EXPO EXÓTICOS - PET SHOW 2007 : rescaldo!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda out 01, 2007 8:59 pm

:oops: :oops: Desculpa, eu decorei o nome, não o nick e decorei porque é o nome do meu filho do meio 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda out 01, 2007 9:25 pm

Imagem

Coldblood

Imagem

Buzio

Imagem

kitten

Imagem

TMSurfer

Agora metam o resto :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda out 01, 2007 9:50 pm

gezzmo Escreveu:
PeaceandLove Escreveu:Ta,bém nao tive oportunidade de te conhecer VeLLiki! Fica para o ano:P
Tambem não perdes nada heheheh :twisted:
Tu es lixado! mas deixa la eu ate te curto assim... (parvo como tudo!!!)

A verdade e q tambem n conheci MTA gente... e gostava de ter conhecido o maximo pk apesar de tudo... SOMOS MUITO POUCOS! e quando falo em poucos, falo naqueles q realmente mantem animais com condições (como os q vimos na feira, execepção claro para os geckos do Gezzmo q metem dó de mal tratados que estão!...! :twisted: ) mas axo q a iniciativa vai dar um empurrão bem bom ao hobby... pelo menos a minha namorada ficou com um enorme "bichinho" para ter mais uma especie... e axo q ficou "madrinha" de um animal esquelético q por la andava tipo osga (andou uma tarde inteira com uma euble do Gezz na mão!)... para os q conheci quero apenas dizer q gostei muito! foram todos impecáveis e simpatizei bastante com alguns, foi uma tarde excelente afalar daquilo q mais gosto com pessoas q sabem do q falo e com quem se consegue aprofundar um pouco certos assuntos q somente sao debatidos em foruns (muitas vezes internacionais) e q sabe muito bem falar cara a cara... rever amigos... não via por exemplo o RBL á um ano! passei 6 dias seguidos com ele dia e noite e nk mais nos tinhamos visto, nem a ele nem aos seu DB´s e Rackos (Cili e Auri)...

Cumprimentos
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

segunda out 01, 2007 9:54 pm

Boas

Não vou fazer nenhum comentário geral ao evento PETSHOW, mas não quero deixar de comentar algumas situações relativas à exposição de Répteis, Anfíbios e Artrópodes

Vivi esta expo de ambos os lados, mas mais intensamente a parte relativa à organização e construção de todas as estruturas de apoio à realização deste evento.

Fi-lo porque, não tanto pelos répteis, já que, nem sequer os tenho, mas sobretudo porque além da amizade que me une ao Pedro Agapito, conheço-o suficientemente bem, para ter a certeza da sua capacidade de levar em frente um projecto que no final se veio a revelar aquilo que eu já esperava... um sucesso.

É verdade que existiram algumas falhas e é bom que se falem delas, até porque, o objectivo é melhorar e para tal, é necessário perceber o que esteve menos bem.

Só não concordo que se faça do menos bom, a bandeira da exposição, coisa que vi no inicio deste tópico.

Há que não esquecer, que este foi o primeiro grande evento que envolveu répteis no nosso País, já que, até ao fim de semana passado, nunca se havia visto nada do género em termos deste tipo de eventos, que normalmente está limitado às Aves, Cães e Gatos.

Senti da parte dos visitantes, no inicio, alguma relutância em relação a estes animais, no entanto e graças à intervenção de alguns membros que souberam dismistificar o réptil enquanto animal de estimação, as coisas começaram a fluir normalmente e, sem qualquer margem para dúvida, a ExpoExóticos, foi mesmo o ponto forte desta PetShow.

Na minha humilde opinião, acho que valeu a pena o esforço de todos os envolvidos e o balanço final é francamente positivo.

Neste momento, há que perceber quais os pontos fortes, que foram muitos, e mantê-los no próximo evento, e claro, pegar nas falhas, que inevitavelmente acontecem e tentar melhorar, pois só assim, se consegue fazer mais e melhor.

Sinto-me satisfeito e até orgulhoso. por de algum modo, me ter sido permitido dar um contributo neste evento.

Acho que os amantes de animais em geral e todos aqueles apaixonados pelos Répteis, Anfíbios e Artrópodes em particular, já há muito tempo que mereciam um evento com este destaque.

Parabéns a todos aqueles que tornaram possivel esta realidade.

Um abraço muito especial ao Pedro Agapito, pela sua capacidade de trabalho e por este passo muito importante que ajudou a dar na divulgação dos Répteis, Anfíbios e Artrópodes enquanto animais de estimação.

