gecko
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
O calcio comprei na loja de animais, mas nas lojas de animais não podes encomendar? Quando preciso de coisas que não há na loja o Sr manda vir so 1 para mim! E questão de tentares!
Abraços e boa sorte!
Abraços e boa sorte!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
sim eu sei mas a loja a que eu custumo ir nao arranja mesmo, so arranja vitaminas para por na agua porque so vende zoomed e exoterra e diz k estes fornecedores nao tem calcio para repteis!!! so me falta tentar noutra loja aqui perto mas tambem nao tou com muita esperança porque vende as mesmas marcas mais ou menos... so se eu comprar outra coisa. la na loja havia era tipo um xarope que tinha muitas vitaminas e tambem uma boa quantidade de calcio que dava para todos os animais(caes, gatos, aves, repteis), a sra disse pa se por uma ou duas gotas na comida deles, so nao comprei porque nao sabia se ia ser dinheiro mal gasto. mas acham que assim charope tambem da? se soubessem algum site que venda digam.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Nunca ouvi falar de tal coisa, por isso peço imensa desculpa mas não posso dizer se faz bem ou nao! Atenção ao que as lojas de animais dizem, que na verdade por vezes sabem menos de animais do que quem os vai lá comprar
Abraços e procura numa loja on-line pode ser que tenham!

Abraços e procura numa loja on-line pode ser que tenham!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Os répteis, em especial, têm um sistema excretor um tanto diferente dos mamíferos. A nível dos rins, o sistema mantém função idêntica, mas com certas especializações. Quando falamos de lagartos desérticos estes, distintamente dos humanos e de outros mamíferos não produzem ureia, mas sim ácido úrico (que não requer tanta mobilização de água). No entanto, para excretar este resíduo, é necessário haver água (como de resto, qualquer outro resíduo). O que acontece quando sobrealimentamos os nossos animais com suplementos excessivos é que os flúidos de transporte, como o sangue, saturam de electrólitos (neste caso em particular cálcio), perdendo a capacidade de diluir o ácido úrico. De uma forma grosseira, isto pode levar a um de dois resultados, dependendo da espécie e das condicionantes de cada indivíduo: ou o animal consegue expulsar o cálcio em excesso e começa acumular ácido úrico nos tecidos e em particular nos rins, ou continua a fazer a normal excreção de ácido úrico e começa a acumular cálcio no sistema. Em ambos os casos o organismo entra em desequilíbrio e os rins começam a acumular partículas que dificultam a filtração, começando o processo a evoluir tipo bola de neve à medida que os rins deixam de conseguir filtrar e excretar os excessos e resíduos do corpo.dinodane Escreveu:Ora bem. Então se os rins são incapazes de excretar o excesso de cálcio existente no organismo, esse excesso não vai provocar danos ao animal, visto não poder ser eliminado?
(Atenção: Não quero com isto dar início a um movimento de hipocôndriacos renais e hepáticos, os répteis em particular, são animais muito resistentes e com extrema capacidade de adaptação e por isso, mesmo que de vez em quando, por qualquer eventualidade fora do planeado, os níveis de cálcio ou ácido úrico passem o desejado, os animais têm mecanismos para combater e repôr a ordem natural sem que, por isso, o seu organismo seja afectado.)
As diferenças entre os organismos de herbívoros, carnívoros e omnívoros são quase tão abissais quanto as diferenças entre animais que vivem nos céus, nos desertos e nos pântanos e tão ou mais acentuadas que entre os mamíferos, as aves e os répteis, como é que há um xarope milagroso que responde nas proporções exactas às necessidades de todos e mais alguns?nenuka Escreveu:la na loja havia era tipo um xarope que tinha muitas vitaminas e tambem uma boa quantidade de calcio que dava para todos os animais(caes, gatos, aves, repteis), a sra disse pa se por uma ou duas gotas na comida deles, so nao comprei porque nao sabia se ia ser dinheiro mal gasto. mas acham que assim charope tambem da?
<p>
</p>
</p>