão que enchia os servidores da Vivapets Portugal 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
Bondage2010
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 10:15 pm

buzio Escreveu:sim, o tamanho e não só, mas é em termos de vigilância do animal. aquelas paredes com tantos... fazem.me sempre desconfiar.
São animais para fornecer muitas lojas...são animais descartaveis, como as nossas tartas verdinhas das lojas baratissimas, iguanas etc...eles nos states ja estão nesse nivel com mais especies de repteis porque o mercado de lá pede mais e o hobbie está mais implantado la, enquanto aqui começou a moda á poucos anos e ainda está a crescer.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta ago 05, 2010 11:52 pm

dava um bom topico terrarios de vidro vs terrarios de plastico (caixas) :twisted:
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta ago 06, 2010 1:12 am

Na minha opinião o que é discutível é só mesmo o tamanho pois tanto faz ser caixa de plástico ou terrário de vidro. É certo que os terrários de vidro são mais bonitos mas não significa propriamente que o animal esteja em melhores ou piores condições por estar num ou no outro. E na perspectiva dos donos o terrário caixa de plástico vs terrário em vidro é como um BMW 320d vs Citröen AX. Os 2 chegam ao mesmo destino 8)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta ago 06, 2010 1:41 am

eu acho que já estão a entrar em discussões que não têm nada que ver com o assunto do tópico e explico porquê. a questão não era a diferença caixa vs terrario de vidro ou madeira ou seja de que material for. A caixa também é um terrário.
A questão em si é o pensamento deste tipo de hobbystas/comerciantes de acumulação de racks com condições impróprias tanto em termos de espaço como de conforto para as espécies que têm e que infelizmente muita gente copia.
Para mim até podem por o animal dentro de uma garrafa, porque desde que o set up seja adequado não é isso que prejudica. choca-me sim ter caixinhas de sapatos com animais que vão passar ali o resto da vida encafuados a criar e a criar até sair a nova morph diferente dos outros e primeiro que os outros de modo a ganhar algum dinheiro, porque as morphs fora de moda se vendem por 25 euros. Desde esse do vídeo aos vídeos snake bites em que nas racks cabe a cobra e pouco mais, isso para mim não é nada.
Eu não sou melhor que eles, nem mais esperta, mas acho que o que temos é para desfrutar com o mínimo de prejuízo possível para o animal.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”