Bem realmente é preciso sorte, mais de 30 anos e alguns milhares de geckos, realmente é preciso sortechelonia Escreveu:ha pessoas que têm sorte, até ao dia...

Moderador: mcerqueira
principalmente na carteiraPedroC10 Escreveu:É assim, eu também não acredito que eles (grandes criadores) venham dizer que nunca tiveram um gecko com problemas por causa da areia.
Possivelmente convém-lhes que não se saiba. Mas isto sou eu que duvido de tudo e de todos, e posso até estar redondamente enganado.
Que gecko meu não vai comer areia, isso é ponto assente até que me mostrem beneficios claros e não apenas o facto de atrair os geckos.
A mim muita coisa me atrai e a maioria delas fazem mal![]()
Então eu coloco a questão, saberá o gecko na natureza, qual a porção de areia que deve ingerir?gekkos Escreveu:Acabo de receber mais uma resposta por e-mail, desta vez do A&M Geckos:
"That is the mixture I use, a small amount of sand is actually beneficiary to the digestive system, I have done this for over 10 years and never got 1 case of impaction, it actually helps the gecko digestive system and adds minerals to the diet. In nature leopard gecko eat small amount of sand for this reason.
Hope this helps.
Alberto"
A medida que for recebendo mais respostas vou postando!
A partida devem saber, como muitos animais sabem quando devem parar de ingerir pedras por exemplo!Brake Escreveu:Então eu coloco a questão, saberá o gecko na natureza, qual a porção de areia que deve ingerir?gekkos Escreveu:Acabo de receber mais uma resposta por e-mail, desta vez do A&M Geckos:
"That is the mixture I use, a small amount of sand is actually beneficiary to the digestive system, I have done this for over 10 years and never got 1 case of impaction, it actually helps the gecko digestive system and adds minerals to the diet. In nature leopard gecko eat small amount of sand for this reason.
Hope this helps.
Alberto"
A medida que for recebendo mais respostas vou postando!
Aqui é que eu coloco a questão. Muitos desses criadores desaconselham a usar areia como substrato, mas se os geckos sabem na natureza até onde podem ir, então porque não o fazem em catieiro, existindo tantos casos de compactação?NhamNham Escreveu:A minha dúvida agora é mesmo só, "até que ponto isso é verdade e está comprovado?"
E se realmente for, há alguma razão para se defender o não uso de areia como substrato?
Sim porque se eles tiverem noção dos limites de areia a ingerir, qual o contra?
era exactamente esta discussão que eu queria fomentar com a pergunta.PedroC10 Escreveu:Aqui é que eu coloco a questão. Muitos desses criadores desaconselham a usar areia como substrato, mas se os geckos sabem na natureza até onde podem ir, então porque não o fazem em catieiro, existindo tantos casos de compactação?NhamNham Escreveu:A minha dúvida agora é mesmo só, "até que ponto isso é verdade e está comprovado?"
E se realmente for, há alguma razão para se defender o não uso de areia como substrato?
´PedroC10 Escreveu:Aqui é que eu coloco a questão. Muitos desses criadores desaconselham a usar areia como substrato, mas se os geckos sabem na natureza até onde podem ir, então porque não o fazem em catieiro, existindo tantos casos de compactação?NhamNham Escreveu:A minha dúvida agora é mesmo só, "até que ponto isso é verdade e está comprovado?"