Preconceitos sobre repteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

segunda fev 21, 2011 11:39 am

Bondage2010 Escreveu:
carlaviuva Escreveu:Neste fim semana, numa aldeia na beira interior, estive a explicar calmamente a uma familia e amigos, eram para aí 7 pessoas, que as osgas não são viscosas, não são venenosas e têm uma pele exactamente igual à de qualquer réptil :evil:
Pois Carla...essa da pele igual á de qualquer reptil, eu ainda encontro muita gente que pensa que a pele das cobras é viscosa que nem uma enguia...quando lhes digo que é seca e as de escama lisa têm um toque como seda...olham-me incredulos ;)
è mesmo muito difícil tirar esta ideia da cabeça das pessoas...
Mesmo o meu pai, quando era pequena, também me dizia para lhes dar uma chinelada e afastá-las... as osgas estão na cabeça das pessoas como algo peçonhento...venenoso... é uma TRISTEZA!
Quetzacoatl
Membro
Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm

segunda fev 21, 2011 7:59 pm

Eu quando era pequeno cheguei a ouvir que a pele das osgas era venenosa, fatalmente e por mero contacto ( e ouvi isto de uma pessoa dita "adulta").
Mas os sapos têem-no pior que as rãs. As pessoas desgostam (para não dizer pior) tanto os sapos, que o Sapo da Sapo é uma Rã! :o
E isto vê-se em todo o lado, no Texas há um festival de matar cobras :evil: .
E conta esta crença de que tudo o que é reptil é venenoso não ajuda nada na aceitação dos animais de estimação.
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

segunda fev 21, 2011 10:46 pm

Quetzacoatl Escreveu:Eu quando era pequeno cheguei a ouvir que a pele das osgas era venenosa, fatalmente e por mero contacto ( e ouvi isto de uma pessoa dita "adulta").
Mas os sapos têem-no pior que as rãs. As pessoas desgostam (para não dizer pior) tanto os sapos, que o Sapo da Sapo é uma Rã! :o
E isto vê-se em todo o lado, no Texas há um festival de matar cobras :evil: .
E conta esta crença de que tudo o que é reptil é venenoso não ajuda nada na aceitação dos animais de estimação.
Isso do texas é verdade, mas isso é porque as cobras sao uma praga eles dizem que fazem isso para controlar a populaçao de cobras, e assegurar o desenvolvimento de outras especies tambem (nao tenho acertesa se estou certo mas penso que é algo do genoro). Ja na australia, eles la tem um monte de pragas e o proprio governo paga para as pessoas matarem Kangurus Rãs Touro entre outros animais... Nós so não andamos atras dos pombos porque eles tem asas :roll:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça fev 22, 2011 11:07 am

No meu caso, quando falo ou mostro fotos dos meus gatos, dizem-me "Ohhh, tão fofitos!", quando falo das minhas caturras, que andam soltas: "Ohhh, são mesmo um espectáculo", quando digo que tenho uma iguana" Ahhhh "ca" nojo, como é que é és capaz, coisa mais nojenta" :o . Nunca entendi, talvez porque sempre considerei os répteis como os outros animais, apenas diferentes, como todos são entre si. Só não seria capaz de ter uma cobra ou um animal como um dragão barbudo, não porque não gostasse, mas porque não seria capaz de alimentar um dos meus animais com outro animal (vivo ou morto), logo lá em casa têm de comer sementes, granulado ou serem vegetarianos lol... manias.... ;)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

terça fev 22, 2011 1:15 pm

StealthSnake Escreveu:
vitor22 Escreveu: Outros perguntam porque queres isto, são bichos que não fazem nada só comem e dormem....
(É exactamente isso que passam a vida a dizer-me. Até a minha paciência se consome. Não entendem que é possível ter animais para contemplação. Para se ter o estatuto de animal de estimação, tem de se andar com ele ao colo. Eu às vezes bem tento explicar, mas nem sempre vale a pena porque o maior cego é aquele que não quer ver. É tentar explicar porque gosto mais de amarelo do que de vermelho.)

