Eutanasia para ratos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jan 28, 2008 7:20 pm

P_R Escreveu:Será que algum de nós se choca se vir uma cobra a ser caçada por uma águia ou por uma raposa?
Mas nós aqui por estas bandas dos répteis somos uma cambada de gente fria e sem coração, não sabias?
E os outros não se chocam porque as cobras não são peludinhas e fofinhas. :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

segunda jan 28, 2008 7:22 pm

P_R Escreveu:
Snake87 Escreveu::lol: Tinha de ser bloqueado vocês estavam a ser muito maus :twisted:
Nao me quero desviar deste topico, portanto vou so mandar este off topic'zinho e nao vou mais responder com off topic.

imagens chocantes são aquelas que eu vejo de gente a morrer á fome, das guerras, de gente morta sem culpa! De animais que sao mortos por prazer, como as focas no canadá, por exemplo. Choca.me sim, a mentalidade das pessoas de cada vez que vem um animal o tentar esmagar... Isso sim.

Agora quem acha chocante uma cobra a comer um rato, deixo aqui o meu apelo: NÃO VEJAM NATIONAL GEOGRAFIC, ODISSEIA ou DISCOVERY. E tenham especial cuidado aos domingos na hora do almoço...

Será que algum de nós se choca se vir uma cobra a ser caçada por uma águia ou por uma raposa?

haja paciencia!
As imagens em si não são chocantes, mas o contexto em que foram inseridas é que não foi o melhor. Uma pessoa vai ali para falar de "ratinhos fofinhos" e leva com aquelas imagens? :( lol

E pronto, ca vim meter mais uma vez o nariz onde não sou chamada :D
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda jan 28, 2008 7:22 pm

ya, as cobras são aqueles bichos maus e feios e mal-cheirosos e peganhentos que toda a gente detesta..

Lol...
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda jan 28, 2008 7:29 pm

Pessoal eu acho que vocês 'tão com a mania da perseguição :wink:

Estão a sentir-se picados por causa de alguém que decidiu abrir um tópico para armar confusão!

:P

E não criem esteriótipos...só porque uns têm ratinhos fofinhos (que eu sinto-me mal :D :D ) LOL
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda jan 28, 2008 7:34 pm

não é criar esteriótipos, mas muita malta foi para o outro tópico literalmente "enxuvalhar" a malta que mata os ratos de uma ou de outra maneira..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 28, 2008 7:35 pm

xikilana Escreveu:Pessoal eu acho que vocês 'tão com a mania da perseguição :wink:

Estão a sentir-se picados por causa de alguém que decidiu abrir um tópico para armar confusão!

:P

E não criem esteriótipos...só porque uns têm ratinhos fofinhos (que eu sinto-me mal :D :D ) LOL
Nós tambem temos ratinhos fofinhos, aliás somos nós que abrimos topicos sobre ratinhos fofinhos nos exoticos....basta saber separar o trigo do joio...mas a mãe de quem abriu o topico nos exoticos nao deixa ter cobras :oops: :oops: 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
xikilana
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 7:40 pm

Eu li o tópico e a única pessoa que se sentiu indignada foi o autor do mesmo. Acho que estás a exagerar :wink:

De resto houve pessoas que referiram que talvez não tenha sido muito correcto por as fotos, porque se estava a dar continuidade a uma provocação... mas muita gente que tinha hamsters (como é o meu caso), ratazans, etc, compreendia a situação... mas pronto, tudo bem!

Só acho é que estão a dar demasiada importância a algo que não o tem...

:wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 28, 2008 7:51 pm

Mas a moderação poderia verificar o ip deste registo uma vez que registos multiplos nao sao permitidos...
http://arcadenoe.sapo.pt/member.php?id=90597
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jan 28, 2008 7:53 pm

xikilana Escreveu: Só acho é que estão a dar demasiada importância a algo que não o tem...

:wink:
Vou faltar á minha palavra, mas nao resisto!

Tem toda a importancia! Por muito que até nao te pareça, o nosso dia a dia (de quem tem cobras) é tantar mudar a mentalidade das pessoas para nao verem apenas os animais fófinhos como os unicos indispensaveis do planeta!
Toda a gente quer matar, esfolar, exterminar os repteis. A cobra é responsavel pelo fim do paraiso...
Estou farto de ver pessoas a dizer que já mataram cobras e quando lhes pergunto por quê, respondem que sao perigosas, venenosas, que vao ao encontro de mulheres que estao a dar de mamar aos filhos para lhe xupar o leite, etc etc etc...
Barbaridades atras de barbaridades, sem fundamento nenhum...

Depois dá-mos com um topico aqui a falar mal das pessoal que alimentam repteis com ratos e, indirectamente, a maldizer dos repteis... É claro que meche com as pessoas...
Sei que o que deveria ser feito é ignorar esses actos, mas torna-se dificil, e achos que isso se compreende...

