A minha Guttata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo jan 04, 2009 5:45 pm

izey Escreveu:a segunda foto que o native postou aquilo sim bem pratico da vida, da para ver as cobra, as caixas como sao leves da para por e tirar sem grande esforço para limpar e sao de facil limpesa ah e ta todo arrumadinho.
e ate fizeram os buracos para as cobras respirarem, na ultima foto parece que nao ha grande circulaçao de ar..

se reparares, a ultima foto é a amostra de um produto À venda. o cliente fará os respiros como quiser. Simples :wink:

são parecidos com os da Boaphile.
Ricardo Leitão
Calsonic
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jan 04, 2009 5:48 pm

Pobres animais em caixas de plástico :cry:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 04, 2009 6:03 pm

NhamNham Escreveu:Pobres animais em caixas de plástico :cry:
Os animais estão lindamente em caixas de plastico, as cobras têm uma visão fraca e não distinguem cores, é mais coitados dos donos que não desfrutam em pleno da cobra porque particamente não a vêm (já num terrario de vidro não se vêm muito que estão sempre escondidas), acho que este tipo de habitats não se adequam a quem tem só uma cobra e quer estar sempre a observa-la com um simples olhar no terrario e acho que um animal que vive 15 anos ou mais merece um investimento num terrario porque é algo que vai ficar e ficar e ficar. No entanto para crias de cobras em primeiro ano caixas de arrumaçoes opacas podem resultar melhor que faunarios e podendo fazer os respiradores de lado e desnivelados, consegue-se gerir melhor a humidade e temperatura...mas de novo quem tem uma cobra pela primeira vez não quer o brinquedo novo escondido numa caixa que sem o conseguir ver...já é dificil nao manusear durante a primeira semana e depois das refeições e nas mudas...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo jan 04, 2009 6:27 pm

NhamNham Escreveu:Pobres animais em caixas de plástico :cry:
nao é assim :wink:
nao se sentem mal por estarem em caixas de plastico,é é mau para os donos que nao podem "contemplar" os seus animais,mas as cobras sentem-se mais seguras do que tudo se fosse tudo em vidro.

olha aqui outros pobres animais :P:P

-snakebytes:
http://www.youtube.com/watch?v=ICYqDao90E0
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jan 04, 2009 6:29 pm

Eheheh

Claro Native, fiz o meu comentário em tom irónico :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jan 04, 2009 8:12 pm

Afinal já sei quem é o boneko, estava lá na companhia de uns fulanos duma loja de animais que tinham uma cobra de tal modo doente que apesar de todos os esforços acabou por morrer. Ah! e mais estranho não sabiam.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo jan 04, 2009 8:49 pm

kitten Escreveu:Afinal já sei quem é o boneko, estava lá na companhia de uns fulanos duma loja de animais que tinham uma cobra de tal modo doente que apesar de todos os esforços acabou por morrer. Ah! e mais estranho não sabiam.
Não posso.... :o .
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo jan 04, 2009 11:32 pm

Thorgarth Escreveu:
kitten Escreveu:Afinal já sei quem é o boneko, estava lá na companhia de uns fulanos duma loja de animais que tinham uma cobra de tal modo doente que apesar de todos os esforços acabou por morrer. Ah! e mais estranho não sabiam.
Não posso.... :o .
Claro que não é o boneko... ele percebe muito de répteis e trata muito bem deles, melhor que todos aqui da Arca... De certeza que deves estar a confundir kitten :?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jan 05, 2009 7:25 am

Atenção que eu não disse que era o boneko que mantinha a cobra naquelas condições, mas sim os donos do stand.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

segunda jan 05, 2009 12:49 pm

Sim o boneko estava na companhia deles, o que nao tem rigorosamente nada a ver com ele.. Sao colegas, e aproveitou a boleia para a feira.
Quanto a essa cobra, pf, nao vamos bater mais no ceguinho, sim a cobra estava em muito mau estado, mas tem uma grande historia por tras, e todos nos cometemos erros..
Ate porque realmente havia stands de lojas com animais em piores condições, e esses sim para venda, caso esse, que nao se aplicava a coral, pois nao estava para venda.
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 05, 2009 2:10 pm