Paulo Santos
iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

segunda out 01, 2007 10:08 pm

Faço minhas as palavras do Paulo Santos!

Bora lá Portugal, temos capacidade para fazer muito melhor (embora esta até não estivesse nada má, especialmente graças aos expositores ). :D

Cumprimentos e tive a falar com alguns de vocês e só agora depois daquelas fotos é que soube que eram vocês.

Gostei especialmente da disponibilidade do TMSurfer.

Parabéns a todos os que contribuíram e Cumprimentos
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda out 01, 2007 10:28 pm

Pode parecer um ideia absurda e talvez muito dispendiosa, mas e que tal fazer-se um mini-feira só com repteis, ou um encontro de pessoal da arca e seus respectivos animais, um vez por ano?
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda out 01, 2007 10:53 pm

Silly_Bublle adorei a ideia:D concordo plenamente!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda out 01, 2007 11:27 pm

Silly_Bublle Escreveu:Pode parecer um ideia absurda e talvez muito dispendiosa, mas e que tal fazer-se um mini-feira só com repteis, ou um encontro de pessoal da arca e seus respectivos animais, um vez por ano?
A ideia da feira de répteis não é totalmente descabida, mas na minha opinião (e tendo em conta que ainda há algum receio e desconhecimento em relação aos repteis em Portugal) acho que não é má ideia se durante mais um ou dois anos estiver inserida noutro evento maior (caso da pet-show!)

há que referir que este evento não teve apenas a participação de pessoal da arca.

além da arca de noé estiveram presentes : mundo dos animais, amphibio, colubridae, artropoda, insectzoo, e alimento vivo...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda out 01, 2007 11:55 pm

Eu sei que a petshow não tinha só pessoal da arca, mas a proposta era mesmo só com pessoal daqui na arca, para nos conhecermos pessoalmente, ser uma espécie de convívio com a bicharada à mistura.;)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça out 02, 2007 7:47 am

Silly_Bublle Escreveu:Eu sei que a petshow não tinha só pessoal da arca, mas a proposta era mesmo só com pessoal daqui na arca, para nos conhecermos pessoalmente, ser uma espécie de convívio com a bicharada à mistura.;)
Um convicio sera diferente. Eu acho que temos de optar, nestes anos que se seguem, como disse a omega, inserir o envento noutro que cative mais. Assim os caezinhos e gatinhos atraem o pessoal e os repteis maravilhan-nos. Se for so unico e exclusivamente de repteis, ainda somos poucos amantes para que acabe por ter sucesso!

Na minha opinião, podia-se era fumentar mais o lado comercial. Acho que se fomentasse-mos mais o lado comercial isso iria atrair grandes criadores que, a par dos animais que trariam para vender, iriam completar a exposiçao com exemplares fantasticos.
Deste modo, bastam 2/3 criadores como o Joan Pala para ocupar mais espaço mais do que nos todos ocupamos com os nossos animais!

OK, que esta foi mais exposiçao do que outra coisa, mas acho que podia-mos ir fazendo uma transação para esse lado gradualmente|
alimento_vivo
Membro Júnior
Registado: sábado jan 20, 2007 9:11 pm

terça out 02, 2007 8:44 am

Ora boas.

Antes de mais nada, quero agradecer aos que ajudaram, e muito, na montagem da Expo-Exóticos.

Aqueles que não vou mencionar que me desculpem, mas quero agradecer muito em especial ao TagOm, Isaac, Gezzmo, TMSurfer, Hélder, Devil, RBL.
Foram o “núcleo duro” na montagem de todas as mesas, iluminação, terrários, etc.
Muitos outros contribuíram, mas estes foram incansáveis mesmo!!!

Obrigado aos que disponibilizaram os seus animais.
Sem eles, não existia Expo-Exóticos.
Eu sei bem que não é fácil tirarmos os nossos animais de casa para os levarmos a estes eventos.

Obrigado ao jmangelico e á namorada, pelo novo logo da Alimento-Vivo.

Obrigado ao Ophi ou Coldblood, como quiseres, por me tornares a aturar como nos velhos tempos.
Há mais de vinte anos que não passávamos tanto tempo juntos, e adorei rever-te.

E muito obrigado a todos os que não estou a mencionar o nome, mas às tantas “queimei os fusíveis”, e já nem sei quem mais andou a ajudar.

