ajuda sobre tartarugas novo aqua pg 16
Moderador: mcerqueira
Nao ponhas plantas porque elas comem e decoraçoes elas destroem.
Lampada podes usar: exoterra UVb 5.0 13wats
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
- Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico
a lampada tem que ficar por cima da plataforma certo??Malva Escreveu:Nao ponhas plantas porque elas comem e decoraçoes elas destroem.
mas convem ter alguma distancia??
Joana Silva
Sim a apontar para a plataforma e a uma distancia inferior a 30cm e que as tartas nao conseguim tocar na lampada
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico
ok obrigado pois tenho aprendido bastante com voces para melhor tratar das minhas babysMalva Escreveu:Sim a apontar para a plataforma e a uma distancia inferior a 30cm e que as tartas nao conseguim tocar na lampada

Joana Silva
É pra isso que tamos cá

<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
sim dinó parece um macho de hiero, que por sinal é muito bonitodinodane Escreveu:Deve ser um macho, digo eu.
é uma hiero e é igualzinha ao meu Obikwelu!
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
- Membro Veterano
a "faces amarelas" é igual em tudo á elegans, o que muda é a corVanesIsa Escreveu:jfcs, o meu primeiro palpite era mesmo serem umas "faces amarelas"!![]()
Estás a pensar comprar um aquário de que tamanho?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Eu sei...
Mas se é uma "faces amarelas", não é uma "faces rosadas"... Certo?
Não percebi se o comentário era para me "ensinar" alguma coisa ou era mesmo só comentário...

Mas se é uma "faces amarelas", não é uma "faces rosadas"... Certo?

Não percebi se o comentário era para me "ensinar" alguma coisa ou era mesmo só comentário...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Também podias arranjar as lâmpadas no Leroy M*rlin.
Na zona das lâmpadas tem lá umas tubulares próprias para répteis, segundo me lembro com emissão do tipo 5.0 UVB que é exactamente o que precisas...
(lá na caixa vês as especificações e deves encontrar algo como 5% UVB)
A marca não sei, mas deves identificá-las bem pois diz mesmo que é lâmpadas para répteis. Como é uma marca não tão....."conhecida" como a exo-terra são mais baratas...
Nunca as usei e não sei até que ponto são boas, mas o certo é que quando precisar de lâmpadas é lá que vou buscá-las.....Não vai tardar muito.
Na zona das lâmpadas tem lá umas tubulares próprias para répteis, segundo me lembro com emissão do tipo 5.0 UVB que é exactamente o que precisas...
(lá na caixa vês as especificações e deves encontrar algo como 5% UVB)
A marca não sei, mas deves identificá-las bem pois diz mesmo que é lâmpadas para répteis. Como é uma marca não tão....."conhecida" como a exo-terra são mais baratas...
Nunca as usei e não sei até que ponto são boas, mas o certo é que quando precisar de lâmpadas é lá que vou buscá-las.....Não vai tardar muito.
-
- Membro Veterano
tambem é uma optima ideia. obrigado
tou mortina XD por comprar lhes a casa nova e ver como elas vao tar bem
vou agora a noite ver uma loja de animais a ver se encontro o que quero
tou mortina XD por comprar lhes a casa nova e ver como elas vao tar bem
vou agora a noite ver uma loja de animais a ver se encontro o que quero

Joana Silva
-
- Membro Veterano
uma coisa que nao entendi o porque e se alguem me souber responder agradeço.
Porquê que as de orelhas vermelhas são ilegais???
são só essas as ilegais???
Porquê que as de orelhas vermelhas são ilegais???
são só essas as ilegais???
Joana Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
São proibidas porque se adaptam bem ao nosso clima, e quando são abandonadas não morrem... ficam a viver em meio natural e como comem de tudo e ainda ficam com um tamanho razoável, tiram o alimento às espécies autócnes, acabando estas por morrer e até por se extinguir...
As de faces rosadas são proibidas, segundo sei as de faces amarelas, corcundas do mississipi e hieroglificas não o são...
(que é algo que como disse no outro tópico que por aí anda, não me faz sentido nenhum...)
As de faces rosadas são proibidas, segundo sei as de faces amarelas, corcundas do mississipi e hieroglificas não o são...
(que é algo que como disse no outro tópico que por aí anda, não me faz sentido nenhum...)
-
- Membro Veterano
tambem acho que nao pois como temos visto a longo dos tempos todos os animais se acabam por adaptar ao sitio onde estao ou seja eu penso que as minhas se vivessem fora de casa se habituariam.
este pais ta perdido ..... tem cada uma ....
este pais ta perdido ..... tem cada uma ....
Joana Silva
-
- Membro Veterano
ainda...NhamNham Escreveu:São proibidas porque se adaptam bem ao nosso clima, e quando são abandonadas não morrem... ficam a viver em meio natural e como comem de tudo e ainda ficam com um tamanho razoável, tiram o alimento às espécies autócnes, acabando estas por morrer e até por se extinguir...