Gecko Leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado jun 13, 2009 9:36 pm

Por acaso disse. Numa care sheet dele disse que desde 1978 nunca teve problemas em nenhum gecko por causa do tenébrio. Eu não alimento exclusivamente de tenébrio. Tento variar o maximo possível. Ofereço desde red runners, dubias, grilos, tenebrios...
Quanto à desidratação, concordo. Se a temperatura for elevada de mais pode desidratar, mas com um higrómetro e uns borrifos dá para ir acertando a húmidade.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado jun 13, 2009 9:43 pm

Agora nao se sabe é se é verdade isso...
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sábado jun 13, 2009 10:02 pm

rglove eu vou-te dar um conselho, baixa a temperatura para os 32graus, não borrifes o terrario para aumentar a humidade porque a humidade da evaporação da agua do recipiente é suficiente...
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jun 13, 2009 10:59 pm

Eu continuo a achar que as temps tão altas podem ser prejudiciais a longo prazo, precisamente por aumentarem o metabolismo dos geckos.Penso que na natureza, mesmo durante o dia, eles não têm direito a um spot, se saem das tocas o mais provável é serem comidos xD

Mas pronto, isto nos geckos é cada um à sua maneira, existem várias formas de os manter, e cada uma com as suas coisas boas e as suas más.. É nesta troca de experiências que se aprende..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo jun 14, 2009 8:32 pm

geckomorphs Escreveu:
Senao vejamos, ele defende que devemos ter um sport a 35 graus para que o gecko aumente a quantidade de alimento ingerido, ora desde logo há uma aceleração do sistema digestivo do sistema digestivo e não só

que pode trazer graves problemas e caso concreto do rglove que fornece tenebrios ao gecko o risco de problemas intestinais e os males que dai podem surgir, acerca da alimentação, já tivemos um tópico acerca disso não há muito tempo

isto só falando dos problemas digestivos porque é lógico se a temperatura é aumentada mais do que os 32graus vão surgir problemas a nível de desidratação do animal que podem levar falta de apetite a rejeição do alimento e em casos mais graves até a morte. Se houver um spot com 32 graus, o resto do terrário pode estar a 28º-27º a meio e 25º na zona fria. Não me parece que seja mau nem que cause por si, desidratação. Causaria se a humidade relativa do ar fosse 30% ou 20%, a tp fosse 30º no terrário todo, não houvesse água disponível e o animal se alimentasse mal. A causa para a desidratação não pode ser apenas vista do prisma da temperatura.

Agora quanto aos conselhos do ron tremper temos de ter em atenção porque sem duvidas ele é o supra sumo dos geckos, mas ele sabe bem que o tenebrio faz mal e não é por isso que ele diz que deve ter cuidado, ate pelo contrario ele diz que alimenta os geckos só a tenebrio, mas ele alguma vez disse quantos geckos já lhe morreram devido ao tenebrio? Mais uma vez, já tivémos esta discussão. Não sou apologista desse tipo de alimentação, e na minha opinião, traz inúmeras desvantagens.[/b]
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”