Esta foi a primeira vez que se organizou por cá algo do género, portanto, não foi perfeito. Mas fez-se o possível (e o impossível), para que fosse um sucesso.
E acredito que o foi. A própria FIL é da opinião que foi um dos pontos centrais da Pet-Show.

Vi a boa reacção do público em relação aos animais expostos.
Achei um piadão ver por várias vezes polícias aos pares a admirarem os nossos animais. E que eu saiba, nem por uma só vez foi colocado em causa pelas autoridades presentes a legalidade ou não dos animais expostos.
Só por isto, já teria valido a pena.

Um dos passos mais importantes a ser dado para que o nosso hobby passe a outra escala, é tirarmos a ideia de que só meia dúzia de tipos do sub-mundo é que gostam de répteis.
Foi muito bom para o hobby o público em geral ver malta muito nova e malta mais velha com animais na mão, ver a polícia misturada com o público, e muito em especial, ver o ambiente alegre e descontraído que a Expo-Exóticos DEITAVA PELOS POROS!!!!

Se eu me tornar a meter na loucura de organizar outra igual ou parecida, já sei com quem posso contar.
Mais uma vez, obrigado a todos os que ajudaram.

Abraços a todos.

Pedro Agapito
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça out 02, 2007 10:01 am

(Vou chorar... :p)

Pedro, palavras sensatas e comoventes, e também motivantes, sem duvida foi muito bom para nós amantes de repteis e tu amante e dono de uma empresa para os proprios.

Uma loja que recomendo sempre para alimento é a tua e quero ver o crescimento da alimento e cada vez mais, e para isso é preciso de mais pessoas com repteis em casa :p

Quanto a disponibilidade de todos, acho que quase todos sao da mesma opinião, apesar de não termos gostado muitas das nossas cobras, lagartos, tarantulas bastante stressadas, valeu a pena para tirar a ideia do... que nojooooooo ás pessoas, e foi bom para nós mesmos, ver que as pessoas estão a mudar a sua mentalidade de dia para dia, e para isso é necessário feiras como esta, soube muito bem convencer pessoas a comprar uma cobra no Palá, explicar o aquecimento, o alojamento, e todos os aspectos como a muda e a alimentação, adorei conseguir convencer pessoas que achavam-se incapaz de pegar numa cobra, tarantula, escorpiao, lagarto, e.... quando pegaram ficaram maravilhados com a suavidade do toque deles, gostei de ver a cara das pessoas maravilhadas, e com uma grande vontade de ter um/uma.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça out 02, 2007 11:37 am

Só posso dizer que adorei conhecer este pessoal e tive muita pena de não ter ido também no Sábado, pois assim teriamos falado muito mais.
Muitos de vós são merecedores de muito mais e quando os encontro reunidos num objectivo comum, "aturando" todos aqueles curiosos, aos montes, sinto que algo melhor e maior pode realmente ser feito.

Força pessoal. Não deixem que os contras de Hoje, sejam mais do que degraus para subir no Amanhã!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

terça out 02, 2007 7:23 pm

Boas a todos.
Estive no PetShow no sábado e gostei embora achasse que podia ser melhor.
Sou um dos muitos curiosos que se deslocou lá, não para tirar lugar a alguém mas sim com intuito de saber mais antes de adquirir um réptil, no meu caso uma cobra.
Por isso fui um dos chatos que cansou os representantes dos animais com perguntas :lol: Porque acho que antes de termos qualquer animal temos a obrigação de saber tudo antecipadamente para lhes dar o melhor conforto e segurança.
Espero que para o próximo ano a PetShow seja melhor e maior :wink:
DEVILstb
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 11:21 am

terça out 02, 2007 11:22 pm

Boas!

Feira: Na minha humilde opinião esta feira foi a melhor a nivel nacional no que respeita animais de terrario...

Experiencia: Adorei o convivio com o pessoal, embora não me recorde de alguns nomes :S
Gostei bastante de ajudar a desmistificar em relação ás ideias pre concebidas das pessoas em relação ás cobras.

Animais:
1.0 guttata linear
0.1 guttata butter
0.1 guttata normal
0.1 guttata okeetee
1.0 guttata flurescente orange

Cumprimentos para voces todos
Tiago :twisted:
<p><a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a><a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p>
<p>Corn snakes (cobras do milho)</p>
<p>Bearded Dragons (Dragoes barbudos)</p>
<p>Leopard Geckos (Geckos Leopardo)<a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”