cobra d milho/comer
Moderador: mcerqueira
Caro bragança,
não sou nenhum veterano nem é que queira estar a implicar porque erros ortográficos há aos pontapés e ninguém se livra de os cometer de vez em quando. Mas tu és um tratado. Por muito que se queira focar apenas nas tuas dúvidas, o teu português desconcentra quem está a ler e desvia a atenção do que deveria ser o essencial que são as tuas dúvidas.
Tu até personagens bíblicas metes ao barulho. Abraão?
Provavelmente terás mais estudos que qualquer um daqui mas deves ter faltado bastante às aulas de português. Ou então estiveste emigrado e perdeste o contacto com a escrita em português, o que seria uma boa explicação para tanto pontapé na gramática.
Já basta o novo acordo ortográfico para descaracterizar a nossa língua, não é preciso sermos nós próprios a assassinar o português. Não faltam dicionários on-line para recorrer em caso de dúvida. E olha que recorro com alguma frequência. Não custa nada, é didáctico e dá uma melhor imagem de nós próprios. Os erros frequentes não é uma coisa bonita nem de tão pouca importância como possas pensar.
Cumprimentos
não sou nenhum veterano nem é que queira estar a implicar porque erros ortográficos há aos pontapés e ninguém se livra de os cometer de vez em quando. Mas tu és um tratado. Por muito que se queira focar apenas nas tuas dúvidas, o teu português desconcentra quem está a ler e desvia a atenção do que deveria ser o essencial que são as tuas dúvidas.
Tu até personagens bíblicas metes ao barulho. Abraão?
Provavelmente terás mais estudos que qualquer um daqui mas deves ter faltado bastante às aulas de português. Ou então estiveste emigrado e perdeste o contacto com a escrita em português, o que seria uma boa explicação para tanto pontapé na gramática.
Já basta o novo acordo ortográfico para descaracterizar a nossa língua, não é preciso sermos nós próprios a assassinar o português. Não faltam dicionários on-line para recorrer em caso de dúvida. E olha que recorro com alguma frequência. Não custa nada, é didáctico e dá uma melhor imagem de nós próprios. Os erros frequentes não é uma coisa bonita nem de tão pouca importância como possas pensar.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
A minha ideia era mesmo não voltar a este tópico (já que não sou culto no mundo das cobras) mas queria responder. Eu gozei com com os erros de alguêm??vitor22 Escreveu:pedrorafael6 Escreveu:
Mas como é que querem que eu ajude numa situação que nem eu próprio sei a resposta?? Querem que invente é??!
Apenas não dês opinião....Qual a piada de gosar com os erros ortográficos? Faz de ti uma pessoa melhor do que ele? Se calhar até percebe isto mais do que tu...
Já agora, escreve de acordo com o novo acordo, fica-te mal, não o fazeres...

Está mais que visto que o user não está preocupado com os erros que dá, até porque nem sequer os foi corrigir (principalmente no nome do tópico), e voltou a dar nos comentários seguintes, e levando a mal quem o corrige.
Isto só para te perguntar onde é que gozei com os erros dele.
Já agora, escreve-se "gozar"!!

Isto sim, é gozar... com todo o respeito que tenho a estes users que ambos até já me ajudaram aqui!!!
AndreFSM Escreveu:taem é de comparecer todos para o pikenike
Daddycool Escreveu:A malta precisa é de se juntar para cumer e buber que tudo se resolve.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas eu também já disse varias vezes, aliás porque tu não és o primeiro com quem se tem este tipo de discussão, eu escrevo o post sem olhar para o monitor, depois quando olho, até fico azul com tanta palavra sublinhada a vermelho, muitas porque ainda não foram adicionadas ao meu corrector, outras porque são mesmo erros, grande parte são os acentos que não coloco nenhum, mas verifico isso emendo e só depois envio...é tão simples como isso 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Ora nem mais... já por isso existe o botão "Prever"!! Eu não sou nenhum "Ás" na escrita... Tudo vai do cuidado que se tem e não tanto do saber ou não escrever.Bondage2010 Escreveu:Mas eu também já disse varias vezes, aliás porque tu não és o primeiro com quem se tem este tipo de discussão, eu escrevo o post sem olhar para o monitor, depois quando olho, até fico azul com tanta palavra sublinhada a vermelho, muitas porque ainda não foram adicionadas ao meu corrector, outras porque são mesmo erros, grande parte são os acentos que não coloco nenhum, mas verifico isso emendo e só depois envio...é tão simples como isso
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
pedrorafael6 Escreveu:Ora nem mais... já por isso existe o botão "Prever"!! Eu não sou nenhum "Ás" na escrita... Tudo vai do cuidado que se tem e não tanto do saber ou não escrever.Bondage2010 Escreveu:Mas eu também já disse varias vezes, aliás porque tu não és o primeiro com quem se tem este tipo de discussão, eu escrevo o post sem olhar para o monitor, depois quando olho, até fico azul com tanta palavra sublinhada a vermelho, muitas porque ainda não foram adicionadas ao meu corrector, outras porque são mesmo erros, grande parte são os acentos que não coloco nenhum, mas verifico isso emendo e só depois envio...é tão simples como isso

