Apresentação
Moderador: mcerqueira
Boas,
Venho de novo actualizar este tópico com novas fotos da minha gecka.
Com 6 meses:
Nesta altura ainda tinha 20 cms e pesava cerca de 40 ou 45 gramas.

Com 7 meses (fez dia 4 de Março):
Agora pesa cerca de 55 gramas ou mais e mede cerca de 23/24 cms.

É tudo! Espero que gostem!
Venho de novo actualizar este tópico com novas fotos da minha gecka.
Com 6 meses:
Nesta altura ainda tinha 20 cms e pesava cerca de 40 ou 45 gramas.

Com 7 meses (fez dia 4 de Março):
Agora pesa cerca de 55 gramas ou mais e mede cerca de 23/24 cms.

É tudo! Espero que gostem!
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Uma pergunta rapida.
Quando comprar outra gecka, eu quero mante-la no mesmo terrário desta, por questões de espaço. A que idade da pequena é que da para as juntar? Eu quero juntalas porque teria que as manter em sitios diferentes, não podia telas no meu quarto...
Quando comprar outra gecka, eu quero mante-la no mesmo terrário desta, por questões de espaço. A que idade da pequena é que da para as juntar? Eu quero juntalas porque teria que as manter em sitios diferentes, não podia telas no meu quarto...
Tolerar, sim toleram, mas é mais fácil elas stressarem e também se uma adoece, a outra adoece, vão estar em constante disputa pelos melhores locais de temperatura, etc etc etc..
Eu também não tinha espaço para 2 terrários no meu quarto. Solução? Mudei os terrários para um escritório de estudo cá em casa. Para mim é-me indiferente ter os geckos no quarto ou noutro sitio. A não ser que no quarto para ti fique fixe, cool
Eu também não tinha espaço para 2 terrários no meu quarto. Solução? Mudei os terrários para um escritório de estudo cá em casa. Para mim é-me indiferente ter os geckos no quarto ou noutro sitio. A não ser que no quarto para ti fique fixe, cool

Não tem a ver com isso. Não me importo de ter que ir comprar um terrario novo, mas no meu quarto não cabe porque eu tenho este em cima da secretaria e não cabe la mais nenhum. Cá em casa só tenho espaço ca fora na lavandaria. Também tenho um escritório, se calhar ponho-as ai no escritorio, o problema e que raramente lá vou. Ela não está no meu quarto por eu achar cool. Está no meu quarto porque dame mais geito a alimentar e é um sítio onde eu a vejo muitas vezes.
-
- Membro
- Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm
Passas a ir mais vezes...rglove Escreveu:Não tem a ver com isso. Não me importo de ter que ir comprar um terrario novo, mas no meu quarto não cabe porque eu tenho este em cima da secretaria e não cabe la mais nenhum. Cá em casa só tenho espaço ca fora na lavandaria. Também tenho um escritório, se calhar ponho-as ai no escritorio, o problema e que raramente lá vou. Ela não está no meu quarto por eu achar cool. Está no meu quarto porque dame mais geito a alimentar e é um sítio onde eu a vejo muitas vezes.
<p><strong></strong></p>
O que interessa é que tenham tamanhos parecidos e não a idade. Mas qualquer coisa com 40 gramas já se deve dar bem com ela.rglove Escreveu:A que idade da pequena é que da para as juntar?
A melhor forma de juntar duas fêmeas é metê-las ao mesmo tempo num território desconhecido. Juntar a mais pequena com uma maior, sendo a casa original da maior, é o pior cenário... mas, mesmo assim, não costumam dar problemas. Metes mais esconderijos e deixas um prato sempre com comida em excesso, porque muitas vezes as fêmeas só comem depois da fêmea dominante.
Ok. Se calhar meto-as em terrários diferentes.gecofilo Escreveu:O que interessa é que tenham tamanhos parecidos e não a idade. Mas qualquer coisa com 40 gramas já se deve dar bem com ela.rglove Escreveu:A que idade da pequena é que da para as juntar?
A melhor forma de juntar duas fêmeas é metê-las ao mesmo tempo num território desconhecido. Juntar a mais pequena com uma maior, sendo a casa original da maior, é o pior cenário... mas, mesmo assim, não costumam dar problemas. Metes mais esconderijos e deixas um prato sempre com comida em excesso, porque muitas vezes as fêmeas só comem depois da fêmea dominante.
Estive com algumas desconfianças quanto à fase. Quando era pequena pensava que era hypo, agora penso que é lavendar ou high yellow, mas a cor dela não é um amarelo clarinho é um laranja nos lados e mais para a coluna um amarelo meio escuro.gekkos Escreveu:Está bem bonita a tua High Yellow!
Continuação de um bom trabalho.
Podem-me ajudar?