Bem eu nao perco tempo com discussoes, nao leva a lado nenhum apenas perda de tempo precioso. Ele ja percebeu, ja agradeceu, ok...
E que tal nos focarmos em ajudar? poderia valer alguma coisa... o que está feito está feito nao ha voltar atras. O que me interessa agora é ajudar para que ele consiga ter os DB e que estes estejam saudaveis.
Toda a gente erra, nao me venham dizer que nunca erraram, mentira... eu proprio ja errei e cresci a aprender. O problema de nao pesquisar sobre informação é por vezes nao saber onde começar... nao digo que foi este o caso.
"Com uma atitude assim não devias receber mais ajuda ás tuas dúvidas.
Erraste porque não percebes nada de reprodução de DB's e mesmo assim reproduziste. Tu nem o saco vitelino sabias o que era... A pesquisa e as dúvidas são feitas e tiradas antes, não depois.
Agora já sabe, nao erra mais, pouca gente sabe tudo (ou nenhuma), mas estamos aqui para ajudar nada mais. Tambem és leigo em certas coisas...
E se achas que devia estar caladinho, para a proxima dúvida que tenhas primeiro mando-te o meu NIB e pagas a ajuda"
Ok... para que isto?
Nao tiro razão a ninguem, mas vamos lá já chega de confusão e tentemos ajudar... quem nao quiser, nao ajude, nao posso fazer mais do que me é permitido..
Ovos DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
vitor22 Escreveu: Não é apenas a minha ideia, mas uma ideia do hobbie. andbela sabes dizer porque é que se cria um animal qualquer repteis, anfíbios, cães, gatos, etc? - Não faço a mínima ideia Vitor. Deduzo que muitas pessoas cria um animal, seja qual for, para lucrar com isso.. Por exemplo lojas de animais. É óbvio que há quem o faça por paixão, mas acaba sempre por ser para lucrar, estarei enganado ?
Isso se não fosse os criadores por capricho(ou criadeiros), não teriamos os animais que temos, bem isto, a meu ver, está errado, não teriamos os animais que temos hoje, se não fosse os grandes criadores, aqueles que dão tudo por este hobbie, aqueles que tentam expandir ao máximo uma determinada espécie, aqueles que dedicam a sua vida a melhor geneticamente a espécie. Porque é que acham que as cobras aceitam morto, outras comendo apenas repteis em estado selvagem, comem ratos, os DB´s que aceitam uma grande parte dos dos insectos que há no mercado, etc. Parece off topic, mas não é, encaixa se nesta situação.
- Nisto dou-te a total razão, aliás, sempre me intriguei como é que o Gex comia grilos e dubias se na Austrália não é isso que eles comem, mas agora até que me elucidas-te
Pensar muito bem, naquilo que se faz.
Eu podia criar alguns ofídeos, tenho várias espécies aptas, mas não faço por amor ao hobbie, acho que não traria nada de novo ao mundo.
- Aqui já volto a ter dúvidas, se sabes como, qual o mal de criares nem que seja para ganhar os trocos? Não estou a falar em criar à toa, mas se tens conhecimentos para isso não vejo o mal porque não estás a dar nada de novo, mas também não estás a por em risco a espécie ou a fazer-lhe malSei que posso parecer ignorante, mas é por isso que estou a discutir, para aprender e ver as opiniões que há por aí
![]()
Concordo plenamente com o Titanum x)! Mas acho que já que estamos a falar de criação, podemos tirar as nossas dúvidas

Não gosto de bater no ceguinho, nem estar a tocar no mesmo.
Sobre a reprodução, é mais uma questão de bom senso, para quê fazer criação à toa, só para ver o que é que sai dali ? eu acho, que aos estarmos a fazer isto(nas espécies mais comuns e nas fases mais banáis), podemos provocar uma sobrelotação e uma sobrevalorização. Porquê não fazer criação para criar mutações novas, colorações e padrões novos? Depois, outra parte, é criar "maus exemplares", ou seja, temos de arranjar progenitores que se alimentem bem, que não tenham grandes problemas a nível de doenças, que sejam 99,99% saudáveis a nível de peso, tamanho, etc. Para assegurar a fêmea, as crias, uma postura trás grandes sacrifícios para a fêmea, se calhar muitos nem sabem, o que as coitadas passam.
