alguem com mais experiencia vira confirmar ou desmentir

Moderador: mcerqueira
pois n pk sao muito novas mas é igual ao comportamento dos adultos quando estao na epoca de reproduçaoDeeadman Escreveu:isso nao é acasalemento(podia ser) é territorio, e a pequena se continuar com a grande vai sofrer muito, essa diferença de tamanhos é muito grande
separa-las era o melhor
Na minha opinião, as tartarugas não devem ser mantidas no exterior. Isto por várias razões. Os filtros e os termostatos não podem ser colocados, dificultando uma limpeza que poderia ser mais fácil e oscilando demasiado a temperatura.MCsasodrac Escreveu:Para não estar a abrir um tópico novo continuarei a postar aqui as minhas dúvidas, que continuam a surgir.
Infelizmente uma das minhas tartarugas faleceu, a mais pequenita. Agora tenho só a maior que continua a crescer muito, já está com 12cm.
Ela com este tamanho todo, e uma vez que crescerá ainda mais, ponderava no futuro fazer um laguito cá fora.. mas a caixa em que está já é pequena.. portanto.. o lago será para agora.
Agora as dúvidas:
- Ela vai fazer 2 anos, será ainda muito nova para viver no exterior?
- Com esta idade já é seguro hibernar?
- O vento e o frio não poderá provocar doenças?
- Após a morte da outra tartaruga não comprei mais nenhuma porque o "Jorge" podia não se adaptar a ela.. eles vivem bem uma vida solitária?
São opiniões daredare Escreveu:Na minha opinião Nitara, acho que só acertou na parte do viver sozinha.
Primeiro se estiver bem alimentada pode hibernar, e há quem defenda que deva.
Depois, com 2 anos de idade usar termostato nesta altura é só gastar electrecidade, pois não precisa.
Por ultimo, pode fazer um lago no exterior, sem problemas, e se não quiser que hiberne compre uma caixa de arrumaçoes e deixe a lá(com os acessorios todos) durante o inverno
Esta informação é novidade para mim. Com o tempo frio elas normalmente ficam mais paradas mas hibernar dá-lhes longevidade? Sinceramente não sabia.dare Escreveu:Não são bem opiniões.
Não é preciso começar já a hibernar, ou ir para o exteriror, mas a partir de uma certa idade e se queremos que tenham uma vida mais longa e saudavel, as tartarugas têm de hibernar, obrigatoriamente, para carregar as baterias.