Tartarugas - Começar do zero

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 27, 2010 7:12 pm

FilipeBarao1 Escreveu:(...)
Não acredito que comprei duas fêmeas x)
As tuas ainda são muito novas para poderes sexar ;) só a partir dos 3 ou 4 anos de idade delas podes ter alguma ideia sobre o assunto
FilipeBarao1
Membro
Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm

segunda dez 27, 2010 7:31 pm

Bondage2010 Escreveu:
FilipeBarao1 Escreveu:(...)
Não acredito que comprei duas fêmeas x)
As tuas ainda são muito novas para poderes sexar ;) só a partir dos 3 ou 4 anos de idade delas podes ter alguma ideia sobre o assunto
Sabes como é, comprei estas duas numa feira e disseram me a mesma frase de sempre :x : o macho não tem pintas e a fêmea tem. É claro que isso não tem relação com o sexo dos bichos! mas era bom que fosse um macho e uma fêmea
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

segunda dez 27, 2010 9:20 pm

VALE A PENA LER ESTA MENSAGEM APESAR DE MUITO EXTENSA VAI AJUDA-LO MUITO!
houça vou-lhe dar a minha opiniao tenho dois cagados um comprei em setembro outro em novembro a crescer maravilhosamente bem.para teres a nocao comprei o meu primeiro cagado veio com a carapaca pouco maior que uma moeda de 2 euros e agora ele e do tamanho da minha mao!e nao e uma tartaruga e um cagado!entao ao inicio inscrevi-me neste forum para retirar informacoes...logo criei aqui uma luta porque tinha ideia que para ter este tipo de animais era apenas necessario um daqueles aquarios mesmo pequenotes da loja de animais com uma palmeirinha cheios ate 1 cm de altura,filtros termostatos quando houvi isso achei que eram coisas de exentricos nao necessarias...era um cromo,tambem achava que os aquarios eram carissimos e pensei em cagar nesta gente toda e continuar com a minha ideia mas fui-me convencendo e por inicio pensei em costruir um aquario a partir de uma caixa chinesa como tu mas a serio nao compensa.nao fica tao elegante e e menos funcional pois uma caixa nao e feita a pensar em alojar animais.se reparares no meu metodo e bem melhor:
num hipermercado no meu caso o jumbo(tem e que ser um HIPERmercado pois um super mercado nao tem muitas seccoes)as de reparar que a aquarios muito bons bastante mais baratos que nas lojas de animais pois as mesma como sao expecializadas na materia vendem mais caro,uma marca muito boa em cagados e a TETRA fixa a marca.
o meu aquario e da tetra uma grande marca,podes perguntar a quem quiseres e custou 20 e poucos euros e tem boas dimensoes,nao e nada de mais a nivel de dinheiro.depois os seguintes materiais deves comprar numa loja de animais,pois o preço nao varia muito:
filtro(varia deacordo o tamanho do aquario)
termostato
pedra de calcio
areao
termometro(nos cagados e aconselhado o termometro autocolante mas nao mede tao bem por isso escolha,eu tenho os dois)
algumas pedras mas arranje-as na praia tem e que ser lisas
aconselho o a fazer uma especie de abrigo para elas.
e ia-me esquecendo quando comprar o aquario tente que seja um aquaterrario pois os cagados necessitam de uma zona seca.
caso apenas consiga um aquario nao ha problema tem e depois na loja de animais comprar uma plataforma flutuante e e la que construira o abrigo.se nao constru-o na parte seca do seu aquaterrario.
com estas medidas simples as de ver que nao ter fica muioto mais caro.nao lhe estou a dizer que compre um aquario enorme de 250 euros com as medidas necessarias.o comprimento do aquario deve ser 10 vezes o tamnho da carapaca da tua tartaruga maior e a largura 5 vezes(pensa no futuro nao compre as dimensoes certinhas).
quanto a comida aposto em granulado e camaroes tenho comprado diferentes marca a ver a qual elas se adptam melhor:friskes,tetra,tartafood...da friskes tambem comprei uma coisa chamada multifolc.
como ve sou uma pessoa que pouco sabe mas que deu uma vida genial aos seus dois cagados e eles estao enormes!tenho um amigo que tem um cagado com 4 anos que esta mais pequeno que os meus.
pelos comentarios vejo que sabe mais do que eu mas tenho ideia que com estes conhecimentos basicos pode proporcionar uma bela vida aos seus cagados.use-os e nao ligue aos oxidos ou do que fala.quanto a agua esta certo deixe-a a repousar um pouco.
espero te-lo ajudado.
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 9:29 pm