Respeitar certas regras que muitos respeitam, que muitos dedicam as suas vidas, é isto que não aceito, temos de lutar pelo hobbie, segura lo.
Mas pronto, é só a minha opinião e vale o que vale.
Sobre a reprodução, é mais uma questão de bom senso, para quê fazer criação à toa, só para ver o que é que sai dali ? eu acho, que aos estarmos a fazer isto(nas espécies mais comuns e nas fases mais banáis), podemos provocar uma sobrelotação e uma sobrevalorização. Porquê não fazer criação para criar mutações novas, colorações e padrões novos? Depois, outra parte, é criar "maus exemplares", ou seja, temos de arranjar progenitores que se alimentem bem, que não tenham grandes problemas a nível de doenças, que sejam 99,99% saudáveis a nível de peso, tamanho, etc. Para assegurar a fêmea, as crias, uma postura trás grandes sacrifícios para a fêmea, se calhar muitos nem sabem, o que as coitadas passam.
Respeitar certas regras que muitos respeitam, que muitos dedicam as suas vidas, é isto que não aceito, temos de lutar pelo hobbie, segura lo.
Mas pronto, é só a minha opinião e vale o que vale.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Concordo com a tua opinião e começo a tê-la como minha também, mas nunca tinha ouvido nem visto ninguém a defender o hobbie como tu o defendes, gostas mesmo disto
! Obrigado por me teres elucidado um pouco sobre isso, não tinha ideia de muita coisa realmente 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Isto sim, foi bem dito.vitor22 Escreveu:Sobre a reprodução, é mais uma questão de bom senso, para quê fazer criação à toa, só para ver o que é que sai dali ? eu acho, que aos estarmos a fazer isto(nas espécies mais comuns e nas fases mais banáis), podemos provocar uma sobrelotação e uma sobrevalorização. Porquê não fazer criação para criar mutações novas, colorações e padrões novos?
Não erra mais...?? Era bom que assim fosse, mas já há muito tempo que ele continua a errar numa regra básica, que é manter o casal no mesmo terrário e foi avisado que isso era um erro. Aquela femea já fez uma postura em Março, fez outra agora e muito provavelmente ainda volta a fazer outra daqui a uns meses.Titanum Escreveu:Bem eu nao perco tempo com discussoes, nao leva a lado nenhum apenas perda de tempo precioso. Ele ja percebeu, ja agradeceu, ok...
E que tal nos focarmos em ajudar? poderia valer alguma coisa... o que está feito está feito nao ha voltar atras. O que me interessa agora é ajudar para que ele consiga ter os DB e que estes estejam saudaveis.
Toda a gente erra, nao me venham dizer que nunca erraram, mentira... eu proprio ja errei e cresci a aprender. O problema de nao pesquisar sobre informação é por vezes nao saber onde começar... nao digo que foi este o caso.
"Com uma atitude assim não devias receber mais ajuda ás tuas dúvidas.
Erraste porque não percebes nada de reprodução de DB's e mesmo assim reproduziste. Tu nem o saco vitelino sabias o que era... A pesquisa e as dúvidas são feitas e tiradas antes, não depois.
Agora já sabe, nao erra mais, pouca gente sabe tudo (ou nenhuma), mas estamos aqui para ajudar nada mais. Tambem és leigo em certas coisas...
E se achas que devia estar caladinho, para a proxima dúvida que tenhas primeiro mando-te o meu NIB e pagas a ajuda"
Ok... para que isto?
Nao tiro razão a ninguem, mas vamos lá já chega de confusão e tentemos ajudar... quem nao quiser, nao ajude, nao posso fazer mais do que me é permitido..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
sendo assim é muito complicado para a mãe ...
assim vais acabar por perder os animais .
assim vais acabar por perder os animais .
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>