alimentacao cagado duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

sexta jul 27, 2012 1:26 pm

Titanum Escreveu:
carlaviuva Escreveu:Escrever sobre lâmpadas para répteis pode dar um autêntico testamento... :lol:
Temos que saber exatamente do que estamos a falar.
A radiação UVB é fundamental para muitas espécies de tartarugas, mas não para todas.
Os preços variam, como já foi dito. Pode-se comprar uma tubular pequena por 14 euros (menos acho impossível), mas também se pode comprar uma compacta por 40 ou 50 euros , ou MENOS - as compactas são sempre mais caras, mas duram mais.
A durabilidade da lâmpada é enorme, quem quiser estar a deixá-la trabalhar 2 ou 3 anos , pode, contudo, ao fim de uns 6/8 meses deixa de emitir radiação UVB e por isso deve ser trocada, para BENEFÍCIO DOS ANIMAIS.
Hoje há já lâmpadas que emitem UVA (calor basicamente) e UVB ao mesmo tempo, em percentagens/niveis de radiação muito boas para répteis e que foram testadas durante anos - casos de Solar Raptor, PowerSun, etc; estas são mesmo caras, mas muito boas e duram muito mais, mas não se consegue por menos de 50 euros (embora, como em tudo, dependa da potência).

Para verem um pouco mais do assunto podem consultar este site: http://www.uvguide.co.uk/
Entao vamos lá meter isto na forma correta para acabar com as confusões.

Cada lampada UVB tem o seu preço, as compactas são mais caras que as tubulares até aos 45cm porque as lampadas tubulares de 60cm ou acima já começam a ser caras. UVB 5.0, 10.0, etc... têm preços diferentes, quanto maior for o x.0 maior será o preço, nas tubulares o preço tambem aumenta com o tamanho.
Tubular dura mais que a Compacta, ambas podem ser deixadas em funcionamento o tempo que quiser mas perdem a radiação UVB ao longo do tempo, é aconselhado mudar de 6 em 6 meses quaisquer tipo de lampada UVB, seja Tubular ou compacta.
Não tenhas a veleidade de querer meter na "forma correta" o que eu escrevi, porque não vais conseguir... :roll:

Agora, com o que escreveste, perdeu-se alguma informação...

ALÉM DISSO, AINDA NÃO VI NINGUÉM REFERIR-SE ÀS LÂMPADAS QUE REFERI E QUE SÃO O FUTURO!!! Esta sim, é informação importantíssima.
E já alguém perdeu 2 horas a ler o site que indiquei? É que se aprende muito ali!!!
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sexta jul 27, 2012 3:09 pm

" quanto maior for o x.0 maior será o preço. "

Onde é que aprendeste isso?

Só se for nas lojas mais comuns e em poucas.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jul 27, 2012 4:31 pm

o tópico é "alimentacao cagado duvidas"
já passou pelas lâmpadas e agora discussão que não se ganha com isto.
e sabem quem ganha uma discussão ? Ninguém , por isso postem algo útil e deixem-se de ver quem tem razão.
em questão dos preços de lâmpadas é relativo , eu aqui tenho 3 lojas de animais e todas elas vendem dessas lâmpadas e todas elas teem preços diferentes , e bem diferentes.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta jul 27, 2012 5:02 pm

dare Escreveu:" quanto maior for o x.0 maior será o preço. "

Onde é que aprendeste isso?

Só se for nas lojas mais comuns e em poucas.
Nos sites, 5.0 são mais caras que 2.0.

Pois mas o que tu escreves-te tem erros se não os queres aceitar é contigo.
Essas lampadas que dizes ser futuristas são boas é verdade, mas é preciso ter uma boa noção do terrario para a meter a dar luz globalmente (se quiser) e são caras mesmo assim. E nunca as usei.

Adiante... não é sobre este tema que o tópico fala.
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

sexta jul 27, 2012 8:38 pm

carlaviuva, parece-me que tu é que não sabes ler e compreender português correcto.

Tu escreveste "... as compactas são sempre mais caras, mas duram mais."
Eu corrigi-te que as tubulares duram mais em UVB efectivos e duram.

E se te referes a combinação de calor+UVB como as lampadas do futuro, não o serão de forma alguma, só têm contras na maioria das situações mais comuns.

