Que dizem disto- Mistura para répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta jul 29, 2009 9:26 pm

chelonia Escreveu:ha pessoas que têm sorte, até ao dia...
Bem realmente é preciso sorte, mais de 30 anos e alguns milhares de geckos, realmente é preciso sorte 8)
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jul 29, 2009 10:50 pm

É assim, eu também não acredito que eles (grandes criadores) venham dizer que nunca tiveram um gecko com problemas por causa da areia.

Possivelmente convém-lhes que não se saiba. Mas isto sou eu que duvido de tudo e de todos, e posso até estar redondamente enganado.

Que gecko meu não vai comer areia, isso é ponto assente até que me mostrem beneficios claros e não apenas o facto de atrair os geckos.

A mim muita coisa me atrai e a maioria delas fazem mal :twisted: :twisted:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta jul 29, 2009 10:53 pm

PedroC10 Escreveu:É assim, eu também não acredito que eles (grandes criadores) venham dizer que nunca tiveram um gecko com problemas por causa da areia.

Possivelmente convém-lhes que não se saiba. Mas isto sou eu que duvido de tudo e de todos, e posso até estar redondamente enganado.

Que gecko meu não vai comer areia, isso é ponto assente até que me mostrem beneficios claros e não apenas o facto de atrair os geckos.

A mim muita coisa me atrai e a maioria delas fazem mal :twisted: :twisted:
principalmente na carteira :lol:
Mas sim tens razao eles que criam milhares e obvio que tem que er problemas com alguns mas isso era o msm que no caso do mac onde se alguem vai la comprar e apanha uma indegestao por comida estradaga, a empresa nao quer que se saiba o msm se passa com ele porque assim perdia credibilidade e potenciais clientes
gekkos
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 7:54 am

Para mim a parte da areia atrair os geckos a comer a mistura não me diz nada, os meus geckos não têm problemas em comer alimento com cálcio ou mesmo só cálcio!
O que me chama mais a atenção é mesmo pensar-se que a areia contribui para moer os alimentos no processo digestivo, sinceramente até estar provado cientificamente que o uso da mistura com areia faz bem aos geckos não vou usar!

Quando a parte do substrato ser areia porque a mistura leva areia, uma coisa é oferecer aos geckos uma mistura com muito pouca areia (que até pode trazer benefícios) outra coisa é o gecko estar 24h/dia em cima de "kilos" de areia! Se a areia realmente atrair os geckos leopardo a comer imaginem a quantidade de areia que come se tiver a mesma como substrato..!
gekkos
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 12:50 pm

Acabo de receber mais uma resposta por e-mail, desta vez do A&M Geckos:
"That is the mixture I use, a small amount of sand is actually beneficiary to the digestive system, I have done this for over 10 years and never got 1 case of impaction, it actually helps the gecko digestive system and adds minerals to the diet. In nature leopard gecko eat small amount of sand for this reason.
Hope this helps.
Alberto
"

A medida que for recebendo mais respostas vou postando!
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo ago 02, 2009 12:57 pm

gekkos Escreveu:Acabo de receber mais uma resposta por e-mail, desta vez do A&M Geckos:
"That is the mixture I use, a small amount of sand is actually beneficiary to the digestive system, I have done this for over 10 years and never got 1 case of impaction, it actually helps the gecko digestive system and adds minerals to the diet. In nature leopard gecko eat small amount of sand for this reason.
Hope this helps.
Alberto
"

Então eu coloco a questão, saberá o gecko na natureza, qual a porção de areia que deve ingerir?
Brake
gekkos
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 2:00 pm

Brake Escreveu:
gekkos Escreveu:Acabo de receber mais uma resposta por e-mail, desta vez do A&M Geckos:
Hope this helps.
Alberto
"

Então eu coloco a questão, saberá o gecko na natureza, qual a porção de areia que deve ingerir?
A partida devem saber, como muitos animais sabem quando devem parar de ingerir pedras por exemplo!
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo ago 02, 2009 2:05 pm

A minha dúvida agora é mesmo só, "até que ponto isso é verdade e está comprovado?"

E se realmente for, há alguma razão para se defender o não uso de areia como substrato?

Sim porque se eles tiverem noção dos limites de areia a ingerir, qual o contra?
PedroC10
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 2:25 pm

NhamNham Escreveu:A minha dúvida agora é mesmo só, "até que ponto isso é verdade e está comprovado?"

E se realmente for, há alguma razão para se defender o não uso de areia como substrato?

Aqui é que eu coloco a questão. Muitos desses criadores desaconselham a usar areia como substrato, mas se os geckos sabem na natureza até onde podem ir, então porque não o fazem em catieiro, existindo tantos casos de compactação?
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo ago 02, 2009 3:45 pm

se os coitados dos geckos forem alimentados so com tenebrio , bem que precisam de areia pa digerir :evil:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
gekkos
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 3:51 pm

Mais uma resposta agora da Gekkogalaksen:
(29 de Julho de 2009)
"They have used sand in their mix for years and years...and they deliver
some of the best geckos in the world. So it must be okay :)
Lotta
"
Como não falou dos beneficios, voltei a perguntar se sabia:
(02 de Agosto de 2009)
"No, I don´t really know the benefit...
Lotta
"
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo ago 02, 2009 4:14 pm

PedroC10 Escreveu:
NhamNham Escreveu:A minha dúvida agora é mesmo só, "até que ponto isso é verdade e está comprovado?"

Aqui é que eu coloco a questão. Muitos desses criadores desaconselham a usar areia como substrato, mas se os geckos sabem na natureza até onde podem ir, então porque não o fazem em catieiro, existindo tantos casos de compactação?
era exactamente esta discussão que eu queria fomentar com a pergunta.
è uma duvida muito interessante.
Brake
gekkos
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 1:38 pm

PedroC10 Escreveu:

´

Fiz esta pergunta ao Alberto (A&M Geckos)
"In the wild they have a much larger variety of insect and food items which give the geckos most of the nutrients they need, in captivity they are only feed 1-2 kind of insects, like crickets and mealworms the most, this is why in captivity we need also to add calcium and vitamins to their diet to assure they get it all, in the wild they do get all those nutrients from the food items they find so they just take a small amount of sand when they need to add a little minerals to the diet and it also helps cleaning up the digestive system.
Alberto
"
PedroC10
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 2:03 pm

Parece-me ser a única resposta concreta sobre o assunto.

Quem percebe de biologia que diga de sua justiça o que acha sobre esta necessidade de em cativeiro suplementar a alimentação dos geckos leopardo com minerais provenientes deste tipo de areia.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda ago 03, 2009 2:09 pm

Sinceramente fiquei na mesma :roll:

Então afinal qual é a razão para não utilizar areia como substrato?

Se são capazes de saber quando precisam de ingerir mais ou menos areia, porque é que esta não pode ser colocada à disposição?

Se com as vitaminas recebem como que o equivalente à "variedade" que a natureza lhes oferece, então iriam actuar num substrato de areia como em liberdade e ingerir apenas pequenas quantidades para receber 1 ou outro tipo de mineral...

O perigo poderia estar se não fosse oferecidos as vitaminas e minerais (adicionados aos grilos/alimento), que podia levar a que o gecko, por falta de minerais e etc, tivesse tendência a ingerir uma quantidade de areia demasiado elevada e aí sim, poderia acabar com impactação...

Faz sentido o que estou a escrever ou está me a escapar algo?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”