andbela Escreveu:Obrigado também Vera

!
Uma outra coisa: ele anda muito assustado comigo o que me admira até porque a semana passada subiu-me para a mão e esteve comigo na cama a ver televisão .. Agora não me deixa sequer aproximar, começa logo a correr. Porque será que acontece isto ? Outra coisa, como eu o tenho no quarto, muitas vezes vou para me deitar e acendo a luz por pouco tempo, será que tenho que mudar este tipo de hábitos ou convém tê-los para ele se habituar ? É que eu acho estranho porque sempre dormiu muito ao 'descoberto' e nestes últimos dias tem dormido muito escondido

O que a Vera disse é importante.
Quanto ao teu Db, ainda é novo, mas podes fazer o seguinte: abres o terrario e deixas a mão lá dentro (perdes algum tempo com isto, mas compensa), nao a mexes para mostrares ao teu reptil que nao é um predador... vais aproximando lentamente dele. se ele fugir deixas tar e tentas no proximo dia e assim sucessivamente (experiencia propria, mas com outro réptil ^^). Nao metas o dragão em frente a TV. Nao mudes os teus hábitos, tens que ter em conta a idade do teu DB, ainda é muito novo, habituar-se-á...
Quanto a comida, eu disse numeros para dar uma ideia, podes fornecer sempre mais. Tenta meter uma taça de metal ou aluminio, os grilos nao sobem isso (penso eu

) e deixas tar que ele vai lá, se nao for, metes na frente dele, deixa-lo comer um e vais afastando até deixares a taça no sitio e ele lá ao pé.