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Somehow I doubt it.braganca91 Escreveu:nao fales do que nao sabes.dinodane Escreveu:Dislexia ou mediocridade? Escolham.braganca91 Escreveu:dislexia diz.te alguma coisa? se calhar nao né?Bondage2010 Escreveu:Ninguém, gozou pelo menos que eu visse, alguns membros apenas corrigiram e na minha opinião fizeram muito bem, e quem é corrigido fica ofendido por o terem feito e começa a fazer-se de vitima que estão a gozar, em vez de agradecerem a correcção...e não me estava a referir só a este tópico mas á qualidade deste forum em geral...não querem ser corrigidos, tenham cuidado na escrita, existem correctores ortográficos, existe a ferramenta editar, só dá erros quem quer. Continuem com a postura que escolheram mas não se admirem da qualidade das respostas pois são em função da qualidade das perguntas. E não foram só dois erros por acaso foram 4, é também a escrita sms e msn num forum mais a invenção de palavras ... não têm tempo de escrever ou têm medo de gastar o teclado?
"cumer" "paresse" "preocuparte" "tanho" "axo"
"apa ya" "n" "descp e obrigd"
Quanto à ajuda...s el n cm lg hd cm a sgr à psta, uma cb dixr d cmr uns tps n é grv, s qrs sbr s tm ovs vai ao vt e fz uma eco.agora isto sim foi a gozar...eu entendi o que escrevi...se não entendem azarito.
E sim também já dei erros, e se alguém investe tempo a corrigir-mos é porque me está a tentar ajudar a escrever melhor, só tenho de agradecer e no próximo post tentar escrever melhor para mostrar esse agradecimento, e não reagir em defesa como se a correcção fosse um ataque, aos 20 anos de idade não se espera que se dê erros de primeiro ciclo. Erros de dactilografia são aceitáveis mas não foi o caso.
No meu tempo não havia disléxicos. Havia a mandriagem que se estava a c**** para a escola e haviam os restantes, que liam e se esforçavam por escrever o melhor possível.
Agora temos uma geração inteira de disléxicos. Inventaram uma "doença" para justicar a mediocridade do pessoal, a começar nos pais, passando pela escola e acabando nos próprios que acham normal ser teenager e escrever pior que um miúdo aplicado da quarta classe. Quero ver se quando forem para o mercado de trabalho vos papam grupos e escrevem cumer, comessar, fise-mos e outras pérolas que se lêem por aqui.
![]()
ó pá, usem ao menos os corretores, podem ser analfabrutos ou "disléxicos" mas ao menos passam uma imagem melhor de vós próprios.
estas.me a querer chamar de burro, e provavelmente ate tenho mais estudos que tu.

Olha, tenho muita pena que sejas "disléxico", coitadinho.

P.S: Agora a sério, eu não te chamei BURRO. Chamei-te CALÃO, a ti e a todos os da tua geração que não se esforçam minimamente para serem melhores, fazem o culto da mediocridade e ainda inventam dislexias para justificarem a falta de empenho e de cultura.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Além de que dislexia nem é dar erros ou não saber escrever, é confundir umas palavras com outras. Totalmente diferente de erros ortográficos.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Isso mesmo, Stealthman. A dislexia caracteriza-se, entre muitas outras situações, por trocar ou inverter letras tanto na fala como na escrita, dificuldade em nomear objectos ou situações, dificuldade em distinguir direita e esquerda e outras descoordenações psico-motoras a nível da escrita, desenho, raciocínio matemático, etc. Enfim.
Já agora, podia corrigir a sua assinatura... "Heis" é coisa que não existe, é eis mesmo.

Já agora, podia corrigir a sua assinatura... "Heis" é coisa que não existe, é eis mesmo.

Asério que sorte sempre que eu ponho questões criticam-meAndreFSM Escreveu:Eu não me queria meter novamente.
Por te corrigirem e por te proporem o uso de um corrector ortográfico (algo que não instalaste) não quer dizer que as pessoas não percebam de animais!
Sempre que coloquei questões neste fórum esclareceram-me sempre as minhas dúvidas! A sério, tenta instalar o corrector, não perdes nada com isso, para além de aprenderes a escrever as palavras no futuro evitas situações como estas![]()

Bem voltando ao verdadeiro problema bem falando de cobras

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
as femeas podem ovular e desovar sem nunca terem estado com macho
eu é que acho que nao deve ser nada, pois normalmente elas nao desovam nesta altura
eu é que acho que nao deve ser nada, pois normalmente elas nao desovam nesta altura
-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
bom eu n queria voltar a esta conversa mas é dificil ignorar pessoas que falam de assuntos que n percebem minimamente, pensando que sabem.
o que tu dizes dinodane, esta completamente certo, mas n tentes dar um diagnostico sem teres capacidades para dá-lo.
Quem ainda pensa que dislexia, n é doença é que é burro, n os que a têm!
isto é a mesma historia que a hiperatividade,
...a hiperatividade é só uma desculpa para o mau comportamento das pessoas n é uma doença... apa enfim quem pensa assim é mesmo poucochinho.
o que tu dizes dinodane, esta completamente certo, mas n tentes dar um diagnostico sem teres capacidades para dá-lo.
...a hiperatividade é só uma desculpa para o mau comportamento das pessoas n é uma doença... apa enfim quem pensa assim é mesmo poucochinho.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
eu acho que ja sei o que é, ela n deve comer por as temperaturas estarem baixasDeeadman Escreveu:as femeas podem ovular e desovar sem nunca terem estado com macho
'tá bem abelha.braganca91 Escreveu:bom eu n queria voltar a esta conversa mas é dificil ignorar pessoas que falam de assuntos que n percebem minimamente, pensando que sabem.