Terrario quase 100% operacional!-fotos finais pag 13

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

sábado jul 25, 2009 1:28 pm

Nazgul voce esta claramente afectado pelo rumo do topico e ja esta a tentar criar uma onde de mau estar, ja nem sequer fala de nada em concreto, manda me pesquisar sobre o sahara e diz que o meu db sera WC, penso que isso nao tem o que quer que seja a ver com a situaçao em causa e que nao contribui em nada para o que e tratado.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 25, 2009 1:30 pm

O tradewind mudou o terrario e ficou muito bem, sobre o canibalismo nas cobras e outros problemas, quem as junta depois de elas morrerem nunca cá vem dizer que isso aconteceu ;) um vet que é á poucos anos criador e comerciante de animais não prova qualquer experiência sobre os seus cuidados no assunto, compra-se adultos juntam-se e voilá...sou criador...
Nao é uma questão de ser linear é uma questão de bom senso e pesquisar sobre o animal e ler muito sobre quem o faz á muitos anos e seguir os seus conselhos e aprender com os seus erros..muitas vezes essa informação está em topicos estrangeiros, uma vez que o boom dos repteis por cá é recente.
Última edição por Native em sábado jul 25, 2009 7:04 pm, editado 2 vezes no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

Eu é que não gasto mais do meu latim, já lhe deram várias opções, continua a preferir a areia, é teimosa e com orgulho, quando o DB for desta para melhor, leve-o ao seu amigo veterinário e pergunte-lhe como foi que aconteceu :wink:

Tal como o Native, fui :wink:

Edit: Não tem de me prometer nada, como já disse só quero o melhor dos animais, infelizmente sei a angústia que é perder um animal por o ter em condições indevidas, mas acredito que deve ser bem pior perder um animal sabendo que essas condições não são as melhores. Mas fico realmente à espera das fotos do DB, e mais uma vez espero que nunca venha a ter problemas.
Última edição por PedroC10 em sábado jul 25, 2009 1:34 pm, editado 2 vezes no total.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Puxa
Membro

Pedro, deixo lhe aqui desde ja a promessa de que tudo farei para que assim aconteça e outra promessa de muitas fotos e ate talvez videos para poder voce tambem acompanhar um pouco da vida deste incrivel ser.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado jul 25, 2009 1:31 pm

Eu ia dizer que o alimento vivo como os grilos por exemplo vão todos fugir pelos buracos dos respiradores mas o user já nao quer mais conselhos, mais uma vez cheguei tarde :?
Brake
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 1:32 pm

Em relaçao ao gesso, e apenas uma ma escolha na sua opiniao devido a fragilidade? Ou representa algum risco para o animal? Porque de facto e isso que me importa
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado jul 25, 2009 1:34 pm

Puxa Escreveu:Em relaçao ao gesso, e apenas uma ma escolha na sua opiniao devido a fragilidade? Ou representa algum risco para o animal? Porque de facto e isso que me importa
Como sou pelos animais irracionais, faço-o por ele, o gesso desfaz-se facilmente, ainda para mais quando se trata de um animal com uma garras massivas, ou seja se ha a hipotese da areia, ainda vai ter mais uma coisa para chatear, fragmentos de gesso, aconselho pasta de moldar (isto se quiser aceitar o conselho). o gesso é puroso, vai absorver as fezes, o que vai ser uma sujeira, a pasta de moldar tambem (menos) mas envernizado fica resolvido.
Puxa Escreveu:Nazgul voce esta claramente afectado pelo rumo do topico e ja esta a tentar criar uma onde de mau estar, ja nem sequer fala de nada em concreto, manda me pesquisar sobre o sahara e diz que o meu db sera WC, penso que isso nao tem o que quer que seja a ver com a situaçao em causa e que nao contribui em nada para o que e tratado.
Claro, passe a batata quente para outro, nao se falou nada em concreto? isto é para rir, eu dei a minha opiniao, aconselhei, expliquei, você começou a falar de verdes, criançadas, amadurecer, puberdade, isto é ridiculo, nem pensam no que dizem e nem se lembram do que fazem, louvo a paciencia a quem continuar com o tópico, passe bem e continue a achar-se dona da razão.