Ninguem criou esteriotipos sobre quem tem ratos e até detesta cobras. A maioria das pessoas que gosta apenas de fófinhos (e falo inclusivé de gatinhos e cãezinhos) é que vê os repteis como animais que deveriam desaparecer do planeta, quando eles fazem tanta falta como os fofinhos (e aqui, embora possas nao pensar dessa forma, tens de concordar comigo que a maioria das pessoas pensa da forma que descrevi. É um facto e nao um esteriotipo)
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda jan 28, 2008 8:00 pm

E no fundo, nós não criamos de todo estereótipos (até porque muitas das pessoas que têm répteis, cobras neste caso, têm outros animais, hamsters, ratos e ratazanas como pets e participam activamente no fórum de exóticos), aliás o que nós fazemos é exactamente combater o estereótipo dos répteis serem animais desagradáveis e que causadores de repulsa.
<p>
</p>
xikilana
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 8:13 pm

É óbvio que concordo que as cobras e outros répteis não são vistos da mesma maneira do que outros animais.

Digo isto por experiência própria, porque tenho uma pessoa de familia com uma cobra, que adoro, mas que alguns olham com "estranheza", ao contrário das minhas hamsters, por exemplo. (Se bem que a minha tia acha as minhas hamsters nojentas :o )

O que eu queria dizer é que este tópico aberto nos répteis tem importância e traz uma discussão, para mim, importante, já que está relacionada com a qualidade de vida, e o menor sofrimento possivel nos animais que servem de alimento.

Agora o topico aberto nos Exoticos foi escrito por um clone, como aqui já foi dito, cuja única intenção era armar confusão, porque alguém minimamente inteligente não pensa daquela maneira. E pelo que li, se estiver em erro corrijam-me, foi o único a "insultar" o pessoal dos répteis.

Uma coisa é fazer confusão ver um rato a ser morto, até porque algumas pessoas têm esses animais como animais de estimação, e não tendo cobras, por exemplo, não estão habituadas a tal. Outra é achar que o pessoal dos répteis é uma cambada de assassinos que anda a matar ratinhos por divertimento, isto já é pura estupidez.
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda jan 28, 2008 8:20 pm

Então vamos a isto:

Maior parte do pessoal que tem repteis, como eu, a buzio, o native...
Somos dos que ajudam mais no forum dos exóticos, como tratar de uma ratazana da melhor forma, a melhor alimentação, informaçoes especificas... quem responde são os mauzões dos Repteis... e agora ? Quantas perguntas foram respondidas por mim sobre os Gerbos ? Sobre os Musculus ? Quantas perguntas foram respondidas pela Kitten sobre chinchilas? Ratazanas ? e á buzio ?

Ainda não perceberam que quem gosta dos repteis... e cria alimento, custa também matar o alimento para eles... ? Daí haver tópicos sobre como matar com menos dor... Enquanto o pessoal dos fofinhos e peludos sabem o que lêm por forums portugueses, raro os casos... que não é, nós pesquisamos como tratar dos nosso ratos, ratazanas, gerbos e mais... em foruns estrangeiros, falando com pessoas que há anos os tem, tentamos saber ainda mais e reunir o máximo de informação, e chego mesmo a dizer... chegamos a dar melhores condições ás progenitoras que muito pessoal do fórum dos fofinhos...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
P_R
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 8:25 pm

Mas nós so estamos a defender a nossa patria.
Aquele topic ali, se nao tivesse tido a intervenção aqui da "malta do lado", qualquer leigo que por lá passa-se ficaria com ainda pior impressão dos répteis, nao achas?
porque alguém minimamente inteligente não pensa daquela maneira
O pior é que inteligencia é uma coisa rara em algumas cabeças que por aí andam, e um topico como aquele sem intervenção era apenas mais um pretexto para se cometer determinadas coisas que por aqui vejo...

Mas isto é facil de perceberes. Põe-te no nosso lugar! ;)
Imagina que alguem colocava um topico a falar mal dos ratos, que cheiram mal, sao nojentos e transmissores de potenciais doenças para os humanos, como reagirias? Pensa para ti, nao percisas de dizer :D
xikilana
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 8:27 pm

Maior parte do pessoal que tem repteis, como eu, a buzio, o native...
Somos dos que ajudam mais no forum dos exóticos, como tratar de uma ratazana da melhor forma, a melhor alimentação, informaçoes especificas... quem responde são os mauzões dos Repteis... e agora ? Quantas perguntas foram respondidas por mim sobre os Gerbos ? Sobre os Musculus ? Quantas perguntas foram respondidas pela Kitten sobre chinchilas? Ratazanas ? e á buzio ?

Ainda não perceberam que quem gosta dos repteis... e cria alimento, custa também matar o alimento para eles... ? Daí haver tópicos sobre como matar com menos dor... Enquanto o pessoal dos fofinhos e peludos sabem o que lêm por forums portugueses, raro os casos... que não é, nós pesquisamos como tratar dos nosso ratos, ratazanas, gerbos e mais... em foruns estrangeiros, falando com pessoas que há anos os tem, tentamos saber ainda mais e reunir o máximo de informação, e chego mesmo a dizer... chegamos a dar melhores condições ás progenitoras que muito pessoal do fórum dos fofinhos...
Eu espero que essas perguntas não sejam dirigidas à minha pessoa.. :D
É que só tenho "peludinhos" e... como se chamam aos pássaros?? Ah, bicudinhos...

É que uma resposta dessas a seguir à minha intervenção :( :(

Mas sabes uma coisa que te digo: Compreendo-te, aliás, compreendo-vos! Há animais que realmente por as pessoas não conhecerem bem têm uma ideia completamente errada!
P_R
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 8:33 pm

Acho que não foi para ti, foi para quem ler em geral e, principalmente, para a ave rara que esta por detras do clone lalalala LOOOL
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”