xikilana Escreveu:
Só acho é que estão a dar demasiada importância a algo que não o tem...

Vou faltar á minha palavra, mas nao resisto!
Tem toda a importancia! Por muito que até nao te pareça, o nosso dia a dia (de quem tem cobras) é tantar mudar a mentalidade das pessoas para nao verem apenas os animais fófinhos como os unicos indispensaveis do planeta!
Toda a gente quer matar, esfolar, exterminar os repteis. A cobra é responsavel pelo fim do paraiso...
Estou farto de ver pessoas a dizer que já mataram cobras e quando lhes pergunto por quê, respondem que sao perigosas, venenosas, que vao ao encontro de mulheres que estao a dar de mamar aos filhos para lhe xupar o leite, etc etc etc...
Barbaridades atras de barbaridades, sem fundamento nenhum...
Depois dá-mos com um topico aqui a falar mal das pessoal que alimentam repteis com ratos e, indirectamente, a maldizer dos repteis... É claro que meche com as pessoas...
Sei que o que deveria ser feito é ignorar esses actos, mas torna-se dificil, e achos que isso se compreende...
Ninguem criou esteriotipos sobre quem tem ratos e até detesta cobras. A maioria das pessoas que gosta apenas de fófinhos (e falo inclusivé de gatinhos e cãezinhos) é que vê os repteis como animais que deveriam desaparecer do planeta, quando eles fazem tanta falta como os fofinhos (e aqui, embora possas nao pensar dessa forma, tens de concordar comigo que a maioria das pessoas pensa da forma que descrevi. É um facto e nao um esteriotipo)