segunda dez 27, 2010 9:20 pm
VALE A PENA LER ESTA MENSAGEM APESAR DE MUITO EXTENSA VAI AJUDA-LO MUITO!
houça vou-lhe dar a minha opiniao tenho dois cagados um comprei em setembro outro em novembro a crescer maravilhosamente bem.para teres a nocao comprei o meu primeiro cagado veio com a carapaca pouco maior que uma moeda de 2 euros e agora ele e do tamanho da minha mao!e nao e uma tartaruga e um cagado!entao ao inicio inscrevi-me neste forum para retirar informacoes...logo criei aqui uma luta porque tinha ideia que para ter este tipo de animais era apenas necessario um daqueles aquarios mesmo pequenotes da loja de animais com uma palmeirinha cheios ate 1 cm de altura,filtros termostatos quando houvi isso achei que eram coisas de exentricos nao necessarias...era um cromo,tambem achava que os aquarios eram carissimos e pensei em cagar nesta gente toda e continuar com a minha ideia mas fui-me convencendo e por inicio pensei em costruir um aquario a partir de uma caixa chinesa como tu mas a serio nao compensa.nao fica tao elegante e e menos funcional pois uma caixa nao e feita a pensar em alojar animais.se reparares no meu metodo e bem melhor:
num hipermercado no meu caso o jumbo(tem e que ser um HIPERmercado pois um super mercado nao tem muitas seccoes)as de reparar que a aquarios muito bons bastante mais baratos que nas lojas de animais pois as mesma como sao expecializadas na materia vendem mais caro,uma marca muito boa em cagados e a TETRA fixa a marca.
o meu aquario e da tetra uma grande marca,podes perguntar a quem quiseres e custou 20 e poucos euros e tem boas dimensoes,nao e nada de mais a nivel de dinheiro.depois os seguintes materiais deves comprar numa loja de animais,pois o preço nao varia muito:
filtro(varia deacordo o tamanho do aquario)
termostato
pedra de calcio
areao
termometro(nos cagados e aconselhado o termometro autocolante mas nao mede tao bem por isso escolha,eu tenho os dois)
algumas pedras mas arranje-as na praia tem e que ser lisas
aconselho o a fazer uma especie de abrigo para elas.
e ia-me esquecendo quando comprar o aquario tente que seja um aquaterrario pois os cagados necessitam de uma zona seca.
caso apenas consiga um aquario nao ha problema tem e depois na loja de animais comprar uma plataforma flutuante e e la que construira o abrigo.se nao constru-o na parte seca do seu aquaterrario.
com estas medidas simples as de ver que nao ter fica muioto mais caro.nao lhe estou a dizer que compre um aquario enorme de 250 euros com as medidas necessarias.o comprimento do aquario deve ser 10 vezes o tamnho da carapaca da tua tartaruga maior e a largura 5 vezes(pensa no futuro nao compre as dimensoes certinhas).
quanto a comida aposto em granulado e camaroes tenho comprado diferentes marca a ver a qual elas se adptam melhor:friskes,tetra,tartafood...da friskes tambem comprei uma coisa chamada multifolc.
como ve sou uma pessoa que pouco sabe mas que deu uma vida genial aos seus dois cagados e eles estao enormes!tenho um amigo que tem um cagado com 4 anos que esta mais pequeno que os meus.
pelos comentarios vejo que sabe mais do que eu mas tenho ideia que com estes conhecimentos basicos pode proporcionar uma bela vida aos seus cagados.use-os e nao ligue aos oxidos ou do que fala.quanto a agua esta certo deixe-a a repousar um pouco.
espero te-lo ajudado.