Dragão barbudo socializa com outros répteis?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

quarta dez 22, 2010 11:26 pm

pois realmente não sei, entendi de outra maneira, mas tambem não sei ao certo que idade tem pois quem mo deu disse que devia ter a volta de um ano, mas olha que o meu é bastante grande, pelo menos é largo e acho o tamanho do corpo proporcional ao comprimento
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta dez 23, 2010 12:27 am

LTmaverick Escreveu:pois realmente não sei, entendi de outra maneira, mas tambem não sei ao certo que idade tem pois quem mo deu disse que devia ter a volta de um ano, mas olha que o meu é bastante grande, pelo menos é largo e acho o tamanho do corpo proporcional ao comprimento
Acredito que sim. Não disse que era pequeno nem estava a criticar nada nem a pôr em causa o que quer que seja. Foi apenas uma observação.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 12:28 am

StealthSnake Escreveu:
LTmaverick Escreveu:pois realmente não sei, entendi de outra maneira, mas tambem não sei ao certo que idade tem pois quem mo deu disse que devia ter a volta de um ano, mas olha que o meu é bastante grande, pelo menos é largo e acho o tamanho do corpo proporcional ao comprimento
Acredito que sim. Não disse que era pequeno nem estava a criticar nada nem a pôr em causa o que quer que seja. Foi apenas uma observação.
amanha quando ele acordar posto aqui uma foto
Dgr17
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2010 10:09 pm
Localização: 1 Dragão Barbudo, 1 Hamster Roborovski, 2 Gerbos da Mongólia.

quinta dez 23, 2010 12:37 am

O meu tem à volta de 3 meses e meio, é um júnior :) ele agora anda mais sociável, deixa-me dar-lhe festas, não se assusta tanto, já dorme no abrigo da exo terra que comprei (tinha lá bué grilos, agora já não xD), mas penso que lhe falta ali qualquer coisa que não sei bem o que será :roll: sinto que falta algo no meu terrário, um som ambiente :) não sei....
Os animais doméstico são tão membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e não os mal tratem.
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 12:39 am

eu no meu so me faltam uns ramos para ele trepar, tenho que arranjar uns..
Dgr17
Membro Júnior

quinta dez 23, 2010 12:43 am

Os meus ramos eu arranjei na rua, andavam a cortar as árvores aqui na zona e o meu irmão disse-me, fui lá buscar. No solo coloquei 3 sacos de areia, depois rede e depois argila, ou seja, a areia isola e a argila faz parte do seu ambiente normal, para alem de não ser nociva, é super fácil de limpar acreditem. Coloquei também o fundo desértico, ficou super bem, de momento está o solo um pouco sujo, vou ter de arranjar tempo para o limpar :)
Os animais doméstico são tão membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e não os mal tratem.
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 1:03 am

chapa ai umas fotos
Dgr17
Membro Júnior

quinta dez 23, 2010 1:08 am

Vou por no meu álbum aqui do dragão, depois quando estiverem prontas digo-te para veres :)
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 1:09 am

ok

ja agora quantos grilos das ao teu por dia? alimentas todos os dias ou intercalado?
Dgr17
Membro Júnior

quinta dez 23, 2010 1:14 am

Já publiquei, podem ver :)
Dgr17
Membro Júnior

quinta dez 23, 2010 1:19 am

Os grilos experimentei 2 situações, por eu, come à volta de 10 a 5 por dia, deixei por 2 vezes 100 grilos no terrário, a ultima vez comeu-os em 1 semana :) por isso anda a comer bem xD
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 1:19 am

está muito fixe, como fizeste o solo? onde arranjaste a argila? e ela secou e partiu assim? não sai?
Dgr17
Membro Júnior

quinta dez 23, 2010 1:25 am

LTmaverick Escreveu:está muito fixe, como fizeste o solo? onde arranjaste a argila? e ela secou e partiu assim? não sai?
O solo fiz o seguinte, fui ao AKI e comprei barro de moldar. Depois as camadas foram:
1ª Areia exoterra
2ª rede malha de plástico fino
3ª argila

depois de colocar a argila toda, coloquei um aquecedor de inverno pequeno dentro do terrário, secou em coisa de 20 minutos, pois já passavam dos 40º dentro do terrário :)

a minha ideia era mesmo que ela se partisse como acontecem nos desertos salgados pois acho que fica um efeito bastante bonito, como se o deserto tivesse ido parar a casa sozinho.

A manutenção é simples pois os cocos ficam secos e apanhas bem, se ficar sujo, pegas num pouco de papel húmido e a camada superficial sai bem. Como a argila ficou presa à rede, podes passar uma vassourinha pequena que os lixos vão sendo varridos sem que a argila se solte.

foi muito fixe a montagem :)
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 1:27 am

mas para que serve a areia por baixo?

ele partiu por ele ou tu partiste?
Dgr17
Membro Júnior

quinta dez 23, 2010 1:36 am

A areia coloquei porque é uma forma de isolar o calor :) mas agora descobri algo interessante, quando recebo os peixes na loja, eles vêm com uns sacos com pedra vulcânica, isso mantém durante dias a temperatura, estou a arranjar bué desses sacos para por no subsolo :) isso sim vai isolar o calor :) vou também por placas de esferovite que também vêm com os peixes :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”