A historia dos repteis descartaveis repete-se todos os anos.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 26, 2011 5:45 pm

Tekilla Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:
Tekilla Escreveu:se nao tiver a decumentação comprovativa em que é de cativeiro e os CITES é ilegal
a documentação ja disse ao meu tio pra procurar mas ja foi á uns 4 ou 5 anos ja n deve ter nada disso :S
Pure Escreveu: Exacto, necessita de documentos que comprovem que o animal não foi retirado do seu estado selvagem, mas sim criado em cativeiro.

Em relação a não o irem buscar do ICNB, diga antes que tem uma anaconda ou um primata, aparecem num instante e levam o que tem, o cágado. Ou então peça para falar com o supervisor da pessoa que lhe disser que tem que o ir entregar não sei aonde (descobri que é só mencionar os supervisores ou noutros casos o livro de reclamações que os problemas parecem dissolver-se instantaneamente).
Ou então contacte o SEPNA que deverá ser quem fiscaliza as situações e eles recolherão o animal.
essa dos supervisores n é mal pensada :)

se ja nao tem nada disso entao é ilegal na mesma
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57550
>>>Pelo Decreto-Lei 565/99

Anexo III

Chrysemys picta;
Trachemys scripta;
Chelydra serpentina;
Macroclemys temminckii.
multa entre 20 e 30 mil euros ;)
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

sábado fev 26, 2011 8:17 pm

bem do assunto de acolher as faces rosadas o que entendi e que seria preciso um comprovativo de compra e que este tivesse uma data anterior a data da lei.isso impossibilita o acolhimento delas pois se eu apanhar uma num lago elas nao vem com o talao agrafado :lol: e como o acolhedor nao tem ideia de quem e o ex-dono o mesmo estaria a acolhe la ilegalmente.
e digo vos:se agora saise uma lei que proibiba a venda e manutencao das corcundas do mississipi eu nao tinha como provar que as tinha antes da lei pois nao tenho nenhum decumento que o prove.a loja onde comprei as tartas e muito prestigiada,mas infelizmente nao a posso indicar em em foruns,e o dono nao passa cartao a maquinas!quando compro la bastantes produtos para um valor de 100/200 euros e uma festa para ele fazer as contas todas de cabeca ou usando apenas papel e caneta...mas taloes eu posso pedir para ele passar a mao mas nao o massacro dai nao ter nada a provar ou seja,eu,um tipo vulgar que comprou duas tartas e esta a mante-las com as condiçoes necessarias,lixava-me com essa lei dai nao a achar,deveras,a mais correcta...
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 26, 2011 9:17 pm

Deve-se exigir factura de todas as compras...fugir ao fisco é crime, e está a colocar-te em maus lençois por não teres como provar que os animais que tens não foram capturados e vitimas de trafico...mesmo sendo especies legais...deves ter prova da sua proveniencia...ou se as autoridades quiserem podem apreende-los e pagas a multa na mesma ;)
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

sábado fev 26, 2011 9:19 pm

gongasgt Escreveu:isso impossibilita o acolhimento delas
isso é que é estupido pois assim as pessoas podiam ir tirando especies invasoras da nossa fauna :S assim ninguém recolhe nem pessoas nem o estado elas reproduzem se cada x mais
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado fev 26, 2011 9:42 pm

Bondage2010 Escreveu:Deve-se exigir factura de todas as compras...fugir ao fisco é crime, e está a colocar-te em maus lençois por não teres como provar que os animais que tens não foram capturados e vitimas de trafico...mesmo sendo especies legais...deves ter prova da sua proveniencia...ou se as autoridades quiserem podem apreende-los e pagas a multa na mesma ;)
Felizmente, a loja conde comprei a minha iguana, além de me aconselhar a guardar o talão, ficou com todos os meus dados para enviar para o ICN, porque são eles que tratam do CITES. Como já registei animais (aves) no ICN (e esperei 1 ano para receber a documentação e após muita insistência da minha parte e por acaso a senhora até disse que tinha o envelope na secretária pronto a enviar há meses :o ) se, tudo correr bem e ela estiver cá daqui a 1 ano, caso não tenha recebido, vou lá reclamar (foi aliás esse o conselho dado na loja: caso não recebesse, voltar lá com o talão e reclamar).
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
aaaeeerrr
Membro Veterano

sábado fev 26, 2011 10:37 pm

Garfield2010 Escreveu: Felizmente, a loja conde comprei a minha iguana, além de me aconselhar a guardar o talão, ficou com todos os meus dados para enviar para o ICN, porque são eles que tratam do CITES. Como já registei animais (aves) no ICN (e esperei 1 ano para receber a documentação e após muita insistência da minha parte e por acaso a senhora até disse que tinha o envelope na secretária pronto a enviar há meses :o ) se, tudo correr bem e ela estiver cá daqui a 1 ano, caso não tenha recebido, vou lá reclamar (foi aliás esse o conselho dado na loja: caso não recebesse, voltar lá com o talão e reclamar).
por acaso m n sabes aconcelhar de como registar as minhas hieros??
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo fev 27, 2011 1:16 am