Fui!
Última edição por Nazgul93 em sábado jul 25, 2009 1:37 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 1:34 pm

Os respiradores por enquanto estao em cima, de qualquer maneira o DB nunca sera alimentado no terrario, por isso, esse problema nao e um problema :D O DB sera sempre alimentado num aquario grande (80x40x40) a parte que esta neste momento sem uso (albergou outrora uma comunidade bem bonita de neons num aquario plantado de cabombas :P ) com papel de cozinha, e assim afasta se esse problema
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 1:38 pm

Pedro, voce ja perdeu um DB por condiçoes menos boas? Foi isso que percebi? Tratou se de impactaçao? se e que me permite perguntar
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 25, 2009 1:40 pm

Puxa Escreveu:(...)representa algum risco para o animal? Porque de facto e isso que me importa
Não diga...não parece nada que o risco é o mais importante...meia duzia de pessoas a dar conselhos como minimizar os risco e você continua na sua cheia de certezas do seu pedestral de 19 aninhos de experiencia nde vida...afinal é a sua opção, o seu projecto..e o seu vet comerciante de animais...pergunte-lhe a ele ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado jul 25, 2009 1:41 pm

Ja agora puxa ha mais actualizaçoes? Como vais fazer com o gesso vais pinta-lo?
Eu li um post de um membro que dizia que o gesso era capaz de se desfazer com a limpeza, nao sei se existe algum verniz que se possa usar na area mas se por acaso houver o problema fica resolvido acho eu :?
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 1:47 pm

Sim vou pintalo com uma tinta/verniz a base de agua, espero que reforce a sua solidez, mas isto so sera feito segunda/terça feira, por enquanto estou entertida com as electricidades :| e odeio :|
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 1:56 pm

E se eu deixasse o substracto tal como esta? vou tirar uma foto mais tarde, esta gesso normal seco. talvez passasse um verniz nao toxico igual ao que vou passar nas saliencias do background, e assim estaria em comunhao com o resto do terrario e nao seria solto.

Sugestao do Pedro by the way :D
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 1:59 pm

no bearded-dragons.com ha ja algum tempo alguem postou uma especie de cotaçao overall de todos os susbstratos usados, esta aqui o link para quem quiser ver e um citaçao de algo que achei interessante

http://bearded-dragons.com/boards/index ... &topic=6.0

Textured Ceramic Tile
After many and I mean MANY different substrates I have finally found something my dragons' as well as myself are satisfied with. Textured ceramic tiles are extremely easy to clean, provide good traction for your dragons and can even keep unruly nails in check. With all non-particle substrates it has no risk of impaction which is automatically a plus. While all other substrates (particle and non-particle) need to be replaced and get costly after a while, tile is a one shot deal. As long as the tile is sealed properly it never has to be replaced. Tile is non-porous once sealed so it cannot absorb any liquid or fecal matter which prevents bacteria from building up inside of it. Cleaning fecal matter is as easy as taking a baby wipe or a clorox wipe and wiping it up (followed by a wet paper towel to eliminate any left over chemicals or residue). They can be sterilized very easily by steam cleaning them. It is up to you to decide if you want to grout the tile in place or not. I chose to grout the tile in so my dragon's nails didn't get caught in the cracks. One thing about tile that can be a pain in the butt is the fact that it is very heavy. So for those who grouted the tile in place, if/when it comes time to move the tank it will be much heavier than if you hadn't grouted the tile in place because you could then remove it. Tile is a non-particle substrate that comes closest to the natural clay like soil bearded dragons are from. It is true that dragons cannot burrow or dig on tile but the dragons do not mind as long as they are provided a tight spot to hide/snuggle into. Typically dragons dig/burrow to get into a tight spot to escape from danger or heat so providing a hide will solve that problem. Tile is very cheap and easy to obtain and maintain in your beardie enclosure. It also comes in a variety of colors and sizes.
My rating: 10
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 2:05 pm

posso lhe fazer uma aplicaçao de barro por cima do gesso! vou ver como ficaria e como teria de fazer, ate mais tarde! E peço desculpa a todos se fui menos correcta :? :? estes galhardetes as vezes fazem bem! :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”