Quanto ao preço, as exoterra são as mais baratas, mas também são as piores. Há sem dúvida lampadas UVB a custar 30€,40€ ou mais, mas a qualidade efectiva tem o seu preço.
carlaviuva
Membro Veterano

segunda jul 30, 2012 7:49 am

Epicrates, então trancreveste mal e retorquiste mal. Quem ler o que tu excreveste fica a pensar que eu disse que as tubulares eram mais baratas. Enganaste-te mais uma vez.

Quanto ao facto de as tubulares durarem mais do que as compactas, onde foste buscar essa ideia?
Leste em algum lado? Em qual? Queres partilhar?
É que isso ainda não está definido, testado, nem provado.
Leste o site que eu indiquei? Olha que é preciso umas 2 horas para entender aquilo!
Ou chegaste a essas conclusões sózinho?
Comparaste as lâmpadas nas mesmíssimas condições, em tua casa?
E mediste o espectro como?
Tens um spectroradiometer? De que marca?
Tens um SolarMeter? E é o 6.2 ou o 6.5?
Já reparaste que estes testes duram anos?
Se pudesses partilhar essa tua conclusão era óptimo!!!

Como sabes , eu segui apenas o site que indiquei, tens mais alguma informação nova de algum site fiável?
Tens falado com users de outros fóruns internacionais e trocado experiências quanto a isso?
Tens a certeza do que afirmas?

É que eu sou nova nisto e ainda tenho montes de dúvidas...
plfs
Membro Júnior
Registado: domingo jul 15, 2012 9:05 am

segunda jul 30, 2012 8:55 am

dare Escreveu:escreve no google, cobras e lagart*** que aparece uma loja que vende a 13 euros(mais barato que conheço)
manda me por mp o nome da loja que eu nao precebo
Mike4
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 12:03 am

terça jul 31, 2012 3:01 pm

A ultima tartaruga que comprei anda sempre de baixo de agua e parece ter dificuldade em nadar mas tem pouca agua e tudo nao consigo perceber :? sera que por ser ainda pequena nao saiba nadar bem ou algo do genero? ela so bem a cima para respirar e volta de novo para o fundo da agua, tambem se trata a comer ela vai para apanhar o alimento tenta apanha-lo 1 ou 2 vezes nao consegue e desiste parece ainda ter pouca esperiencia em nadar comer etc nao e normal acho eu. :?:
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

terça jul 31, 2012 5:52 pm

As tartarugas sabem sempre nadar, é uma capacidade inata(nasce com elas).
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

terça jul 31, 2012 7:10 pm

Se calhar a tarta ainda está a ambientar se, tenta dar lhe o comer à boca para ver se ela come.
carlaviuva
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 7:29 am

dare Escreveu:As tartarugas sabem sempre nadar, é uma capacidade inata(nasce com elas).
Concordo.
Todas as tartarugas puramente aquáticas sabem nadar, aliás não sabem fazer outra coisa :lol:

Mas atenção que há mais de 240 espécies de tartarugas, não há só Pseudemys, Graptemys e Trachemys, e muitas são semi-aquáticas e não gostam de nadar, nem têm adaptações morfológicas para tal, por isso querem água, mas pouca... basta ver a quantidade de tartarugas que nem sequer têm membranas interdigitais. :wink:
Mike4
Membro Júnior

quinta ago 02, 2012 1:48 pm

faz amanha 1 semana que a minha ultima tarta ta comigo e posso afirmar que ainda nao comeu nada nao sei o que fazer ela parece tar saudavel mas nao come e passa a maior parteso seu tempo de baixo de agua :(
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

quinta ago 02, 2012 2:16 pm

Experimenta dar lhe carne crua, as tartas normalmente não resistem ao um pedaço de carne.
Mike4
Membro Júnior

sábado ago 04, 2012 2:42 am

7 dia e nada ja fiz de tudo para que ela come-se e nada parece resultar ta sempre parada no fundo do aquario e so se mexe quando a tiro para fora. pelo que penso ta a hibernar mas nao consigo entender o porque se nada a leva a isso tenho mais 3 tartas no mesmo sitio e elas comem tao super espertas gostam de nadar etc esta e que nao e nao sei qual o motivo de ela tar assim comeco mesmo achar que ela nao vai sobreviver :cry:
ja agora as tartas podem hibernar dentro de agua e com os olhos fexados ?
Mike4
Membro Júnior

segunda ago 13, 2012 6:42 pm

alguem sabe se existe algum produto para abrir o apetite das tartargas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”