Eu ainda não percebi muito bem o que acontece para todas as tartarugas que são entregues a essas entidades sinceramente..
Quando encontrei uma faces rosadas num parque simplesmente peguei nela e tentei arranjar lhe dono mesmo não tendo nada disso, porque não sei se me sentiria bem a entregar assim uma tartaruga sem saber muito bem para onde ia e como ficava.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo fev 27, 2011 2:12 pm

FeelingNerD Escreveu:Eu ainda não percebi muito bem o que acontece para todas as tartarugas que são entregues a essas entidades sinceramente..
Quando encontrei uma faces rosadas num parque simplesmente peguei nela e tentei arranjar lhe dono mesmo não tendo nada disso, porque não sei se me sentiria bem a entregar assim uma tartaruga sem saber muito bem para onde ia e como ficava.
Aí está uma questão que me preocupa. Tenho um amigo guarda-florestal que se ri com esta preocupação da entrega e disse q distribuem as tartarugas pelos funcionários, se entretanto não morrerem num mísero alguidar.
Entregar aos zoos tb não é solução em muitos casos acabam por ficar em piores condições, como é o caso desta Chelydra serpentina que foi apreendida numa oficina de automóveis para acabar neste penico sem esconderijos.
Imagem
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo fev 27, 2011 2:30 pm

eu com espaço para ter um mini pantano e adorar essas belezas, e essa ta num cubo de vidro, apalone isso é onde?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo fev 27, 2011 3:06 pm

Monte Selvagem. Aquilo tem uma rampa ao meio, por isso é ainda menos do que parece. Protestei e disseram que era temporário e que iam mudar mas nunca mais tive hipótese de lá voltar porque até vale a pena o passeio principalmente para quem tem crianças.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo fev 27, 2011 3:33 pm

ao monte nunca fui, fica perto do badoka?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

domingo fev 27, 2011 3:36 pm

pois tenho que pesquisar sobre isso de registar as turtles porque eu nao tenho nada,nem registo,nem talao.o maximo que posso fazer e pedir ao senhor da loja que ja me conhece bem para me passar um certificado de compra...
haviam de enfiar os tipos desse tal monte selvagem numa gaiola com pouco mais espaço que o tamanho deles.
trabalham com animais e nem concentimento pelos pobrezitos têm...
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo fev 27, 2011 4:43 pm

Apalone Escreveu: Tenho um amigo guarda-florestal que se ri com esta preocupação da entrega e disse q distribuem as tartarugas pelos funcionários, se entretanto não morrerem num mísero alguidar.
Distribuem pelos funcionários? Como assim..?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
aaaeeerrr
Membro Veterano

domingo fev 27, 2011 6:37 pm

Apalone Escreveu: Tenho um amigo guarda-florestal que se ri com esta preocupação da entrega e disse q distribuem as tartarugas pelos funcionários, se entretanto não morrerem num mísero alguidar.
Vão tirar os animais aos donos se não tiverem registo deles donos que ate s calhar teem as melhores condiçoes e distribuem entre eles pra por numa bacia ou num tanque da roupa :S é bue má onda

é tipo alfandega n pagas imposto a alfandega (funcionarios) ficam com aquilo
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo fev 27, 2011 7:50 pm

aaaeeerrr Escreveu:
Garfield2010 Escreveu: Felizmente, a loja conde comprei a minha iguana, além de me aconselhar a guardar o talão, ficou com todos os meus dados para enviar para o ICN, porque são eles que tratam do CITES. Como já registei animais (aves) no ICN (e esperei 1 ano para receber a documentação e após muita insistência da minha parte e por acaso a senhora até disse que tinha o envelope na secretária pronto a enviar há meses :o ) se, tudo correr bem e ela estiver cá daqui a 1 ano, caso não tenha recebido, vou lá reclamar (foi aliás esse o conselho dado na loja: caso não recebesse, voltar lá com o talão e reclamar).
por acaso m n sabes aconcelhar de como registar as minhas hieros??
Eu ainda só registei psitacídeos (papagaios e araras), tinha uma declaração de cedência por parte do criador, a comprovativo de CITES dos progenitores, enviava tudo por fax, pagava a taxa por TB para o NIB que me indicavam e isso bastava. Com os teus (répteis/anfíbios) não sei, se não tens factura de compra, tens de ter testemunhas em como esses animais estão contigo anteriormente à saída da legislação.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”