eu ando com todos os meus animais ao colo

8)
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça fev 22, 2011 3:07 pm

golyas Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
vitor22 Escreveu: Outros perguntam porque queres isto, são bichos que não fazem nada só comem e dormem....
(É exactamente isso que passam a vida a dizer-me. Até a minha paciência se consome. Não entendem que é possível ter animais para contemplação. Para se ter o estatuto de animal de estimação, tem de se andar com ele ao colo. Eu às vezes bem tento explicar, mas nem sempre vale a pena porque o maior cego é aquele que não quer ver. É tentar explicar porque gosto mais de amarelo do que de vermelho.)

8)
Mas não tem peixes, pois não? :lol:

Eu penso que o caso do preconceito em reação aos répteis é maior nas mulheres que nos homens (embora o meu marido tenha fobia). Mas a sensação que tenho é que a maioria dos donos de répteis são masculinos.... pode ser preconceito meu :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça fev 22, 2011 3:49 pm

já tive sim, vinham comer à minha mão deixavam-se tocar e as enguias até se deixavam agarrar sem stress nenhum, claro que não os tirava fora da água :lol:
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 3:55 pm

golyas Escreveu:já tive sim, vinham comer à minha mão deixavam-se tocar e as enguias até se deixavam agarrar sem stress nenhum, claro que não os tirava fora da água :lol:
Como disse que andava com todos os seus animais ao colo he he he... :wink:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça fev 22, 2011 3:59 pm

neste momento sim, mas é verdade que na altura do aquario nao andavam ao colo :lol: mau era coitados XD
mas eu realmente nao consigo ter apenas animais de contemplação, para mim tenho de conseguir interagir com eles

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça fev 22, 2011 4:06 pm

golyas Escreveu:
StealthSnake Escreveu:

8)
Também andas com a tua tartaruga "perfumada"? :twisted:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Quetzacoatl
Membro
Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm

terça fev 22, 2011 7:43 pm

O problema não é só serem animais de contemplação, as pessoas acham que não são dignos de contemplação.

E é verdade que o massacre no Texas é por controlo, mas matam além do necessário e muitas vezes de outros estados. Mas não nos vamos esquecer que ao contrário da rã-touro, a cascavel é autocne. Mas sim, há uma fundamentação lógica por trás disso se era isso que querias dizer.
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 9:50 pm

golyas Escreveu:neste momento sim, mas é verdade que na altura do aquario nao andavam ao colo :lol: mau era coitados XD
mas eu realmente nao consigo ter apenas animais de contemplação, para mim tenho de conseguir interagir com eles
Também sou assim, tenho de interagir com todos os meus animais, não seria capaz de ter um aquário, por exemplo, porque não acho apelativo. Tive um betta que faleceu há pouco tempo mas, apesar de o achar lindo, não repetirei a experiência, a interacção é pouca ou nenhuma... gostei do animal (esteve comigo 1 ano) mas não gostei de ter peixes, faziam-me falta as festinhas lol...

Não penso que uma iguana, por exemplo, seja um animal de contemplação, são atentas, curiosas, interactivas, só é preciso paciência e perseverança. Outra das minhas paixões são psitacídeos e já criei diversos à mão, alguns com dias apenas. Também é preciso paciência, trabalho, esforço até se tornarem aves interactivas, brincalhonas e meigas...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça fev 22, 2011 10:55 pm

Se o Homem tem preconceitos com os da mesma "raça" porque raio não haveria de ter das restantes espécies?
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

quarta fev 23, 2011 12:57 pm

gekkos Escreveu:Se o Homem tem preconceitos com os da mesma "raça" porque raio não haveria de ter das restantes espécies?
Agora disses-te tudo!
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quarta fev 23, 2011 1:29 pm

gekkos Escreveu:Se o Homem tem preconceitos com os da mesma "raça" porque raio não haveria de ter das restantes espécies?
Esse post merece uma vénia!

Infelizmente isso é mesmo verdade...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”