misspucca Escreveu:Sim o boneko estava na companhia deles, o que nao tem rigorosamente nada a ver com ele.. Sao colegas, e aproveitou a boleia para a feira.
Quanto a essa cobra, pf, nao vamos bater mais no ceguinho, sim a cobra estava em muito mau estado, mas tem uma grande historia por tras, e todos nos cometemos erros..
Ate porque realmente havia stands de lojas com animais em piores condi��es, e esses sim para venda, caso esse, que nao se aplicava a coral, pois nao estava para venda.
WRONG... Estava sim, e se naõ me engano por mais de 100€, mas não me lembro ao certo, e como tal não vou afirmar o preço. Mas garanto-te que estava à venda.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda jan 05, 2009 2:38 pm

...this is so much drama...Até parece que a vida social de alguns passa por falar o resto do ano dos encontros imediatos numa feira :roll: geez.

Quanto as caixas de plastico, já foi tudo dito. São feias, é verdade, não nos deixam ver quase nada, e a nossa visão etnocentrica diz-nos que o animal se deve sentir bastante mal numa simples caixa de plastico, quando pode estar num terrário lindo com vista para o mar. Mas isso somos nós a pensar naquilo que gostaríamos se fossemos o animal, o que não vai ao encontro das necessidades do próprio. É a tal história das «tartarugueiras» com a palmeirinha ridicula, tipo oasis wannabe.

E como este topico ta cheio de offtopics, não posso deixar de comentar o facto de algumas pessoas realmente responderem mal, não digo mal educadas, mas de forma pouco argumentada, às vezes pseudopaternalista. Eu percebo que também há pessoas que não percebem as coisas à primeira, e não pensam quando fazem posts...mas também não nos cabe a nós usar isso para as humilhar. Basta um vai pesquisar ou faz isto ou aquilo se tiverem paciência (ou ignorar mesmo). A humilhação em forum não deveria ser um passatempo tão alegre (mesmo contra mim posso falar uma vez ou outra).
E por favor, não venham dizer: Obrigado por me humilharem e por me responderem mal, pois tornei-me dessa forma uma pessoa bastante melhor e mais culta. Porque a aprendizagem e o crescimento pessoal saudáveis não são feitos dessa maneira. Nonsense.

Cumps
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

segunda jan 05, 2009 2:44 pm

Após alguns meses de ausência do forum, li este tópico e queria renovar os meus parabéns ao forum e aos seus membros.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jan 05, 2009 2:49 pm

Psynapse Escreveu:...Quanto as caixas de plastico, já foi tudo dito. São feias, é verdade, não nos deixam ver quase nada, e a nossa visão etnocentrica diz-nos que o animal se deve sentir bastante mal numa simples caixa de plastico, quando pode estar num terrário lindo com vista para o mar. Mas isso somos nós a pensar naquilo que gostaríamos se fossemos o animal, o que não vai ao encontro das necessidades do próprio. É a tal história das «tartarugueiras» com a palmeirinha ridicula, tipo oasis wannabe.
Nem sempre isso é verdade. As caixas que eu por exemplo uso são bastante transparentes, permitindo-me ver com alguma qualidade o interior do terrário. Claro está que não se pode comparar a terrário de vidro ou com a frente em vidro, MAS não se pode dizer que me impede de ver as minhas cobras.

Como terrários provisórios são muito bons mas não podem ser comparáveis a um terrário de vidro ou com frente/lados em vidro, que permite uma melhor e mais perfeita visão de todo o seu interior, não que para o animal seja diferente se o interior respeitar as suas necessidades. Neste caso é mesmo uma questão de gosto pessoal. O problema que se levanta com a utilização de caixas de plástico, e especialmente racks, é mesmo a DIMENSÃO da caixa, que na maioria dos casos é muito limitada, dando muito poucas possibilidades para a cobra explorar e manter-se activa e alerta.
Última edição por Thorgarth em segunda jan 05, 2009 3:37 pm, editado 1 vez no total.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda jan 05, 2009 3:17 pm

Sim, estava a falar das caixas na generalidade vs terrários de vidro quanto à nossa caracterização de Boas e Más condições pelo simples facto de serem caixas. Estava a ter em conta que as condições óptimas (dimensões, temperatura, humidade, higiene, ambiente) estão reunidas no interior de uma e outra.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”