A que especie de tartaruga chamas cagado?? Ou melhor que especies são os dois animais que dizes ter?
gongasgt
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 9:32 pm

desculpa nao precebi o que disseste podes repetir de outra forma se nao te importares?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 27, 2010 9:36 pm

LLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gongasgt
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 9:39 pm

eu tenho dois cagados de raça mississipi se nao me engano comprei-os numa loja de animais vulgar.quando disse cagados e tartarugas pois as tartarugas crescem muito mais que os cagados se nao estou em erro...nao sei,sei que as minhas principalmente a maior tem apresentado umgrande crescimento...
gongasgt
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 9:41 pm

dinodane Escreveu:LLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL
enfim ha quem se divirta a gozar com os que sabem menos em vez de ajudarem eu apenas tentei dar o meu contributo ao site ja que me ajudaram imenso mas parece-me que aqui apenas os veteranos podem publicar alguma coisa sem serem gozados...enfim...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda dez 27, 2010 10:02 pm

Até tu podes ser veterano, basta teres mais que 200 mensagens publicadas. Portanto, isso nem interessa nada.
A piada foi que o Bondage te fez uma pergunta simples e tu supostamente não percebeste. Tem alguma piada, não é caso para ficares assim ou dizeres que foste gozado.

Cágado é uma coisa, tartaruga outra. Tu tens uma tartaruga corcunda do mississipi. Cágados são por exemplo, as espécies que cá temos na nossa fauna de "tartarugas".
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
gongasgt
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 10:10 pm

desculpa e eu sei que sei menos mas tenho quase certezas que aquilo e um cagado mississipi e nao uma tartaruga.
e ja agora nao tenho a certeza se e mississipi ou hieroglifico a serio depois terei de me informar...
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 10:17 pm

cagados e tartarugas semi aquaticas sao a mesma coisa, apenas ás tartarugas semi-aquaticas da nossa fauna utilizamos o nome comum de cagados e existem duas especies que são o Cagado de carapaça estriada ou Ermys orbicularis e o cagado mediterranico ou Mauremys leprosa, as que tu tens não deves chamar cagados para não confundires quem lê com as especies da nossa fauna mencionadas acima. Devias saber o nome da especie das tuas tartarugas a fim de puderes pesquisar sobre as condições ideais á especie e lhas puderes dar ;)
Última edição por Bondage2010 em segunda dez 27, 2010 10:21 pm, editado 1 vez no total.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda dez 27, 2010 10:20 pm

Seja hieroglífica ou mississipi, trata-se por tartaruga. Cada espécie cresce o mesmo, não há variações grandes nem se tratam por cágados ou por tartarugas consoante o tamanho. Procura na net "Cágado mediterrânico". Isso é um cágado. Procura "tartaruga corcunda do mississipi" e "tartaruga hieroglífica". Isso são tartarugas. Vê quais são as tuas.

Agora não confundas, são coisas diferentes.

Ps: acabei por repetir a mesma coisa que o Bondage disse. É o que dá escrever devagar.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
gongasgt
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 10:22 pm

ok obrigado terei que ver se calhar estou completamente enganado nas raças porque tenho quase a certeza que os animaisinhos que tenho sao cagados...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda dez 27, 2010 10:23 pm

gongasgt Escreveu:(...) raças(...)
Espécies.

E como continuas a dizer que tens a certeza que são cágados? Em que te apoias? Já te foi explicado as diferenças. :roll:
gongasgt
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 10:32 pm

entao porque acho que sao cagados tu explicaste-me as diferenças mas nunca as viste por isso tambem nao te podes apoiar em nada...
olha se nao te importares da uma vista de olhos aos meus petsites talvez te digam alguma coisa:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/rockie/56867
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/gt/55363
apesar de nao servir de nada a mais velha e a gt e essa tem tido um crescimento extraordinario.
a rockie tem andado pelo normal acho.
as fotos do aquario com muito boa resolucao tirei as ainda hoje talvez sirvam de alguma coisa...
desde ja obrigado. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”