tartaruga há 2 dias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
sim, há problema, a tua tartaruga é demasiado pequena para hibernar, não tem reservas que cheguem.
As pedras azuis, se lhe couberem na boca, não devem estar no aqua.
As pedras azuis, se lhe couberem na boca, não devem estar no aqua.
-
- Membro
- Registado: sábado set 18, 2010 2:42 pm
mas ela come camarao e as pedras nao cabem na boca
-
- Membro
e nao se preocupe quase de certeza que ela este ano nao hiberne
Tekilla Escreveu:vamos ca ver, elas precisam do seguinte (precisam mesmo):
luz uvb 5.0 de radiação, pode ser em lampada de rosca ou tobular, de preferencia a menos de 30 cm de distancia do animal
aquecedor de aquarios (aqueles para ter peixes de agua tropical ( é este aparelho que vai fazer com que as tartas nao hibernem) deve ser mantido entre os 26 e 28 graus
filtro eu aconselho sempre um filtro exterior
aquario grande de vidro ou uma caixa dos xineses
alimentação base-granulado para tartas aquaticas ou sticks como queiram chamar e como complemento, legumes, frutas e insectos
os camaroes secos devem ser dados apenas uma vez por semana e se nunca derem tambem não faz mal
isto é o resumo, espero que precebam...

-
- Membro
se a temperatura dentro de casa for 24 e dentro de agua 23-25 nao hiberna ou hiberna? ela nao come os sticks
1,2,3...respira Kath, respira...
Vamos lá ver uma coisa...leia a info que já está no seu tópico, através de links e info dada.
Precisa de reunir as condições que já foram ditas.
Se não come os sticks, retire os camarões e deixe os sticks que ela com fome há-de pegar neles faça um complemento alimentar com legumes, fruta e insectos, se não sabe quais, eu já vou procurar por si (fazer a papinha para o menino).
Já lhe disseram que ela é muito pequena e não tem reservas para hibernar, por uma vez por todas LEIA o que lhe dizem e não seja teimoso.
Uma coisa é ter dúvidas outra é ser teimoso.
Pode ser ou vai ser dificil? É que é a vida da tarta que está em risco, devia pensar nisso.
Vamos lá ver uma coisa...leia a info que já está no seu tópico, através de links e info dada.
Precisa de reunir as condições que já foram ditas.
Se não come os sticks, retire os camarões e deixe os sticks que ela com fome há-de pegar neles faça um complemento alimentar com legumes, fruta e insectos, se não sabe quais, eu já vou procurar por si (fazer a papinha para o menino).
Já lhe disseram que ela é muito pequena e não tem reservas para hibernar, por uma vez por todas LEIA o que lhe dizem e não seja teimoso.
Uma coisa é ter dúvidas outra é ser teimoso.
Pode ser ou vai ser dificil? É que é a vida da tarta que está em risco, devia pensar nisso.
-
- Membro
mas eu nao posso parar de dar camaroes senao ela quando hibernar nao tem gordura suficientes e eu nao tenho condiçoes para comprar uma luz UVB ou um termostato
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
mas os camarões não têm gordura...por isso só estás a não desabituar da má alimentação...e ela não deve hibernar...hibernar é uma defesa por falta de temperatura...mas atrasa o crescimento normal do animal e corre o risco de matar...termostato no inverno faz falta e até uma lampada spot na parte seca para ela se aquecer é muito benefica..tartaruga12 Escreveu:mas eu nao posso parar de dar camaroes senao ela quando hibernar nao tem gordura suficientes e eu nao tenho condiçoes para comprar uma luz UVB ou um termostato
tartaruga12 Escreveu:mas eu nao posso parar de dar camaroes senao ela quando hibernar nao tem gordura suficientes e eu nao tenho condiçoes para comprar uma luz UVB ou um termostato
Se não tem condições suficientes porque comprou a tartaruga? Mostre o tópico aos seus pais, pode ser que o ajudem a comprar o que é necessário...
Animais não são brinquedos pá
-
- Membro
a quantos graus e que a agua e o ambiente tem que estar para ela nao hibernar?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
debaixo da lampada deveria ter um ponto a cerca de pelo menos 30º para fazer bem a digestão e aquecer-se e a agua não devia baixar dos 24º/25ºtartaruga12 Escreveu:a quantos graus e que a agua e o ambiente tem que estar para ela nao hibernar?
-
- Membro
a agua deve estar entre os 23-25 e o ambiente 25. acha que e bom? ela esteve desde que nasceu na loja debaixo de luzes e isso por isso duvido que hiberne este ano
Ela esteve, já não está....
-
- Membro
mas eu ja fui a todas as lojas aqui da zona e ninguem me disse que ela nao devia hibernar