Tartaruga terrestre Testudo Horsefield
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
sestevao isso é tudo muito bonito para quem pode e tem espaço.
Eu infleizmente sou alergico a polens, logo não posso andar a semear dente de leão e outros afins, mas as chicórias, rucolas e radiccio são semeados aqui no meu terraço.
As minhas dão cabo dum osso de choco desse tamanho em 15 dias, meu caro...
Eu infleizmente sou alergico a polens, logo não posso andar a semear dente de leão e outros afins, mas as chicórias, rucolas e radiccio são semeados aqui no meu terraço.
As minhas dão cabo dum osso de choco desse tamanho em 15 dias, meu caro...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
eu tenho dentes de leao transplantados em vasos, apanhei no meu quintaluxo e meti em vasos na varanda sempre é mais facil de apanhar as folhas, estao sempre á mao
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Deadzao Escreveu:dente de leao apanha se no campo, tem a flor amarela parecida com a serralha mas as folhas sao fofas tem pelos
Esses pelos sao as sementes.
Que acham de criar-mos todos um tópico inamovivel com fotos tiradas por nós, de plantas apanhadas nos nossos campos, que podemos dar as nossas tartarugas? Sei que existe aquela editable list mas para ser sincero, tenho alguma dificuldade em comparar com as plantas da nossa flora, alem de por vezes ter algum receio em apanhar. Penso que iria ser bastante útil!
<strong>Sérgio Basílio</strong>
-
- Membro Veterano
isso sao calendulas e sim podes dar folhas e flores
isso da umas sementes fixes que se semeiam muito bem em vasos
isso da umas sementes fixes que se semeiam muito bem em vasos
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Para quê polvilhar a comida com mais? As minhas são menos sôfregas no osso de choco, talvez por terem mais do cálcio que necessitam na alimentação variada.As minhas dão cabo dum osso de choco desse tamanho em 15 dias, meu caro...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu polvilho a comida, quando não tenho osso de choco. O osso de choco é apenas e só calcio, e o resto que não é fornecido pela alimentação?sestevao Escreveu:Para quê polvilhar a comida com mais? As minhas são menos sôfregas no osso de choco, talvez por terem mais do cálcio que necessitam na alimentação variada.As minhas dão cabo dum osso de choco desse tamanho em 15 dias, meu caro...
Conseugues garantir que através da alimentação que lhes dás, forneces tudo o que elas realmente precisam?
-
- Membro Veterano
os pelos estao nas folhas, folhas peludas, e as sementes tem os penaxos para poderem voaresmifra Escreveu:Deadzao Escreveu:dente de leao apanha se no campo, tem a flor amarela parecida com a serralha mas as folhas sao fofas tem pelos
Que acham de criar-mos todos um tópico inamovivel com fotos tiradas por nós, de plantas apanhadas nos nossos campos, que podemos dar as nossas tartarugas? Sei que existe aquela editable list mas para ser sincero, tenho alguma dificuldade em comparar com as plantas da nossa flora, alem de por vezes ter algum receio em apanhar. Penso que iria ser bastante útil!
eu nao me importo de fazer uma sessao fotografica, ja que no meu terreno encontro bues variedades de plantas silvestres
assim que a xuva passar
-
- Membro
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Deadzao Escreveu:os pelos estao nas folhas, folhas peludas, e as sementes tem os penaxos para poderem voaresmifra Escreveu:Deadzao Escreveu:dente de leao apanha se no campo, tem a flor amarela parecida com a serralha mas as folhas sao fofas tem pelos
eu nao me importo de fazer uma sessao fotografica, ja que no meu terreno encontro bues variedades de plantas silvestres
assim que a xuva passar
Eu nao me importo nada tambem, tenho muito campo ao pe de casa, vou começar por por essas fotos e de trevos.
Não, tal como tu não consegues garantir que não dás a mais. No entanto tento replicar o mais perto que consigo da alimentação no habitat natural delas.Conseugues garantir que através da alimentação que lhes dás, forneces tudo o que elas realmente precisam?
Digamos que no Afeganistão, Paquistão e arredores não existem ossos de choco em cada esquina, ou a mão de alguém a polvilhar vitaminas e cálcio por cima de todas as plantas que elas vão comer. Existe sim um solo ligeiramente mais calcário que o nosso, o que também tentei replicar com 3 kg de carbonato de cálcio (que não é mais que pedra mármore moída) e que se pode encomendar em qualquer farmácia.
É muito mais fácil provocar-lhes problemas de saude por excesso que por falta. Uma hipervitaminose é das coisas mais fáceis de provocar numa tarta com suplementos...
-
- Membro
Entao o melhor será mesmo colocar o osso de choco. Acho que hoje vou ter que fazer uns chocos na brasa!
Obrigado a todos!!!
Obrigado a todos!!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
E puseste o carbonato de calcio no susbstrato?sestevao Escreveu:Não, tal como tu não consegues garantir que não dás a mais. No entanto tento replicar o mais perto que consigo da alimentação no habitat natural delas.Conseugues garantir que através da alimentação que lhes dás, forneces tudo o que elas realmente precisam?
Digamos que no Afeganistão, Paquistão e arredores não existem ossos de choco em cada esquina, ou a mão de alguém a polvilhar vitaminas e cálcio por cima de todas as plantas que elas vão comer. Existe sim um solo ligeiramente mais calcário que o nosso, o que também tentei replicar com 3 kg de carbonato de cálcio (que não é mais que pedra mármore moída) e que se pode encomendar em qualquer farmácia.
É muito mais fácil provocar-lhes problemas de saude por excesso que por falta. Uma hipervitaminose é das coisas mais fáceis de provocar numa tarta com suplementos...
Mas realmente tens alguma razão naquilo que dizes.
No entanto os suplementos são feitos (ou deveriam) com base na alimentação que as pessoas lhes dão, ou não?
Eu reduzi o uso de suplementos para 2 vezes por semana por indicação do Vet e tentar dar o mais variado possivel.
-
- Membro Veterano
jota tou a ver isso uma boa ideia, encomendar essa treta do carbonato de calcio hehehehe
espalhei na terra onde tenho as plantas delas, no substrato acho que não adianta muito, a menos que seja plantado. A ideia é as plantas absorverem algum do cálcio que se encontra na terra.puseste o carbonato de calcio no susbstrato?
Por acaso como tenho planting soil à base de coco como substrato resolvi plantar a table numa de experiencia... vamos ver se nasce alguma coisa, e quanto tempo sobrevive lol. Para já tenho meia duzia de opuntias, aloés e cacto-pedra (Lithops) que volta e meia perdem umas folhas lol.
Deviam, mas cada espécie tem necessidades diferentes, e cada dono dá uma alimentação diferente e não vejo as instruções dos suplementos referirem sequer isso... a maior parte deles fala em... "Répteis" ou no melhor dos casos separa Tartarugas do resto. Para além disso, quanto mais suplemento gastarem mais eles vendem.No entanto os suplementos são feitos (ou deveriam) com base na alimentação que as pessoas lhes dão, ou não?
Para além disso o cálcio em suplementos tem mais dificuldade em ser absorvido pelo corpo, tanto para nós humanos como nos animais, e que muitas vezes originam cálculos renais (oxalato de cálcio).
Antes também se usavam comprimidos de cálcio em tudo o que era criança ou cão "para ajudar a crescer".
Uma curiosidade minha... até que ponto a tua alergia a polens é aguda? Umas flores num local sem vento fazem efeito?